quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reservatório d’água em Dois Unidos

Rosineide Oliveira, assessora de Imprensa da Compesa, enviou a seguinte resposta: “Em esclarecimento aos questionamentos do leitor Antônio Batista, a Compesa informa que técnicos estiveram, ontem, em várias ruas de Dois Unidos, e constataram a ocorrência de queda de pressão na área e não falta de água. Com a queda de pressão, cujas causas já estão sendo investigadas, a água não tem força para chegar as edificações elevadas. Quanto ao reservatório mencionado pelo senhor Antônio Batista, a Compesa adianta que a obra é do Prometrópole,em execução pela Prefeitura do Recife e com supervisão da companhia. O reservatório já está pronto, mas ainda não está acumulando água, restando apenas a instalação das bombas, o que deverá ocorrer em breve. A unidade vai aumentar o tempo de reserva de água destinado à comunidade, equilibrando as pressões e melhorando a distribuição de água.A Compesa informa ainda que está em licitação um projeto para obras de ampliação do abastecimento de água dos morros da Zona Norte do Recife”.


Médicos - A Prefeitura de Abreu e Lima informou que denunciou ao MPPE a greve ilegal da categoria, pois não estão trabalhando e também não decretaram greve. A administração municipal só vai analisar as propostas depois que os médicos voltarem ao trabalho. Quanto à maternidade, diz que está em reforma, mas já em fase de conclusão. E que o Cremepe e a Vigilância Sanitária Estadual fizeram vistorias e constataram que a unidade está habilitada para funcionar.

Falta de saneamento

Fernando Melo, autor da foto, denuncia que esteve, na Rua Genaro Baracho, em Araçoiaba, há dois anos e, atualmente, nada mudou. O esgotamento sanitário das residências continua correndo a céu aberto, expondo a comunidade à proliferação de ratos e insetos. “Diariamente, crianças brincam e ficam vulneráveis às doenças infectocontagiosas. A falta de saneamento básico, de asfalto e lixo na via são tristes realidades”, afirma Melo.


Só de “enfeite”?

Já no Conjunto Hélio Mariano, no Bairro da Linha do Tiro, leitor denuncia que uma caixa d'água - de “enfeite” - está desativada há dez anos e com rachaduras. Os moradores temem que desabe sobre as casas. Querem uma solução urgente.

Vazamento

O leitor Orlando Melo denuncia que, há mais de um mês, existe um vazamento d’água da Compesa, no cruzamento da Rua Barão de Souza com a Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem. O desperdício tem sido enorme e lamentável.

Mar

Parece que agora vai: o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, assina, hoje, às 10h, no gabinete, autorização de licitação para contratação das obras de contenção do avanço do mar, que atinge as praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.


Duos - O Projeto Duos encerra temporada, no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife), hoje, às 20h, com os pernambucanos Beto do Bandolim e Giba Alves. Tel: Amaro Filho (Página 21) - 34217180 e 9693.2287.

Social - A Forest Consultoria & Marketing ajuda o Instituto de Apoio ao Transplantado de Medula Óssea e realiza, hoje, show, no Downtown Pub. Um 1 kg de alimento não perecível, dá desconto na entrada.



Estágio - A Secretaria de Turismo do Recife seleciona dez estagiários para os Postos de Informações Turísticas da Prefeitura do Recife. Enviar currículo com foto, até dez de janeiro, para: posto.sede@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário