sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Parabólica

Poema publicado na Agenda Cultura de fevereiro 2012 da Prefeitura do Recife.

Poesia Viva do Recife:

Canto do Galo - Robson Sampaio

Que canto é esse,
que sacode a multidão?
Que canto é esse,
que mexe com o coração
e que acorda o Recife?

É o canto do Galo,
é o som da Madrugada,
é o canto do Galo,
do Galo da Madrugada.

É o canto e o encanto
de gente nas ruas,ruas de gente,
mar de frevo,frevo da gente,
frevo do Galo.

*A Éneas Freire.




Concurso público e ocorrências

Os leitores Luís Souza, José Maria e Edson Serafim afirma o seguinte: “Passamos no concurso público da Prefeitura de João Alfredo, em 2007, e não tomamos posse. O manual deixa bem claro que as nomeações seriam por decreto, portaria e cartas via-correios. Mas, a ex-prefeita só baixou portaria prejudicando os candidatos. E outros nunca foram convocados nem por ela e nem pelo atual prefeito Severino Cavalcante. Recorremos à Justiça, mas nada foi feito”. Já outro leitor faz esta colocação: “Sabemos que trote é crime, mas quando a Polícia faz o registro da ocorrência e promete mandar a viatura e não aparece, mesmo com todo atraso por não ter viaturas que estão atendendo outras ocorrências, não é fazer o cidadão de bobo? Essas são as ocorrências registradas pelo 190 da PMPE e que nunca investigou: M-527.9893, M-527.9078 e M- 529.1377, esta última datada em 5 deste mês e que trata dos motociclistas que fazem da Rua Crucilândia, em Afogados, pista de corrida e que já foi denunciado em sua coluna”.


Medo - Vicente Rizzo denuncia que os motoristas das linhas de ônibus, que trafegam em Boa Viagem e em direção ao Shopping Center Recife, no horário da noite, têm medo de parar para pegar passageiros na parada em frente ao Colégio Motivo. Segundo ele, há risco de assalto nesse ponto, já que por diversas vezes a rua fica às escuras, nesse trecho, ou parcialmente às escuras. O que certamente facilita a ação dos marginais. Ele pede mais policiamento.


Risco de morte Foto na Rede Divulgação
George Paes Barreto, autor da foto, reclama do descaso com o cidadão, na Rua Aprígio Guimarães, a rua do Hospital Otávio de Freitas) no Bairro de Tejipió. No trecho entre os números 180 e 281 no lado esquerdo e entre os números 231 e 326 do lado direito, não dispõe de calçadas e muito menos de meio fio. Assim, expões os usuários do hospital, os alunos de uma grande escola pública e a população em geral a risco de morte.

Sincronização

Já o leitor Robson Gomes de Andrade pede que a Prefeitura do Recife faça a sincronização dos sinais de nº 570, que fica em frente ao Aeroporto dos Guararapes, no sentido cidade subúrbio; e o de nº 218, no sentido subúrbio cidade.


Faixas

Andrade solicita ainda que a PCR coloque faixas de pedestre em frente ao aeroporto, nas terceira e quarta faixas, logo depois do contorno para pegar o estacionamento dos Guararapes. Teme acidentes e pede solução urgente.


Fossa

A fedentina insuportável de uma fossa estourada na porta de um supermercado, na Avenida São Paulo, em Jardim São Paulo, prejudica os transeuntes e a vizinhança. O pior é que a mesma fica ao lado do Abrigo Vozinha, de idosos.


Menino - O Bloco O Menino do Sesc, com o tema “Pernambuco é Frevo, Meu Bem”, em homenagem ao símbolo do nosso Carnaval, se concentra, hoje, às 15h, na Praça do Campo Santo, em frente ao Sesc Santo Amaro.Sai, às17h.



Sintepe - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco bota o Bloco Sintepe na Folia nas ruas do Recife, hoje. Concentração, às 14h, na Rua General José Semeão, 39, Santo Amaro.

Robótica - A Escola Técnica Leiaut iniciou as inscrições para a primeira turma do novo curso livre na área de programação, o Projeto de Software para Sistemas Robóticos. Informações: 30 81. 5552 e 3223.0387.



Alma? - O Bloco É Você Que É alma? sai, hoje, pelas ruas da Boa Vista, às 19h, e a concentração será, às 17h, na Rua Henrique Dias, na Boa Vista,ao lado da Apse. Camisas à venda no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário