quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem
no Parque dos Coqueiros

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3570 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. O que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).



Incineração de lixo hospitalar

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), em parceria com a Serquip, pioneira na gestão de resíduos sólidos especiais em Pernambuco, incinera, amanhã, nas dependências da empresa, cerca de 50 toneladas de tecidos considerados lixo hospitalar e apreendidos nos galpões da NA Intimidade, em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, em outubro do ano passado. A ação finaliza um processo de três meses entre a chegada do lixo hospitalar no Recife, apreensão e importação ao Porto de Charleston, na Carolina do Sul, no último domingo (22) de 46 toneladas. A incineração será, às 9h, na Serquip, na Guabiraba. Vale dizer que o incinerador da Serquip foi projetado para incinerar resíduos de maneira limpa e segura, sem causar danos ao meio ambiente, sendo fabricado sob tecnologia e licença exclusiva. Os queimadores são automáticos, com acendimento elétrico e sistema de segurança para chama. A temperatura é controlada para que haja ótimas condições de combustão.


Semáforo - “Em atenção às notas publicadas na coluna Folha da Cidade, do dia 20 último, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informa que o semáforo da Estação Largo da Paz do Metrô foi retirado, devido a uma obra no local. Contudo, já foi recolocado e está funcionando normalmente desde a noite da quinta feira passada. Com relação à manutenção da faixa de pedestre na área, o serviço só poderá ser feito após a conclusão da obra em andamento”.

Abastecimento irregular?

A leitora Vânia Maria de Andrade Lima está preocupada e diz que o Hospital Procape, da UPE, realiza o abastecimento de gás de maneira irregular. “Como podemos observar na foto, o caminhão estaciona em cima da calçada, na entrada do hospital, trazendo risco aos pedestres e cometendo infração de trânsito. Isto mudará? Acho muito difícil”, afirma Vânia.



Escala de plantão

Os médicos do PAM de Areias denunciam o déficit na escala de plantão de clínica médica. Aí, o Simepe cobrou da Secretaria Estadual de Saúde a convocação aprovados em concurso público para compor a escala de plantão.



Placa

Já o escritor Severino Melo diz o seguinte: “Colocaram, finalmente, a placa que explica o que está sendo construído, na Praça Sesquicentenário, no Jordão. Pois bem, é a construção de uma
Academia da Cidade. Isso mesmo”.

Placa II

Melo prossegue: “Há dois detalhes que teimam em não calar: Foi
muito dinheiro, mais de cento e dez mil reais para uma construção tão diminuta e que, provavelmente, não será entregue nos prometidos 120 dias. Quem viver verá!”




Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, até sexta-feira, oficinas infantis,com maquiagem artística, brincando de faz de conta e contação de história e jogos teatrais. Informações: 2121-0354.

Taborda - O Instituto de Cultura Técnica comemora, hoje, às 19h30, a Insurreição Pernambucana, com abertura da exposição “Coletiva de Artes Plásticas Campina do Taborda”. No Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador, 290.

Apse – Domingo, às 9h30, a Apse promove no clube balneário, em Candeias, prévia carnavalesca com Lourdinha Oliveira e a Banda Spillicut. Haverá sorteios de abadás do Bloco Apse em Folia e sorteios de CDs.

Seguridade - Os diretores do Sinasefe-PE ,José Carlos de Souza,e Ionaldo Martins e Rildo Oliveira, participam, de amanhã a domingo, em Aracaju, do 11º Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário