terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na não. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).




Ajudem este cidadão

Vejam o relato dramático enviado por Edson Campos - edsoncamposesilva@globo.com -, Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem e presidente do Lions Recife Cibernético e Ambientalista: “Recebi do major José Pires de Souza Filho, subcomandante do 19o. BPM, celular 9488-3450, a mensagem abaixo. Em primeiro lugar meus cumprimentos ao major Pires por esse ato de verdadeiro policial do conceito “Polícia Amiga”. Ficaria grato pela divulgação deste fato e que uma das milhares de ONGs se interessassem pelo caso, pois ele tem filhas que precisam de ajuda”. “A GT 3110, do 190o. BPM, fez uma ocorrência no mínimo curiosa. O sr. Renato Batista Pereira, morador do Conjunto Residencial Boa Viagem, ligou para o 190 da PMPE, dizendo ser traficante e usuário de drogas. E que não conseguia arrumar emprego honesto para se alimentar e as suas filhas. Disse que queria se entregar. A GT foi até o local e apreendeu 13 pedras de crack e o cidadão, que foi autuado e conduzido ao Cotel. Um elemento desse não merecia Cotel, mas uma ajuda do Governo, auxílio psicológico e bolsa família. Ajudem este cidadão. José Pires de Souza Filho”.


Patronal - O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pernambuco, juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE), lembra aos empresários a obrigatoriedade do recolhimento da Contribuição Sindical Patronal - Exercício 2012, com vencimento, hoje. A não quitação no prazo legal implicará em autuação e multa.


Girador sem limpeza

O leitor Henrique Lotto denuncia que, há meses, a Prefeitura de Paulista, não faz a limpeza do Girador de Maranguape I, enquanto o mato e o lixo reinam absolutos, sem falar que a água do girador corta das ruas 12 a 121. “A Prefeitura diz que, de quatro em quatro meses limpa este canal, mas é mentira. O esgoto corre a céu aberto numa fedentina insuportável. Em março de 2011 transbordou e várias pessoas perderam móveis e outros bens”, diz Lotto, indignado.

Cobras e até jacaré

Lotto reclama ainda da verdadeira praga de muriçocas, mosquitos da dengue, ratos, cobras, escorpiões e até jacaré já apareceu no girador. “Nas fortes chuvas da semana passada, os moradores Rua 12, de novo, perderam os móveis”, afirma Lotto.

Pegando no pé

Uma cobrança braba vai explodir logo na primeira sessão de 2012, hoje, na Câmara recifense. “Afinal, quantos guardas da CTTU estão atuando nas ruas do Recife?” É a pergunta que a vereadora Vera Lopes vai fazer, na Tribuna.


Pegando no pé II

Ontem, ela ficou mais de uma hora presa, no engarrafamento, vindo
de Boa Viagem. “Foi realizado concurso para contratar mais 500
agentes de trânsito? Onde, eles estão? A cidade continua
congestionada!”, afirma Vera.

Idiomas - O Curso de Idiomas Yázigi abriu inscrições para o Programa de Pré-Intercâmbio Y Travel, com viagens programadas para Orlando (EUA) e Canadá (próximo a Vancouver). Informações: (81) 3032.0654.


Legal - O procurador-geral Aguinaldo Fenelon e o juiz Paulo Roberto Brandão deixaram o secretário nacional de Esportes, do Ministério do Esporte, almirante Afonso Barbosa, impressionado com o Projeto Escola Legal e as Olimpíadas Criança Cidadã.

Legal II - Foi durante apresentação, no Seminário Internacional do Desporto Escolar, realizado sexta-feira passada, em Aracaju. Resultado: os estudantes receberão material esportivo para participar das Olimpíadas.

Festival - A Prefeitura do Recife e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, em parceria com a Rede Mercocidades, lançam, hoje, às 16h, o Festival Itinerante de Direitos Humanos, na sala de eventos do 12º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário