segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3.750. Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Vamos lá,companheiros. 3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).



Patronal - O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pernambuco, juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE), lembra aos empresários a obrigatoriedade do recolhimento da Contribuição Sindical Patronal - Exercício 2012, com vencimento no próximo dia 31. A não quitação no prazo legal implicará em autuação e multa.



Praça abandonada

O Leitor Henrique Lotto reclama que a pracinha, que fica na Rua 83, em Maranguape I, Paulista, está cheia de lixo e lama da chuva. E isso tem atraído ratos, baratas e muriçocas. Além disso, os bancos e balanços estão quebrados e as crianças sem lazer. As que se arriscam estão sujeitas a sofrer algum tipo de acidente por causa desses brinquedos. Ele pede limpeza do local e conserto dos brinquedos.


Fedor de amargar

Um fedor insuportável sai de dois bueiros, na calçada do Tropical Mix Setúbal - Café & Boteco, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117, em Boa Viagem. Clientes e pedestres pedem providências urgentes à Compesa.




Solidariedade

Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está fechando os últimos detalhes da extensa programação que acontecerá entre os dias 24 e 31 deste mês, durante a semana da solidariedade.


Solidariedade

Estão envolvidas na ação, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Almir Rouche, Sagrama e grupos culturais do interior do Estado, que irão trabalhar voluntariamente. A ação será levada a 14 municípios pernambucanos.



Budega - Com a Banda Patusco e o DJ Jotinha Pereira, o Bloco A Budega do Rafa é o Auge sai, no domingo 29, às 11h, do Bar Budega do Rafa, na Rua Sá e Souza, em Setúbal. Camisas à venda: 3077.1114 e 8838.2734.


Favelização mesmo!

Famílias inteiras continuam “morando” à noite, na calçada do Banco Santander, na Rua 7 de Setembro com a Rua da Imperatriz, na Boa Vista. E outras debaixo dos pilotis do Edifício Sertã, na Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no Centro do Recife.



Prá valer

A Prefeitura de Paulista aderiu à Campanha da Lei Seca - o que já deveria ter feito - e recebeu do Detran cerca de mil bafômetros. Os agentes municipais usarão em campanhas educativas e punitivas e com foco nos motociclistas. O pau vai cantar.

Sujeira

O professor e ambientalista Fernando Melo denuncia a sujeira espalhada pela areia e o esgoto sanitário despejado livremente, na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana. A cidade precisa melhorar e muito a infraestrutura da orla marítima.




Arrecifes

O meu livro “Arrecifes (Coletânea & Novos Poemas)” está à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antônio, no Centro do Recife. Informações com Edna:3224.2002/2593.


Ciência - Prioritário no Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas da Secretaria Estadual de Saúde, Paudalho recebe, de hoje a sexta, a expedição “Ciência, educação e cultura para a saúde e a superação da pobreza”.

Ciência II - O evento, uma realização da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Espaço Ciência, contempla atividades culturais, curso de férias, fórum de integração, mostras de vídeos, exposições, jogos e brincadeiras.


Futebol - Abertas inscrições para o concurso cultural “Pernambuco, uma paixão por futebol”, promovido pelo Sebrae/PE, que premiará trabalhos inspirados no tema que é paixão nacional. Informações: 2101.8565 e www.pe.sebrae.com.br.



Teatro da Vida

“Coragem” - Certa vez, um preso fugiu depois de 15 anos e invadiu uma casa. Deu de cara com um jovem casal na cama. Então, amarrou o homem numa poltrona e, depois, a mulher na cama. Quando estava em cima dela, o marido viu o bandido beijar-lhe a nuca e, logo depois, ir ao banheiro. O marido falou para a esposa: - Amor ouça, esse cara é um detento, olhe as suas roupas! Provavelmente, passou muito tempo no xadrez e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista, não reclame, apenas faça o que mandar. Dê-lhe prazer, para que se satisfaça e vá embora deixando-nos vivos. Ele deve ser perigoso e, se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo! E a mulher respondeu: - Estou feliz que você pense assim. Com certeza, ele não vê uma mulher há anos, mas não estava beijando a minha nuca. Estava cochichando no meu ouvido. Ele falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor. Eu também te amo! Moral da história: Pedir coragem aos outros é fácil!

É melhor rir...

Frases erradas de vestibulandos e comentários dos professores: “Ultimamente, não se fala em outro assunto “anonser” sobre “os” araras “azuls” que ficam “sobvoando” as matas." (Talvez, por terem complexo de urubus!) “... são formados pelas bacias “esferográficas”. (Imaginem, as bacias da BIC.) “Eu concordo em gênero e número” igual”. (Eu discordo!) “A “concentização” é um fato “esperansoso” para todo território mundial...” (Haja coração!)

Rir sempre...

Telegramas trocados entre Bernard Shaw (dramaturgo inglês do século 20) e Winston Churchill (líder inglês do século 20 ). Convite de Bernard para Churchill: “Tenho a honra de convidar o digno primeiro-ministro para a primeira apresentação da minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo, se tiver” (Bernard Shaw) . Resposta de Churchill: “Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente, não poderei comparecer a primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.” (“Winston Churchill).

Nenhum comentário:

Postar um comentário