sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Parabólica

Grupamento de Bombeiros Marítimo

O Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar de Pernambuco, através do Grupamento de Bombeiros Marítimo, vai reforçar o patrulhamento nas praias nestas férias escolares. No Estado, aproximadamente duzentas e cinquenta pessoas são salvas, por ano, pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, dentre milhares que foram alertadas e retiradas preventivamente de locais de risco de óbito por afogamento. Além destas ações, os guarda-vidas registram ainda ocorrências diversas de atendimento pré-hospitalar, proteção a crianças perdidas, apoio a ocorrências policiais, proteção ambiental, mergulho de resgate e patrulhamento com embarcações. O símbolo dos guarda-vidas é a Cruz Vermelha e o seu simbolismo se refere à instituição que colaborou com o início do Serviço de Salvamento Aquático em vários Estados brasileiros. E adotado por vários corpos de bombeiros. O dia 28 de dezembro é o Dia de Proteção do Anjo Damabiah, da hierarquia do Arcanjo Gabriel, responsável pelo bem-estar das pessoas que vivem do mar, para o mar e próximos do mar. É comemorado como o Dia Internacional dos Guarda-Vidas.

Artistas - Abertas inscrições para o Concurso de Fantasia do 34º Baile dos Artistas, no Sindicato dos Artistas, na Casa da Cultura, no Bairro de São José. Para disputar o prêmio, os interessados devem se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 18h. A festa acontece, no dia 3 de fevereiro, no Clube Português. Informações sobre o concurso pelo telefone (81) 3424-3133 (Sindicato dos Artistas) e informações sobre o baile pelo Disk-Baile (81) 3076-0529.


Água, pelo amor de Deus!

A leitora Carine Pellegrino denuncia que, há oito dias, não chega água, no Bairro dos Coelhos, e os moradores estão revoltados e desesperados, com pratos, roupas e as casas sujas e sem água para banhos e fazer comidas. “A Compesa não informa o motivo da falta d’água e fala, todos os dias, que será feito o abastecimento e até agora nada. É uma falta de repeito para com os cidadãos e o pior de tudo é a falta de justificativa para tal abandono”, indigna-se Carine.


Também sem água

Já no Conjunto Hélio Mariano, na Linha do Tiro, com 282 apartamentos, os moradores dom térreo têm água todos os dias. Mas, os que residem no primeiro andar sofrem, pois a água não tem pressão para subir. Pedem providências.


Esgoto

Henrique Matos reclama que o esgoto e a escuridão (dois postes apagados) tomam conta da Rua Feliciano José de Farias. O pior é que a água podre e fedorenta corre bem na frente do Posto de Saúde Miguel Valverde, em Boa Viagem.


Réveillon

Os inspetores da Vigilância Sanitária do Recife estarão de plantão, amanhã, na virada do ano. Eles fiscalizarão comerciantes formais e informais instalados no entorno e nos pontos oficiais do réveillon organizado pela Prefeitura do Recife.


Altino - Segunda-feira, na Fundação Altino Ventura, o Curso Básico de Oftalmologia, com 14 médicos da FAV, 5 da Residência Médica e 24 de fora, incluindo os Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Ceará.


Social - As mais de cem crianças, atendidas pela Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, ganharam o apoio do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc. Faz campanha para arrecadar fundos para a creche.


Social II - Além de um debito de 30 mil, a creche acabou de passar por um curto circuito. Empresários do comércio e alunos do Senac estão fazendo doações financeiras e o serviço elétrico será concluído hoje.


Festa - O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional reuniu diretores, conselheiros e sócios numa confraternização. Entre eles, Rildo Oliveira, Mivací José, José Carlos de Souza e Ionaldo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário