segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Parabólica

Arrecifes

O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna: 3224.2002/2593.


Rua Afonso Batista abandonada

O leitor Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça, químico industrial aposentado, denuncia que a Rua Afonso Batista, no Espinheiro, se encontra em estado de emergência. “De ponta a ponta, as calçadas estão esburacadas; na via, a prefeitura de João da Costa fez uma maquiagem com a Operação Tapa-Buracos que é uma beleza, para não dizer o contrário. Como se não bastasse, na rua por onde trafegam duas linhas de ônibus (Brejo e Alto do Maracanã), um dos lados foi transformado em estacionamento (irregular), da esquina com a Avenida João de Barros até a Avenida Norte”, afirma Mendonça. Ele continua: “Como se não bastasse tudo isso, o pior da Rua Afonso Batista, no Espinheiro são as dezenas de árvores centenárias infestadas e corroídas por cupins. Todas na iminência de cair a qualquer momento em cima das residências, dos veículos e na cabeça dos pedestres e arrastando e destruindo toda a fiação elétrica e telefônica da localidade. Pior que isso não existe. Por isso, pedimos providências urgentes à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). E com o máximo de urgência”.


MPPE - Tem repercutido positivamente, a participação do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, no lançamento do Projeto Ministério Público nas Ruas, no Bairro do Coque. As demandas coletivas daquela comunidade estão sendo analisadas cuidadosamente e com agilidade pelos promotores de Justiça, em busca de solução para cada uma delas. Em janeiro do próximo ano, Fenelon voltará ao Coque.




Os Orelhões tomaram Doril?

O leitor Cláudio de Melo Silva, que mora em Rio Doce, Olinda, está indignado com o descaso para com um serviço de grande utilidade pública. Leiam o que ele afirma: “Por onde andamos, encontramos Orelhões quebrados. Somente com bônus, não realizamos mais ligações para telefones convencionais. Ligações feitas, a partir de Orelhões para Celular com cartões dessa operadora, não são mais possíveis. Afinal, a OI faliu?”


Linhas de ônibus

Nei Silva diz que está ruim o serviço de ônibus das linhas de Candeias, pois se espera por mais de uma hora para pegar um coletivo. E espera que coloquem uma linha de Candeias ao Terminal de Cajueiro Seco para se chegar ao Metrô.



Bronca - A Compesa informou que não opera rede coletora de esgoto, na Rua Muniz Machado, na Vila da Fábrica; e na Rua Manoel Firmino da Rocha, em Aldeia de Baixo, em Camaragibe. Então, a bronca é com a prefeitura.
Tradição - Aliança, Condado e Pedra de Fogo são algumas das cidades do Interior que estarão representadas, no 17º Encontro de Cavalo Marinho, amanhã, a partir das 18h. Na Casa da Rabeca,, com entrada franca.

Dramaturgia - O Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo oferece o Curso de Iniciação à Dramaturgia, com o dramaturgo Adriano Marcena, nos dias 3,4 e 5 de janeiro e com vagas limitadas. Informações: 8629-9891.



É uma zorra geral

O leitor Henrique Ferreira elogia a organização do comércio informal feita pela Dircon, na frente do Hospital Barão de Lucena, e pede que faça o mesmo defronte ao DETRAN-PE. Há ocupação das calçadas, “macaco” na energia elétrica e até Xerox.


Perigo

Um buraco, logo depois do Colégio Vera Cruz, nas Graças, tem tirado a tranquilidade dos motoristas e pondo em risco a segurança dos pedestres. E segundo um cidadão, já houve pequenas batidas de carros por causa das freadas bruscas.


Mal feito

Um buraco enorme, em frente ao Curso de Inglês EIC, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, aporrinhou os motoristas durante dias. Pois bem, a Emlurb tapou com um monte de areia e brita e a emenda saiu pior do que o soneto. Tome solavancos.


Cardiologia - Abertas inscrições para o Curso de Especialização Médica em Cardiologia da Fundação para o Incentivo ao Ensino e Pesquisa da Cardiologia (Funcordis). Informações: 2121-5270/ 2121-5229 e www.funcordis.com.br.

Blues – Encerrando a temporada de shows de blues, na Estação Recife, a CBTU-Metrorec promove, hoje, às 18h, outra grande apresentação e de graça. Com Uptown Band, Jeová da Gaita, Handmade Blues e Zé Brown.

Frevo! - Os turistas, que vierem passar o Réveillon no Recife, serão recepcionados, no Aeroporto dos Guararapes, com passistas e orquestras de frevo, nos dias 30 e 31. E já terão uma ideia do Melhor Carnaval do Mundo.




Teatro da Vida

“O que é sexo?”- Bem, para responder a esta difícil pergunta, tive que reunir um monte de profissionais. Então, vamos lá.Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E, às vezes, nem sempre se sabe o que é ativo ou passivo. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão. Segundo o psicólogo, explicar é f... Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir... “Diferença entre macho e muito macho”: Macho : É chegar em casa tarde da noite, após uma festa com os amigos, ver a mulher segurando uma vassoura e ter coragem de perguntar: - Ainda está limpando a casa ou vai voar pra algum lugar? Muito macho: - É chegar tarde da noite em casa, após uma festa com os amigos, cheirando a perfume e a cerveja, batom no colarinho e ter coragem de dar um tapa na bunda da mulher e dizer... - Você é a próxima, gordinha!

Rir sempre...

- O que a vaca foi fazer na argentina? Foi ver o boi nos “aires”. - O Sérgio Reis foi acusado de pedofilia. Estava cantando o “menino da porteira”. - Por que o número 7, às vezes, tem um risco no meio? Moisés, quando leu os Dez Mandamentos, disse o 7º:- Não cobiçarás a mulher do próximo. Aí, a turma gritou: Risca, risca, risca! A cerveja mata? - Sim. Sobretudo, se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Cerveja causa dependência psicológica? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário