quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Timbus de Boa Viagem - Ano IV – realiza, no dia 12 de fevereiro, às 12h, a sua prévia carnavalesca, no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574 (Edf. Dom Afonso Henriques) . Ao comprar uma camisa (30 reais), você ganha duas latinhas de cerveja no dia do evento. Quem não for alvirrubro será bem-vindo e o acesso só comprando a camisa. Pode não usá-la, mas apenas colocar no ombro ou ficar com ela na mão. No parque teremos mesas, chuveirão, cadeiras, guardas sol, banheiros químicos e policiamento. Enfim toda estrutura. E o que vale é a paz no futebol. Vendas de camisas: Tropical Mix Setúbal - Café & Boteco, na Rua Major Armando de Souza Melo, 117, em Boa Viagem e no Parque dos Coqueiros, na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 3574.
Vamos lá, companheiros. Tels:3461.1365 e 9297.4779 (Robson Sampaio, presidente do bloco).



Esgoto a céu aberto

O leitor Jefferson Sarmento da Silva Braga faz o seguinte desabafo: “Caro Robson. Me incluo entre os seus inúmeros leitores e me divirto com os causos que você conta, às segundas-feiras, no Teatro da Vida. E também fico indignado diante de casos sérios, repetidos e ignorados, sem qualquer solução dos poderes públicos. Sou comerciante, na Rua da Concórdia há mais de 30 anos. Nos anos anteriores, diante do desfile do Galo da Madrugada, a rua era fiscalizada, limpa, as guias do meio-fio capinadas e pintadas, as calçadas tinham os seus buracos reparados e os bueiros eram desentupidos. Com a mudança do roteiro do Galo, a Concórdia deixou de ser vitrine e, sem este valor, as nossas competentes autoridades esqueceram que ela existe. Já são 120 dias que toda a rua está tomada por esgoto fétido e que escorre em toda a sua extensão.
As reclamações não são levadas em consideração e, às vezes, nos informam até que o serviço já foi realizado. De nada adianta dizer que estamos reclamando da mesma rua e que esta se encontra, à vista de qualquer um, completamente inundada de esgoto. Não temos mais a quem reclamar”.


Projeto - Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, enviou uma equipe a Brasília para apresentar o Projeto de Carnaval de Direitos Humanos em Pernambuco para técnicos das secretarias de Direitos Humanos da Presidência da República e Nacional da Criança e do Adolescente. O tema principal foi o combate à exploração sexual da criança e do adolescente. Na avaliação federal, foi o Projeto que teve melhor conteúdo, organização e criatividade.



Caixões de defuntos

A leitora Albênia Silva denuncia que lixo contaminado volta a ocupar o terreno por trás do velório do Cemitério de Camaragibe. Diz que, em janeiro, quando ocorreu o descarte ilegal e após cansativas denúncias, os caixões foram retirados.

Defuntos II

Ela diz que voltaram a ocupar o espaço e, além de poluir visualmente o ambiente, os caixões representam um problema de saúde pública. E acredita que pessoas responsáveis pelo descarte não sabem como proceder com esse tipo de lixo.



Muito bom

Já PMPE informa que as rondas policiais foram intensificadas, nas ruas próximas ao Colégio Madre de Deus, e novas operações estão sendo desencadeadas 24 horas, visando a prisão de traficantes e assaltantes das localidades.



Maquiagem - A maquiadora Jane Vicente ministra, sábado, a “Oficina de Maquiagem para o Carnaval”, promovida pelo Curso de Design de Moda da Faculdade Maurício de Nassau. Inscrições: Rua João Fernandes Vieira, 11, Boa Vista, tel. 3413.4611.



Esgoto - Em resposta à leitora Albênia Silva, a Compesa avisa que não opera a rede coletora de esgoto, na Rua Padre Oséas Cavalcanti, em Camaragibe E que a obstrução, na galeria de águas pluviais, é da alçada da prefeitura.

Nota - O Lar do Nenen está no Programa Todos com a Nota, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. E mobiliza o povão para doar à instituição o documento fiscal ou o Vale-Cidadão. Informações: 3227.2762 e 3228.0123.

Carnaval – O Shopping Guararapes abriga, até o dia 18, a Feira Carnaval Feito à Mão, com artesanato carnavalesco de artesãos da Região Metropolitana e do Recife De segunda a sábado, das 9h às 22h; e aos domingos, das 12h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário