quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3570 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. O que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).



IPTU: o bicho vai pegar

Como todos sabem, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Recife chegaram para os contribuintes e provocaram surpresa e revolta com o valor do reajuste. Segundo a própria Prefeitura do Recife admitiu, alguns imóveis sofreram aumentos “aleatórios” de até 60% no IPTU, quando o valor determinado por Lei é o índice do IPCA de 2011, que foi de 6,9%.
Por isso, ontem, ações judiciais de caráter coletivo e individual do Partido Democratas vão tentar barrar o aumento abusivo do IPTU de alguns imóveis recifenses e que, este ano, chegou a 60% sobre o valor pago no ano passado. O presidente estadual do Democratas, deputado federal Mendonça Filho, e a presidente municipal, vereadora do Recife, Priscila Krause, anunciaram as ações judiciais. O bicho vai pegar, companheiros. Falando em Justiça, ontem, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instalou a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão, na Rua Arão Lins de Andrade, 182, em Piedade. Com a presença do presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos.


GERE - Sob o comando do presidente Braga Sá, o Grupo de Executivos do Recife (GERE) homenageia, hoje, às 12h, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), através do presidente Jorge Côrte Real. Receberá o Troféu GERE – Empresário Arminio Guilherme dos Santos. O título de Cidadão Amigo do GERE será dado ao coronel José Lopes, ex-comandante da PMPE; e ao empresário Alexandre Guerra, diretor da Gráfica Brascolor. No Restaurante Boi Preto, Av. Boa Viagem, 97, na curva do Pina.

Invasões em Itamaracá

O leitor Henry Koster, autor da foto, diz que esta obra é irregular, na Ilha de Itamaracá, na Praia do Sossego e ao lado do Bar do Severo. E também a vinte metros da pousada do atual prefeito Rubem Catunda Filho, o Rubinho. “Onde está o Projeto Orla do Governo Federal?”, pergunta Koster. E complementa: “Ajudem a salvar a Ilha de Itamaracá, antes que ela se acabe”.


Foco de dengue

Lúcia Santos, trabalha próximo ao Residencial Boa Viagem e Shopping Center Recife, e afirma que, diariamente, se depara com “nuvens” de mosquito da dengue. E que há pouco tempo adquiriu a doença e outros colegas também.

Apelo
Ela diz que, na Rua José da Silva Lucena, perto do Maluco Beleza, existem firmas (em ruas de trás também) de reciclagem sem o devido cuidado de armazenamento dos produtos E tonéis com águas paradas. Pede providências à PCR.

E a grana?
Professores voltam a denunciar o não pagamento da bolsa aos participantes de um encontro sobre Educação, o III SETEC. O inacreditável é que o evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro de 2010 e o Governo não pagou até agora.


É o Auge - Neste domingo, às 11h, com a Banda Patusco e o DJ Jotinha Pereira, o Bloco A Budega do Rafa é o Auge sai do Bar Budega do Rafa, na Rua Sá e Souza, em Setúbal. Camisas à venda: 3077.1114 e 8838.2734.

Posse - O panificador Adonias de Oliveira Barbosa assume, hoje, pela terceira vez consecutiva, a presidência da Associação dos Panificadores de Jaboatão. Fica por mais dois anos à frente da entidade.


Corrente - O Bloco da Corrente vai invadir as ruas de Olinda, às 9h, desse domingo, pelo quinto ano consecutivo, e homenageia o prefeito Renildo Calheiros. Camisas à venda: Avenida José Augusto Moreira, 525.


Frevo - Hoje, a partir das 16h, um grupo de crianças do Coque, atendidas pelo Projeto QueroQuero/ Hapvida Santa Clara, participa do Concurso de Frevo,da Prefeitura da Cidade do Recife, no Pátio de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário