sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem
neste domingo no Parque
dos Coqueiros. Vamos lá,
companheiros!

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 11h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na mão. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vendas de camisas: Tropical Mix Setúbal - Café & Boteco, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117, em Boa Viagem e no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574.
Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).


Poesias de Robson Sampaio:



Frevar Olinda

Olha moçada,
é madrugada,
sai da calçada,
vem pra rua,
olha que lua,
escuta o frevo,
vamos frevar.

Apesar de tudo,
vamos cantar,
não fique mudo,
nada de choro,
é hora de sonho,
de brincadeiras,
até de namoro.

A esperança é linda,
ela não finda,
vamos frevar,
viver a vida,
cantar (frevar) Olinda.




Folião Sem Nome

Folião sem nome,
perdido no meio do racha,
homem mulher e criança,
passos quase sem graça

Olhos eufóricos de sonhos,
suor regado à cachaça,
segue folião sem nome
alegre no bloco que passa

Ferver, frever, frevar,
ritmo e dança de uma raça,
vai folião sem nome
frevar o frevo na praça...




O Canto do Galo

Que canto é esse,
que sacode a multidão?
Que canto é esse,
que mexe com o coração
e que acorda o Recife?

É o canto do Galo,
é o som da Madrugada,
é o canto do Galo,
do Galo da Madrugada.

É o canto e o encanto
de gente nas ruas, ruas de gente,
mar de frevo, frevo da gente,
frevo do Galo.

* Enéas Freire
PS:A do Galo está na Agenda Cultural do Recife deste mês..



Crise na Orquestra Sinfônica I

Valmir Vilela Peixoto, da Orquestra Sinfônica do Recife, faz as seguintes denúncias: “A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) vem, mais uma vez, através da sua Comissão Representativa, esclarecer fatos, cobrar responsabilidades, denunciar abusos e pedir o apoio da população. Dos esclarecimentos: - Ao completar 81 anos de existência, a OSR, a orquestra mais antiga em atividade no País, continua esquecida e sucateada; - O Plano de Cargos e Salários, promessa do então prefeito João Paulo, não foi cumprida, nem na sua segunda gestão; - No ano de 2009, com o prefeito João da Costa, os músicos, desgastados pela decepção do governo anterior, decidiram levar ao conhecimento do público a situação caótica; - O secretário de Cultura, Renato Lins, convocou uma equipe de oito músicos, denominada “Força Tarefa”, com a finalidade de apontar as falhas do atual sistema; elaborar um programa de recuperação e compra de instrumentos; pesquisar os salários das orquestras sinfônicas mais importantes do País; traçar perfil e definir uma nova política musical e salarial para a OSR”.


OSR- Vilela prossegue: “Após três meses de trabalho, foi entregue um dossiê completo. Porém, fora o reconhecimento da diferença entre a Orquestra Sinfônica e a Banda de Música do Recife (que gerou gratificação de R$ 400,00 para os músicos da OSR), não houve nenhum outro benefício. Dos descasos, erros e omissões: - Em abril de 2011, o secretário Renato Lins, em reunião com a comissão da OSR, garantiu que a prioridade seria implantar o Plano de Cargos e Salários, antes de abrir novo concurso”.



Uma rua bloqueada


O leitor Alex Fernandes está indignado com a colocação de caminhões e tratores,na Rua General Edson Amâncio Ramalho e que dá acesso à Rua Maria Carolina, em Boa Viagem. “É um absurdo e os responsáveis não fazem nada e os funcionários ameaçam quem quer passar. Partem pra briga, xingam e tentam impedir, com ferramentas do trabalho, colocando tratores e caminhões, por cima de quem quer passar, é importante frisar que esse é o único acesso para a Rua Maria Carolina”, afirma Alex.


Cadê, a CTTU?


Fernandes diz: “Eles não informam que a rua será interditada e nem liberam uma parte dela. O bloqueio é irregular, pois é feito por algumas horas e eles são bem claros em dizer se virem, estou trabalhando, peguem a contramão”.


Inferno

Já Victor Hugo reclama do barulho ensurdecedor provocado por uma construtora, na Rua Hipólito Braga, no Rosarinho, ao lado do Edifício Lúcia. O bate-estaca tira o sossego de todos. Começam das 7h às 12 e recomeçam às 13h.


Broncas

Cláudio Mendes denuncia a presença de escorpiões, no posto de saúde de Jardim Paulista, e pede que a Prefeitura de Paulista resolva o problema, inclusive nas casas. E que no bairro estão sendo constatados casos de filariose.




Inclusão - A inclusão social, neste Carnaval, será maior para deficientes visuais: moradores ou turistas. A Secretaria de Turismo do Recife produziu cópias da programação em braile e disponíveis em todos os postos de informações e na Central do Carnaval.

Power - Abertas inscrições dos cursos gratuitos de Power Point para Apresentações e Excel Avançado, do Centro de Formação dos Servidores do Estado de Pernambuco. Informações: 3183.4915 e www.cefospe.pe.gov.br.


AIP - Jornalistas e radialistas contarão com a Casa da Imprensa, no Carnaval de Olinda, de 17 a 21, das 9 às 18h, na Rua do Bonfim, 320, em Olinda. Informações AIP: 3061-9207.



Carnaval - As agremiações carnavalescas Ceroula, Elefante de Olinda e Assanhadas da Sé desfilarão, neste Carnaval, com estandartes novos, que serão entregues, hoje, às 11h, na Câmara Municipal de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário