quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parabólica

Operação Lei Seca

A partir da manhã de hoje e até o fim do Carnaval, o Detran-PE fará a Operação Lei Seca, com uma série de blitze educativas, que acontecerão duas vezes ao dia, em vários corredores de tráfego do Recife, da Região Metropolitana do Recife e no Interior. A ação conta com o apoio do Movimento Trânsito é Vida, do Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto em Pernambuco e da Shineray do Brasil. As blitze contarão com equipes do Detran, a Turma do Fom Fom e o Governo do Estado, distribuindo bafômetros, enquanto a Shineray estará entregando o Guia de Bolso do Motocliclista, com dicas para uma viagem de moto mais segura. Além disso, a distribuidora de motos vai entregar mais de 6.000 portas-documentos para o folião usar no Reinado de Momo. Os 50 mil guias educativos, que estão sendo entregues nas ações de educação e fiscalização em todo o Estado, foram produzidos pela Shineray, que encampa a bandeira da educação e prevenção a acidentes de moto.


Imprensa - O Bloco Imprensa que Vai, do Grupo EQM, sai, hoje, às 20h, em sua 8ª. edição pelas ruas do Recife Antigo.Concentração, às 17h30, na Rua Dona Maria César, entre a Folha de Pernambuco e a Rádio Folha FM 96,7, com as orquestras Frevart e Botelho Frevo e Folia, passistas da Escola Municipal de Frevo, comandada pelo maestro Fernando Borges, pelo DJ Beto Karioca e Patusco. Reúne jornalistas e colaboradores do Grupo EQM, autoridades públicas, políticos e parceiros da empresa.


Esgoto a céu aberto

O leitor Tarcísio Cordeiro de Melo denuncia que, na Rua Bruno Veloso, 403, em frente ao Edifício Torre Eiffel, em Boa Viagem, um esgoto corre a céu aberto vindo de uma fossa estourada na calçada daquela via. Ele e os demais moradores do prédio e da rua lamentam que, até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelos responsáveis pelo saneamento. Os cidadãos esperam que, após esta publicação, as medidas necessárias sejam tomadas.


Direção é álcool

Direção e álcool não combinam, e muito menos, no Carnaval. Para alertar pacientes e funcionários, o Hospital dos Servidores do Estado promove, hoje, às 10h, palestra com a psicóloga do AA Regina Farias. E, amanhã, grito de carnaval no hospital.


Ordem

Por conta dos festejos carnavalescos, a missa e a reunião dos irmãos da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, que acontecem no terceiro domingo de cada mês, foram transferidas, este mês, para o domingo, do próximo dia 26.


Reajuste

Hoje, às 15h, o Fórum dos Servidores Municipais do Recife , coordenado pela CUT-PE, recebe do secretário de Administração da PCR, Dárcio Rossiter, a resposta da Pauta de Reivindicação/ 2012. A categoria reivindica reajuste de 14,13%.




Jazz - Com Alexandre Santiago, MC Rodrigo, Bau Blues, Cida Maria, Jeovah da Gaita, Sérgio Ferraz e a Uptown Band, a CBTU-Metrorec faz, hoje, às 18h, o ensaio geral do Garanhuns Jazz Festival 2012.Na Estação Recife e de graça.


Spock - O maestro Spock e a cantora pernambucana Dalva Torres estarão, amanhã, na folia do ICTzão, às 20hs, na Duque de Caxias. Receberão as coroas de rei e de rainha dos atores Alfredo Borba e Isolda Barreto, monarcas de 2011.


Folia - A Bandeirantes Mídia Exterior, de Marcelo e Mauro Santos e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realizam, hoje, às 20h, a prévia Top Folia, para convidados. No Manhattan, em Boa Viagem.


Caio - O Bloco Mim Segura Se Não Eu Caio, que desfilar pelas principais ruas da Praça da Torre, sai, hoje, com a concentração, às 13h, na Praça Professor Barreto Campelo. É formado por pessoas com deficiências físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário