terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Médicos botam a boca no trombone

Os médicos vinculados ao Samu de Olinda, na Avenida Santos Dummont, no Varadouro, botam a boca no trombone e denunciam que, frequentemente, enfrentam problemas como a falta de água e de torpedos de oxigênio, de lâmpadas queimadas em diversos setores e de viaturas que funcionam sem as mínimas condições de uso. Além da falta de dedetização e de materiais e a UTI não tem ar- condicionado, monitor cardíaco, cardioversor, bomba de infusão e o decúbito é elevado com o apoio de um cone. No dia 20 de dezembro, ficaram mais de 24h sem água, mesmo sendo solicitado junto ao setor de manutenção um carro-pipa. “Imaginem os funcionários, que têm plantões de 24h ou 12h, ficar impedidos de lavar as mãos, tomar banho e de usar vaso sanitário por falta de água”, denunciou um médico. O descaso se repetiu no plantão do dia 27 de dezembro: o banheiro do repouso do nível superior estava com a lâmpada queimada há três dias. O caso foi notificado ao setor de manutenção que disse em bom tom: “Amanhã troca a lâmpada”. É mole, não companheiros.

Mais broncas - Já os médicos vinculados à Prefeitura de Abreu e Lima mantêm o movimento de valorização profissional e de melhorias para a saúde, apesar das retaliações sofridas pela categoria. Denunciam a instauração de um processo administrativo contra cada um deles, desconto indevido na folha de pagamento e desligamentos do trabalho. Os médicos mantiveram o recolhimento dos pedidos de demissões e realizam assembleia geral no dia 9, às 19h30, no Simepe.

Cratera no calçadão

Carlos Alberto Costa, assinante da Folha, denuncia que alguns trechos do calçadão do Janga estão desaparecendo e, num deles, surgiu uma cratera com mais de vinte metros de comprimento e três de largura. E que, há nove meses, a Prefeitura de Paulista informou que iria fazer o conserto, mas até agora nada. Moradores, turistas e comerciantes continuam sendo prejudicados com tamanho descaso.

Horrorosos e escabrosos

Com a “apresentação” ao vivo pela TV da dupla Michel Teló e Neymar, cantando uma “música” horrorosa, conclui-se que a mediocridade musical, no Brasil, vai permanecer neste novo ano. Com cantores e bandas escabrosos.

Água?

Cláudio de Melo Silva denuncia que, nos lugarejos às margens da Rodovia PE-099 (liga Xexéu/PE a Campestre/AL), a pressão da água não enche as caixas d’águas das residências. O povão enfrenta o maior sufoco com a situação.

Vazamentos

Em atenção ao leitor Orlando Melo, a Compesa esclarece que consertou o vazamento no cruzamento das ruas Barão de Souza Leão com a 20 de Janeiro, em Boa Viageml. Já na Avenida 10 de Julho, não localizou vazamentos.


Ampare - Wagner Saldanha Maia assumiu a presidência da Associação dos Amigos dos Portadores de Pânico do Recife (Ampare), quadriênio 2012/ 2015. Jacilene Cansanção Bittencourt é a vice.

EJA - De hoje até o dia 31, as unidades do Sesc de Santa Rita, Casa Amarela e Piedade estão com matrículas abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas começam em fevereiro.

Teatro - Em Serra Talhada, de sexta a domingo, no Museu do Cangaço, o 3º Congresso de Teatro da Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco (Artepe). Informações: www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.

Francês- Abertas inscrições para os cursos regulares de 2012 da Aliança Francesa do Recife, nas unidades do Derby e de Boa Viagem, além de oficinas. Informações: http://www.af.rec.br.

Um comentário:

  1. Oi Robson,meu nome é Audenice me tornei sua seguidora como Residencial primavera,o blog é ahistoriadoresidencial.blogspot.com

    ResponderExcluir