segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Parabólica

Sinalizações no aeroporto

O leitor Robson Gomes de Andrade pede a sincronização dos sinais de n º 570, que fica em frente ao Aeroporto dos Guararapes, no sentido cidade/ subúrbio; e de n º 218, no sentido subúrbio/ cidade. E que sejam colocadas sinalizações para pedestres em frente ao aeroporto, nas terceira e quarta faixas, depois do contorno para pegar o estacionamento. “Os engenheiros esquecerem os pedestres e trabalhadores que circulam no aeroporto. Vamos evitar mais acidentes”, afirma.


Buracos demais

Henrique Lotto diz que o trecho, que fica nas imediações da Escola Betel,em Maranguape I, está cheio de buracos e os moradores revoltados com o descaso da Prefeitura de Paulista. Motoristas e motoqueiros arcam com prejuízos nos veículos.


Cimento

Cláudio de Melo Silva lamenta a falta de cidadania diante das inúmeras lixeiras de plásticos quebradas, no Centro do Recife e nos bairros. Ele sugere que a Prefeitura do Recife faça como a de Fortaleza: construa lixeiras de cimentos.


Venci

O calendário do NE TV 1ª. Edição, da TV Globo, resolveu 55 broncas, este ano, no Recife e na RMR. Posso garantir que, esta coluna, resolveu 56 problemas. Quer dizer, venci. Ou melhor, quem ganhou foi o cidadão, atendido em suas queixas.


Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, a partir desta terça-feira em todo o mês de janeiro, oficinas de férias para crianças dos 3 aos 12 anos. Cada atividade, com duração de 4 dias, oferece15 vagas. Informações: (81) 2121-0354.


Férias - Até amanhã, as 26 escolas municipais de Camaragibe estarão fazendo inscrições para a 11ª edição da Colônia de Férias. A criança deve morar na cidade e ter de 4 a 14 anos. Não é necessário que estude em escola pública.

Cidadão - Abertas inscrições para o Vestibular Cidadão da Faculdade Santa Helena do Recife. Os alunos das escolas públicas podem se candidatar a 20 bolsas integrais no ensino superior. Informações: www.fsh.edu.br.



Desperdício d’água

O leitor Orlando Melo denuncia que, há pelo menos umas duas semanas, existem vazamentos d’água em frente aos números 152 e 155, na Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem. E no cruzamento da Vinte de Janeiro com a Dez de Julho.


Buracos

A Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, continua esburacada e os moradores ficam prejudicados, pois o trânsito é lento e os solavancos nos carros são insuportáveis. Querem que a Prefeitura do Recife providencie uma “Operação Tapa-Buracos”.


Asfalto

A Prefeitura de Olinda informa que, esta semana, fecha o buraco da Rua Pereira Simões, no Bairro Novo. A Compesa tinha tapado o buraco com brita corrida e, somente agora, a PMO colocará o calçamento daquela via. Muito bem.


Dramaturgia - De amanhã a quinta, o Curso de Iniciação à Dramaturgia, com Adriano Marcena, no Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo, na Rua da Glória, 472, Boa Vista. Telefone (81) 8629-9891, com Rogério Generoso.

Arecifes - O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna:3224.2002/2593.

Cangaço - Do próximo dia 10 a 10 de fevereiro, estarão abertas inscrições do II Festival de Músicas do Cangaço, em Serra Talhada. Informações: www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.




Teatro da Vida


Frases: Eu bebo para as outras pessoas ficarem mais interessantes (George Jean Nathan). Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes (J.Kennedy). O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça (Al Bernstein).Quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu (Martina Navratilova). Quando os preços sobem é inflação; quando descem é promoção (Joelmir Betting). Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite (Provérbio iídiche). Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas (Max Nunes). Não se deve emprestar nem livro nem mulheres. Nunca devolvem os livros;as mulheres, sempre (Provérbio português). Nunca confie numa mulher que diz a sua verdadeira idade.Se ela diz isso é capaz de dizer qualquer coisa (Oscar Wilde). Sabe o que significa voltar para casa à noite e encontrar uma mulher que lhe dá amor, afeto e ternura? Significa que você entrou na casa errada. Só isso (Henry Yungman). O bar é a tribuna do cidadão (Robson Sampaio).

É melhor rir...

Não me considere o chefe; considere-me um colega de trabalho que tem sempre razão (Bob Thaves). Quem não tem inteligência para criar, tem de ter coragem para copiar (Rolim Amaro). No Líbano, os livros são lidos de trás para frente. Por isso, a Agatha Christie não vende nada por lá (Eugênio Mohallem). A diferença entre uma relacionação amorosa e a prisão, é que na prisão eles deixam você jogar futebol nos finais de semana. (Bobby Kelton).

Rir sempre...

“Cuidado com os drinques”: Um casal se conhece num bar. Depois de uns drinques, ela, na idade da loba e muito vaidosa, pergunta: - Quantos anos você me dá? - Por esse olhar, menos de 25 anos. Pela pele, uns 20... E por esse corpo, 18. - Nossa... Você sabe como seduzir uma mulher! O que você vai fazer agora? - A soma. “Sogra”: A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou: - O que fazemos? Enterramos ou cremamos? - As duas coisas. Não podemos facilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário