quarta-feira, 7 de março de 2012

Praça e canal abandonadas

Um cidadão está indignado e lamentando o estado da Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, uma das mais belas do Recife e, também, uma das mais visíveis. “O logradouro vem servindo de moradia de pessoas que não têm onde morar. “Elas” sentem-se casa, com direito a banho, contatos íntimos (sexo explícito), uso e venda de drogas e muita, mas, muita sujeira. E o mais interessante: ao lado de uma guarita da PMPE! É esse o Recife que deve ser mostrado para os turistas e não aquela enfadonha imagem do Marco Zero, com os três únicos prédios reformados por fora!, desabafa o leitor. Já outro leitor, denuncia que a Escola Professor Moacyr de Albuquerque, em Cavaleiro, está sendo prejudicada pelo grande número de lixo e de entulhos do canal que passa por trás do educandário. Afirma que a Prefeitura de Jaboatão não tem feito a limpeza do canal há anos. Com o canal entupido, ocorre um extravazamento de água e que compromete o alicerce do muro, que é alto e, daí, a preocupação da gestão escolar.

Cangaço - O Festival de Músicas do Cangaço está com inscrições abertas, até sábado, promovido pelo Ponto de Cultura Cabras de Lampião, em parceria com o Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada. O evento acontece, no próximo dia 28 de abril, na Estação do Forró, em Serra Talhada. Inscrições: Museu do Cangaço, em Serra Talhada, na Vila Ferroviária, s/n, Centro, CEP: 56.903-170 ou através dos Correios e festivaldemusicasdocangaco@gmail.com.


Alagamento diário

A leitora Claudete Almeida denuncia que, na Rua Ícara, no Bairro Guararapes, os moradores convivem com o descaso da Prefeitura de Jaboatão, pois, há mais de seis meses, o alagamento de água podre toma conta da via. Ela detona: “Já entramos em contato com a Prefeitura, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada. Devido a esse problema, também temos que viver com diversas doenças. Se em pleno verão a rua permanece nesse estado, como será no inverno? Onde iremos parar?”, indaga Claudete.

Cadê, a luz?

Manoel Limoeiro afirma que, no último dia 14, através do Protocolo 21 3.030, na PCR, reclamou de um poste apagado, na Rua Búzio, em frente ao nº. 30, em Roda de Fogo. A equipe da PCR foi lá,várias vezes,e a lâmpada não acende.


Alerta

Um alerta para a Prefeitura da Cidade do Recife: uma pesquisa, realizada pelo Instituto da Faculdade Maurício de Nassau, revela que o recifense anda insatisfeito com a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Poder municipal.


Alerta II

De acordo com o levantamento desenvolvido, no final do mês passado, 27,7% dos recifenses estão insatisfeitos e 15,7% muito insatisfeitos com o serviço público oferecido pela Prefeitura da Cidade do Recife. Tá na hora de melhorar.



MBA - O Departamento de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE está com inscrições abertas, até o dia 12, para o MBA em Gestão da Informação. Informações: 2126-8728, ramal 3, e www.cdsid.org.br.



Deficiência - O Aeroporto Internacional dos Guararapes realiza, até sexta-feira, Curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Literatura - A Faculdade Esuda oferece, a partir de amanhã, o Curso Aspectos Psicossociais na Literatura Brasileira: Algumas Escolas, Autores e Obras. Inscrições: Clínica de Psicologia da Esuda, na Boa Vista, ou (81) 3412.4267.


Bartender - O Senac abriu vagas para o Curso de Bartender, na Unidade Suassuna, entre 14 próximo e 20 de abril. Inscrições: Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, tels. 0800. 081. 1688 e 3413.6728.

Nenhum comentário:

Postar um comentário