terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3570 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. O que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).





Falta de alimentação?

Ser médico ou exercer uma função no serviço público de saúde, em alguns municípios, tem sido muito difícil, companheiros. Vejam mais uma denúncia do Simepe: “O Sindicato dos Médicos de Pernambuco recebeu denúncia sobre falta de alimentação em serviços de saúde, em Paulista, na Policlínica Torres Galvão e no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Tereza Noronha, ambos com funcionamento 24h. Segundo informações, houve interrupção no fornecimento de alimentação por empresa atualmente licitada, inviabilizando refeições de pacientes e trabalhadores. A suposta proposta da Secretaria Municipal para solucionar a situação seria não mais contratar empresas para o preparo das refeições e, sim, disponibilizar tíquetes-refeição para pacientes e funcionários. Desde o início do impasse, os serviços têm sofrido prejuízo no seu funcionamento, tendo o CAPS cancelado o pernoite por falta de alimentação. A denúncia foi encaminhada aos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde para conhecimento e averiguação”. Já o Simepe exigiu posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Paulista.


Imprensa - O Baile Carnavalesco Anárquico Imprensa Que Entra, que reúne a Imprensa pernambucana, será sexta-feira, no Cabanga Iate Clube, e homenageia o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. E com atrações como Elba Ramalho, Almir Rouche, Patusco, orquestra de frevo e passistas. Também aberto a quem não é jornalista ou sindicalizado. Informações, no Sindicato dos Jornalistas, na Praça Osvaldo Cruz, 400, na Boa Vista, fone (81) 3221-4699.



Um “lago” poluído


Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista e idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, denuncia a formação de um lago poluído na praia, causada pelo entupimento da galeria de drenagem das águas pluviais da Avenida Boa Viagem e adjacências e pelas fortes chuvas do fim de semana. Inclusive, a água foi tanta, por causa do entupimento, que jorrou uma grande quantidade na avenida.


Mancha negra

Campos diz que, após a água ser absorvida pela areia, forma-se uma mancha negra na praia causando uma má impressão aos turistas. “Espero que, como sempre, o pessoal da Emlurb mande a máquina desentupir a galeria com urgência,” afirmou.


O que é isso?

O leitor Antônio Batista de Moura queixa-se que, no Loteamento Esperança, mais de 700 pessoas estão sem agentes de saúde da família. No Posto da Vila Conceição, não atendem e alegam que não tem agente para esses cidadãos.


Tampa

A Compesa informou que a tampa de ferro retirada, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, em frente ao número 1.989, não pertence ao seu sistema de esgoto. Trata-se de uma tampa de galeria. Então, é com a Prefeitura do Recife.


Moda - A Faculdade Maurício de Nassau, através do Projeto Capacitar, oferece, durante toda esta semana, cursos gratuitos na área de moda à população.Na Rua João Fernandes Vieira, 11, Boa Vista, tel. 3413.4611.


Correios - Hoje é o Dia do Aposentado dos Correios e as 28 diretorias regionais homenageiam a esses que tanto fizeram para o seu crescimento. Em Pernambuco, missa e outras atividades, Av. Guararapes, 250, Santo Antônio.


Mama - O bloco infantil Quem não chora não mama! desfila pelas ruas de Casa Forte, no sábado, dia 11 de fevereiro. A concentração será ao lado da Matriz de Casa Forte, às 15h. Contará com orquestra de frevo e com o compositor J. Michiles.

Mama II - As camisas são vendidas, na Batatela, na Praça de Casa Forte (fone 3304.3304 e com Isabel 9669.4197), pelo valor de R$ 20,00 para adultos. Já as crianças devem ir fantasiadas.



Carnaval Verde e,
também, vermelho e branco

Por Edson Campos e Silva
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog Causos e Fatos - camposesilva.blogspot.com
55. 81. 3465-2535 e 9972-1110

Prezados Companheiros Leões. Dia 12/02/2001 faremos no Parque dos Coqueiros um carnaval verde. O bloco carnavalesco Timbus de Boa Viagem (presidido pelo jornalista e poeta Robson Sampaio) e o Parque dos Coqueiros farão uma prévia carnavalesca no Parque dos Coqueiros de Boa Viagem. Serão vendidas 200 camisas o que propiciarar no mínimo 200 foliões. O nosso companheiro Leão Eduardo Abrantes revendedor AmBev irá nos fornecer bebida a preço de custo. Preciso de voluntários que fiquem responsável pela venda desta bebida aos foliões e aos pipocas. O lucro será revertido na compra de mudas de coqueiros maiores do que aquelas que plantamos em 2011, para fazermos o plantio 2012 no início do inverno. Ajudem a fazer de Boa Viagem a praia mais verde do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário