quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mazelas do Recife

O leitor Vicente Rizzo lamenta a condição humilhante de crianças nas ruas do Recife. “As aulas começaram, mas já encontramos crianças nas esquinas pedindo esmola, limpando para-brisas de carros ou executando malabarismos (às vezes com, fogo). Ontem, na Rua Félix de Brito, na esquina com a Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, estavam três crianças, com idades entre 9 a 11 anos, sendo que uma delas nem alcançava o para-brisa, com apetrechos para limpar para-brisas de automóveis. O pior é que elas estavam disputando as “migalhas” com adultos. O lamentável é que temos motorista (na sua boa intenção) que as chamam para que limpem o carro e dar (quando consegue fazer o serviço, pois o adulto é mais “esperto”) o trocado. Diariamente, têm crianças e também adultos, dormindo na calçada da Rua Mamanguape, em frente à saída de veículos do Carrefour, em Boa Viagem. Ontem, por exemplo, eram ainda 9 horas e as crianças ainda estavam, no estacionamento, dormindo em colchões”, desabafa Rizzo.

PMPE - A Assessoria de Comunicação Social da PMPE informa o seguinte: “O policiamento, no Bairro de Areias, é feito por equipes motorizadas do 12º BPM, com rondas diárias do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). E faz ações extraordinárias no combate ao tráfico de drogas e de outros delitos. As pessoas podem colaborar com a PMPE, na prisão de criminosos, denunciando nos telefones 190 (CIODS), 3181.1679 (Central do 17º BPM) e 3421.9595 (Disque-Denúncia)”.


Esgoto aberto e ratos


A leitora Albênia Silva denuncia que um esgoto encontra-se a céu aberto, há anos, apesar de localizado próximo ao Hélio Bar e ao Cemitério de Camaragibe, áreas de intensa movimentação. E que várias denúncias foram feitas, mas ele permanece lá, intocável e servindo, inclusive, de abrigo para diversos ratos. “De tão acomodados e acostumados com o ambiente, os roedores sequer se assustam com os carros e as pessoas que passam”, afirma Albênia.


Sem comentários

Bastante indignada com o descaso, Albênia Silva conclui: “Vale lembrar que o esgoto fica na subida das ruas Lindaura Marinho Dias e Manoel Alves de Souza, onde mora o vice-prefeito de Camaragibe
Sem mais comentários!”


Morosidade

Leitora queixa-se do atendimento da Delegacia de Boa Viagem. Para registrar um Boletim de Ocorrência de um assalto, a cidadã passou mais de 1 hora e 20 minutos. Dos quatro computadores, só dois funcionavam. Um sufoco!

Assaltos

Bandidos, num Gol de cor preta, já praticaram 5 assaltos, nas ruas Sebastião Amaral e Luxemburgo, em Pau Amarelo, em Paulista. Os moradores estão apavorados com os marginais e pedem mais policiamento. O medo é grande



Mama - O bloco infantil Quem não Chora não Mama! Sai pelas ruas de Casa Forte, neste sábado, com concentração na Matriz de Casa Forte, às 15h. Vendas de camisas: na Batatela 3304.3304 e com Isabel 9669.4197.

OAB- A OAB-PE comemora, hoje, 80 anos de fundação com homenagem aos ex-presidentes, no JCPM. Recebem placas como forma de gratidão pela imagem limpa e confiável que a Ordem construiu.




ICTzão - Neste sábado, às 17h, o Bloco ICTzão em Folia 2012 lança a sua camisa oficial, no Restaurante Banguê, no Pátio de São Pedro.A produtora cultural Mércia Souza será homenageada. Vendas de camisas: 3424.6101, com Elaine.


Ventre - Será realizado “aulão” gratuito do Curso de Dança do Ventre, com a professora Esther Alexandre, neste sábado, às 14h30, na sede do Instituto de Cultura Técnica. Informações: 2424.2625.

Nenhum comentário:

Postar um comentário