segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem:
Tá chegando a hora!!!

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3570 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. No parqueteremos mesas, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).


A “ação de fazer algo”

Do jornalista e escritor Hugo Vaz recebi este gentil texto sobre um poema da minha autoria e publicado no meu terceiro livro “Arrecifes - Coletânea e Novos Poemas”. O livro encontra-se à venda, no Gabinete Português de Leitura, na Rua Imperador Pedro II, Santo Antônio, no Centro do Recife. Mas, vamos ao Hugo. “Caro e admirável colega Robson: Não me contive, hoje, em face do seu comovente poema “Domingo Doce”, publicado, no último dia 20, no Caderno Programa, da Folha.Vejo-me obrigado a mais uma vez dar-lhe meus parabéns, não só pela verve poética, pela criatividade e engenho, quanto pelo talento literário que você revela mais e mais a cada dia - talento jornalístico, de escritor e poeta. O vocábulo poesia (em grego “poíesis”) significa a “ação de fazer algo”. E em poesia você - fique certo! - faz expressivo algo e o faz muito bem! Parabéns! O seu fazer poético é inexcedível. Acredite no que diz este seu humilde mas franco leitor e atente para a beleza emocionante destes versos: “O grito da dor eterna, embora o domingo continuasse doce, assim como o pirulito e a menina-moça...”

A Ação II - Hugo Vaz conclui: “Ser poeta é isso: saber “fazer” (“poetar”) a beleza a partir de corriqueiro fato de menina-moça chupando um pirulito, em face da transcendência da morte! É admirável como você, excelente poeta que é, consegue construir elevada versificação poética diante do episódio de uma garota tragicamente atropelada e morta... Aceite minhas sinceras felicitações. Seu admirador”.

Barco a energia solar

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier, conheceu o primeiro barco do Estado movido a energia solar. Batizado de “Girassol”, foi construído pelo inventor pernambucano Josué Oliveira e será usado em educação ambiental no manguezal do Espaço Ciência. Xavier quer levar a experiência para o Zoo de Dois Irmãos. É uma alternativa de transporte público pelos rios Jordão, Capibaribe, Beberibe e por aí vai. A foto é cortesia do fotógrafo Osvaldo Santos.



Chuvinha de verão

Cláudio de Melo Silva reclama que basta uma chuvinha de verão e os moradores dos bairros de Rio Doce e de Jardim Atlântico, em Olinda, ficam ilhados, sem ter como se deslocar para o Recife. A não ser que os carros virem iates.

Canais

Afirma que as ruas e avenidas próximas aos canais transbordam com facilidade. “A Prefeitura de Olinda precisa entender que os canais precisam ser limpos a cada trimestre para evitar esses transtornos. O inverno vem aí”, alerta.

Procape

Em atenção à leitora Vânia Maria de Andrade, a CTTU informou que vai intensificar a fiscalização, no Hospital Procape, com a finalidade de coibir que um caminhão de abastecimento de gás seja estacionado na calçada. Vamos ver.


Marca - Com a criatividade de sempre, a Bandeirantes manda um recado: “Aproveite para divulgar a sua marca nos últimos espaços disponíveis no Carnaval”. Pode ser em outdoors, megaempena, topbus, toplight, etc.


Mulheres - A Diretoria Municipal da Mulher de Paulista e o Senac abriram inscrições para um curso gratuito de Operadora de Supermercado, para mulheres a partir dos 18 anos. Informações pelo telefone 3437.2118.



De luto pelo piso

Professores da Rede Estadual prometem fazer um protesto silencioso, no dia 1 de fevereiro, no Chevrolet Hall, durante a Capacitação que contará com a presença de Eduardo Campos. Irão de camisas pretas receber o governador.

Às baratas

José Ferreira Mulatinho Filho, assinante da Folha, diz que o plano de saúde dos ferroviários, o SESEF/PLANSFER, está entregue às baratas, aqui em Pernambuco. Não estão conseguindo, sequer, marcar uma simples consulta médica.

Às baratas II

Mulatinho prossegue: “Internação em um hospital é impossível, a não ser que recorram à Justiça e esperem um parecer jurídico favorável. As autoridades não estão preocupadas com o sofrimento dos ferroviários e seus dependentes”.


CREA - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE) fará uma doação de R$16 mil à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD-PE). Valor arrecadado por engenheiros, construtoras e parceiros.

CREA II - A entrega será feita pelo presidente do CREA-PE, José Mário Cavalcanti, em cerimônia na instituição. Atualmente, a AACD realiza 805 atendimentos diários a um custo mensal de R$355,00 por paciente.

SBOT- PE - O ortopedista Fábio Couto assumiu à presidência da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional PE. A SBOT-PE comemora, em abril oito anos de fundação, com sede na Madalena.











Teatro da Vida

“A cobiçada” - Janecreuza era uma daquelas moças feias. Feia, de dá dó! Tão desengonçada que nunca tinha conseguido arranjar um namorado. Foi pedir auxílio a uma vidente: - Minha filha! - disse a vidente. - Nesta vida você não vai ser muito feliz no amor... Mas, na próxima encarnação, você será uma mulher muito cobiçada e todos os homens se arrastarão aos seus pés... Janecreuza saiu de lá muito feliz e, ao passar por um viaduto, pensou: - Quanto mais cedo eu morrer, mais cedo começará a minha outra vida! E decidiu atirar-se lá de cima, do viaduto, na mesma hora. Mas, por uma dessas incríveis coincidências, Janecreuza não morreu. Janecreuza caiu de costas em cima de um caminhão carregado de bananas, perdendo, então, os sentidos. Assim que se recuperou, ainda atordoada e sem enxergar direito nem saber onde estava, começou a apalpar à sua volta e, sentindo as bananas, murmurou, com um sorriso nos lábios: - Senhores, por favor! Um de cada vez...


É melhor rir... - Do companheiro da Folha, Jorge Richtrmoc: - Tropa de elite não foi convocado para o Oscar pelo: Pede pra sair. pede pra sair... - Onde fica o acento do espirro? Na saúde. - Por que as empresas de cobrança gostam de trabalhar de noite? - À noite, todos os gastos são pagos. - A gente faz aniversário, o Vitor Fasano. - Qual o remédio que avisa quando você está bêbado? “Parecetamal”. - Qual o fenômeno entre o sol, a lua e a terra, e que prende papel? Eclipse.

Rir sempre...

Na Internet: “Contagem regressiva para a Copa 2014...” - Faltam três anos, doze estádios, uma seleção, um técnico, trinta hotéis, quatro aeroportos, cento e vinte mil quilômetros de rodovias, dois mil quilômetros de metrô, seis trens-bala, cento e quinze favelas pacificadas, trinta e três mil soldados preparados, dois mil restaurantes e cento e cinquenta mil motoristas de táxi falando inglês. Porém, sejamos otimistas, falta pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário