sexta-feira, 2 de março de 2012

Parabólica

Esgotos e fossas estourados

Moradores da Avenida Jardim São Paulo, em Jardim São Paulo, denunciam uma fossa estourada do Mercadinho Rende Mais e de onde exala uma fedentina insuportável naquela via. E o mais inacreditável é que o estabelecimento fica ao lado do abrigo de idosos Vovozinha. Eles também se queixam da carga e descarga de caminhões naquele mercadinho, tomando a calçada e obrigando que as pessoas andem no meio da rua. Já reclamaram à CTTU e à PCR, que nada fizeram. Já o leitor Gustavo Ferreira, está indignado com as várias fossas estouradas, muitas a céu aberto, e moradores doentes, na Rua Riviera, em Jardim Atlântico, Olinda. “Eu e vários moradores já fizemos dezenas de reclamações à Compesa e temos diversos protocolos e nada é feito. Pagamos caro (100% do consumo) por uma rede de esgoto que, simplesmente, não existe”, desabafa Ferreira. Sobre a Rua Gastão Vidigal, na Várzea, a Compesa explica à leitora Manuela Bitencourt, que não opera a rede coletora de esgoto no local. A questão mencionada é referente ao sistema de galeria de águas pluviais, que não é de responsabilidade da empresa.

O que é isso? - O leitor Valmir diz que, na Rua Sargento Eduardo Luiz de França, na I Etapa de Rio Doce, Olinda, tem uma fossa estourada, a céu aberto, há vários meses, com fedor, ratos, baratos e muriçocas. “Estive na Compesa, várias vezes, e nada. Na ultima vez disseram que, para resolver o problema, teriam que quebrar o calçamento. Só que teriam que ter autorização da Prefeitura de Olinda. Ora, se eles têm que fazer o serviço, porque não pedem autorização. Será que somos nós, os moradores, que teremos que pedir a autorização?”, pergunta Valmir.

Galinho perturbador

Moradores, que residem perto do antigo Restaurante O Laçador, em Boa Viagem, estão subindo pelas paredes, companheiros. Não dormem mais por conta de um galo cantador, ou melhor, perturbador. O galo, que é da “madrugada”, inicia a cantoria, às 4 da matina, e acaba o sono de todo mundo. Afirmam que o dono da ave, que mora na Rua Charles Darwin, 155, não atende aos apelos dos vizinhos para se desfazer do bicho. Ele diz que “é de estimação de um neto e os incomodados se mudem”.

Picadas infernais

Cidadão denuncia que o Poço da Panela, em Casa Forte, encontra-se, literalmente, infestado de muriçocas. Em várias ruas, como a Virgílio de Oliveira, Tito Lívio Soares, Estrada Real do Poço, entre outras. Os cidadãos pedem um fumacê à PCR.


Descaso

Um jornalista reclama que a Praça Dezessete, um dos belos cartões postais do Centro da cidade, sofre com o descaso da Prefeitura do Recife. Fechada para reforma, com prazo de 180 dias, já se passou mais de um ano e nada de terminar.


Acesso

Ele afirma que, até agora, só pintaram nove bancos da referida praça do Bairro de Santo Antônio. E o que é pior: a parte, concluída, ainda não foi liberada e continua com a tela de proteção e segurança. O que impede o acesso das pessoas.





ESA - A Escola Superior de Advocacia da OAB-PE (ESA-PE) abriu inscrições para os cursos Latim Jurídico S.P.Q.R. e Introdução ao Direito Previdenciário, e que começam 2ª.-feira. Informações: (81) 3224-7282 e 3224-2425.




Mãos - Começam, hoje, as triagens da 16ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança e que fará cirurgias em crianças carentes, de 0 a 12 anos, com deformidades nos membros superiores e inferiores. Informações: (81) 3221.2962.

Recife - O Instituto Teotônio Vilela, em Pernambuco, realiza, 2ª.- feira, o terceiro debate de propostas do Programa Recife que Queremos. Inscrições: (81) 32 21. 2962 e recifequequeremos@gmail.com.

Paulista - Sobre nota nesta coluna, a Secretaria de Infraestrutura de Paulista informa que as obras, nas ruas Antônio Miranda de Souza, Henrique Justa e Edson Régis, no Janga, estão previstas para terminar até setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário