quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Parabólica

Um buracão no meio do caminho

Há mais de três, que uma senhora reclama, através de twitter, facebook e e-mails, de um buraco, na Rua Pereira Simões, perto da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, feito pela Compesa, com mais de 20 metros, e sem solução por parte da Prefeitura de Olinda. O dito cujo tem mais de nove meses e, depois de enviar fotos, a PMO informou que o serviço seria da Compesa. “Pois bem, nesta semana, uma equipe com caminhão e trator esteve no local e, após três tardes de trabalho, deixou a via que, antes era calçada com paralelepípedos, repleta de areia e brita. Ora, acredito que trabalho de calçamentos de ruas públicas é da competência das prefeituras e não da Compesa. Estranho tal competência para àquele órgão. Porém, a PMO diz que eu devo cobrar à COMPESA a realização do serviço de fechar a via. Não sou fiscal de prefeitura, sou cidadã olindense, que vê o seu direito de morar num ambiente com qualidade de vida, desrespeitado. Solicito, mais uma vez, que a PMO envie uma equipe à Rua Pereira Simões e recoloque os paralelepípedos que sempre estiveram no local. Espero ser tendida”.

Broncas - Três broncas no Bairro da Linha do Tiro: um Orelhão, na Rua Uriel de Holanda, poderia ser utilizado se o depósito de lixo não fosse no próprio telefone público; a canaleta do Conjunto Hélio Mariano, na Rua Lenine Dantas, está obstruída, suja com muito mato; e, no Conjunto Helio Mariano, o carro de coleta não passa e os moradores estão jogando entulhos e lixo dentro do Rio Beberibe


Um lava-jato irregular


O leitor Célio Cruz mostra-se indignado, pois na Rua Menezes Drumond, por trás do Mercado da Madalena, os donos de carros, inclusive os luxuosos, estacionam na contramão e em local proibido para lavá-los, gerando grandes contratempos. “A rua, que é de mão dupla, vira uma bagunça, já que os demais motoristas não conseguem transitar ao mesmo tempo. Serão tomadas as providências legais e necessárias?”, pergunta Cruz.


Noite bem infeliz

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDF), foram cometidos 270 assassinatos, este ano, em todo o Estado de Pernambuco. Um detalhe impressionante: somente no feriado de Natal, 40 homicídios. Uma noite bem infeliz.



Esgoto!

Um cidadão está “subindo pelas paredes”, com um esgoto estourado, há dez dias, na Avenida Boa Viagem. Ligou para Compesa e, até agora, não houve solução. O problema fica na altura do número 3.574, em frente ao Edifício Vila do Conde.


Trânsito

O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, lança, hoje, às 9h, campanha educativa de trânsito do DER para o réveillon e as férias. Em entrevista coletiva, às 9h, na Secretaria de Transportes, na Avenida Cruz Cabugá, 1.111, em Santo Amaro.




Energia - Ao leitor Henrique Ferreira, que alertou para possíveis ligações clandestinas em frente ao Detran, na Iputinga, a Celpe informa que enviou, anteontem, uma equipe e não identificou desvios de energia.

Baile - Abertas inscrições do Concurso de Fantasias do 34º Baile dos Artistas, no Sindicato dos Artistas, na Casa da Cultura, no Bairro de São José, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações: (81) 3424-3133 e (81) 3076-0529.



Vídeos - Hoje, às 12h30, o Curta Doze e Meia exibe a última sessão de vídeos do ano e entrega kits sorteados pelo facebook e twitter. No Centro Cultural Correios - Recife, no Bairro do Recife e entrada gratuita.

Jovens - O Projeto QueroQuero, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, concluiu a primeira turma do Curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. Agora, já podem atuar na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário