terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lero-lero e agentes atrás das árvores

Leitores lamentam que, em vários locais, a exemplo da Rua da Aurora, da Madalena, da Avenida Caxangá e do Bairro do Recife, é comum ver dois, três ou até quatro agentes da CTTU no maior papo, enquanto o trânsito rola engarrafado na hora de pico. Um deles afirmou que, por volta das 17h45, na esquina do Cinema São Luis, tinha duas motos paradas, na semana passada, e quatro agentes batiam o maior lero-lero. Pede maior fiscalização à CTTU. Já Edson Campos diz o seguinte: “Sempre que alguém sofre uma infração de trânsito, argumenta logo que os agentes da CTTU estavam escondidos atrás da árvore. Se fosse verdade, o Recife seria a cidade mais arborizada do mundo. Além disso, poucos sabem como identificar o lado da frente e o lado de trás de uma árvore. O lado da frente está sempre limpo, pois todo mundo faz xixi “atrás da árvore”. Voltando à multa, independente do guarda estar atrás da árvore, foi cometida uma infração que tem que ser punida. O verdadeiro cidadão tem que respeitar as leis, independente de ter ou não alguém fiscalizando. O cinto de segurança só foi implantado devido às multas”.


Médicos - Os médicos da rede municipal de saúde já enviaram proposta de escalonamento em 2012 (retroativo a novembro de 2011); incorporação da gratificação de evolução, no salário base a partir de janeiro de 2012; além de modelo de Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV). O Simepe encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual (MPPE), denunciando a situação de calamidade em que se encontra o Hospital e Maternidade de Abreu e Lima (HMAL).


Sem água nas torneiras

O leitor Antônio Batista de Moura está indignado, pois a caixa d'água, em Dois Unidos, está pronta, mas falta bomba e a estrutura elétrica para funcionar. “Ela tem duzentos mil litros e,quando chega ao nível máximo, a água em vez de voltar ao reservatório transborda. Aí o desperdício é enorme. Estamos há dez dias sem água nas ruas da Mata, José Domingo de Lima, Manoel Lopes de Albuquerque, Abelardo Rodrigues e Expedicionário João Maria, afirma Batista”.


João Alberto

Completamente restabelecido da cirurgia, o companheiro João Alberto Martins Sobral, autografa, hoje, a partir das 19h, o livro Sociedade Pernambucana 2012. Será nos salões da Blue Angel, na Rua Benfica, 251, na Madalena.


Postos

O pessoal da Prefeitura do Recife realiza, hoje, a última fiscalização em postos de combustíveis neste ano. A Campanha Meu Posto é Legal já rendeu resultados relevantes em defesa dos direitos dos consumidores. O cerco vai ser geral.


Postos II

Segundo a PCR, dos 287 postos existentes na cidade, 196 foram vistoriados, 16 interditados e 98 multados. Dos estabelecimentos fechados, 14 se adequaram e voltaram a funcionar, comprovando a eficácia da campanha. É jogo duro.



Placa Mãe - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Placa Mãe Avançado, duração de cinco meses e sempre às sextas-feiras. Informações nos telefones: 3081-5552 e 3223-0387.


Gratuitos - O Programa Senac de Gratuidade (PSG) abriu mais de 800 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda. Na unidade do Senac mais próxima, 0800.081.1688 ou www.pe.senac.br/psg.

MBA - Abertas inscrições para o Mini MBA em Administração de Empresas Advanced da KM Consultores Associados, com aulas nas terças e quintas. Informações: (81) 3342.5021, 3061.2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.


Vestibular - O Vestibular Cidadão FSH abriu disponibilizou 20 bolsas integrais para graduação de estudantes de escolas públicas e estudantes bolsistas da rede particular. Informações: http://www.fsh.edu.br/vestibularcidadao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário