segunda-feira, 28 de maio de 2012


Folha da Cidade
Sábado
26.05.12



São João - A Prefeitura de Limoeiro o divulga o seu São João, hoje, às 11h, no Restaurante Sal e Brasa, na Av. Recife, com shows de Novinho da Paraíba e do homenageado da festa: Paulinho do Acordeon. Tel. 81.3628.9708.


Saúde e cidadania

Desde 2005, o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizam caravanas de saúde e cidadania e, depois de passar por todos os municípios pernambucanos, a Caravana nas Comunidades, em sua oitava edição, alcança a Capital do Estado. Até 15 de junho, serão visitadas 16 comunidades do Recife. Nesta ação, serão feitas fiscalizações, pesquisas de avaliação dos serviços públicos prestados e a exibição do filme “Casa dos Estranhos”, que aborda a questão das diversas formas de preconceito, seguido de um debate. Vale lembrar que dois grupos, com cerca de 13 pessoas, sairão às quartas e sextas-feiras, a partir das 9h, da sede do Cremepe, no Espinheiro. Nas pesquisas junto à população, a Caravana aborda temas como: coleta de lixo, saneamento, qualidade da água, distribuição de remédios, educação, violência contra mulher, abuso sexual de crianças e adolescentes, racismo, gastos do município com a saúde, controle social, desemprego, alcoolismo, drogas e distribuição de merenda nas escolas. A coordenadora da Caravana é a médica Rafaela Pacheco.


Nacc - O Nacc, há 26 anos, oferece assistência psicossocial à crianças e adolescentes com câncer, em tratamento nos hospitais do Estado e, se mantém apenas com doações de pessoas físicas e jurídicas. Você pode contribuir, adquirindo um dos produtos da Lojinha Solidária, no Balcão da Cidadania, no térreo do Shopping Tacurana, como camisas, mochilas, lápis, sandálias, canecas, estojos, além de produtos artesanais confeccionados por voluntários.


Com shopping, mas sem TV Charge

Alberto Rodrigues reclama o seguinte: “Desde o início das obras do Shopping Rio-Mar, os moradores da comunidade Jardim Beira-Rio, que fica ao lado do empreendimento, perderam o sinal de todas as TVs. Representantes dos prejudicados já tentaram entrar em contato com a direção do shopping, mas sem respostas. Será que, para benefício de uma parcela da população, a outra tem que perder o direito de usufruir de um dos poucos momentos de divertimento e de acesso à informação que dispõe?”


Taxas altíssimas

O vereador Inácio Neto (PSB) denunciou, na Câmara do Recife, os valores cobrados pela Secretaria de Meio Ambiente referente à licença ambiental. Segundo o parlamentar, o setor de autopeças é o mais penalizado com as altíssimas taxas.



O que é isso?

Pequenas casas e lojas de alvenaria estão sendo construídas, nas calçadas e num terreno, onde deveria ser uma praça, no Conjunto Fernandinho, no Coque. A Dircon anuncia providências. Mas está demorando demais, companheiros.



Greve?

Os professores do setor privado de ensino estão em estado permanente de greve e aumentam a mobilização para pressionar a entidade patronal. Na rodada de negociações, nesta 2ª. -feira, podem paralisar por definitivo as atividades.




Curtas


Educadores - Desta 2ª. a 6ª.-feira, o Grupo Ser Educacional realiza, em 5 capitais brasileiras, o V Encontro de Educadores do Ensino Médio para professores, coordenadores e diretores de escolas públicas e particulares. Inscrições gratuitas: www.mauriciodenassau.edu.br.


Funcultura - Adriano Marcena e Rogério Generoso ministram a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, com ênfase no Funcultura,
desta segunda a sábado, na Rua da Glória, 472, Boa Vista. Tel. (81) 8629.9891 e roggeenroso@hotmail.com.


PM/BM - O Clube dos Subtenentes e Sargentos PM/BM promove, amanhã, às 10h, festa em homenagem às mães, com atrações e sorteios de prêmios. Na Rua José de Holanda, na Torre.





Folha da Cidade
Segunda-feira
28.05.12



Mestrado - A Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), da OAB, recebe inscrições para o Curso Preparatório e seleção do Mestrado em Direito da UFPE, com turmas no Recife e em Caruaru. Informações e inscrições: (81) 3224-2425.


Teatro da Vida

“Por que não gritou antes?”: De madrugada, um grito alto vem do quarto escuro. O marido, que estava na sala assistindo filme na TV, entra correndo, acende a luz, e vê um cara pelado pulando pra fora pela janela. A mulher grita: - Aquele cara transou comigo duas vezes! O marido pergunta: - Duas vezes? Por que você não gritou, logo na primeira vez? A mulher responde: - Tava tudo escuro... Eu pensei que fosse você, até que ele começou a dar a segunda... Aí, eu estranhei...
“Sutileza Feminina”: A secretária percebe que a braguilha do chefe está aberta. Para não parecer mal educada, avisa-o de forma sutil: - Doutor Plínio, o senhor esqueceu a porta da sua garagem aberta.Ele fechou rapidamente o zíper e, apreciando a criatividade da moça, perguntou cheio de malícia: - Dona Ana, por acaso a senhora viu a minha Ferrari vermelha? - Não senhor, mas vi um fusquinha, caindo aos pedaços, e com os dois pneus traseiros totalmente murchos... “Outros tempos”: - Antigamente, as mulheres cozinhavam igual à mãe. Hoje, estão bebendo igual ao pai. - Antigamente, as bundas vinham dentro das calcinhas. Hoje, as calcinhas vêm dentro das bundas. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.


É melhor rir... - “Virgindade Moderna” - Primeira noite dos recém-casados. Na cama, a moça diz ao rapaz: - Sabe amor, eu não disse a você, mas não sei fazer nadicas de nada! Não se preocupe minha linda. Você tira a roupa, deita, e eu faço o resto. Ela, meigamente, responde. Você não entendeu amor. Transar eu transo, desde os 14 anos. O que eu não sei é: lavar, passar, cozinhar, arrumar casa, essas coisas...


...Rir sempre Charge

- Você está triste? - Fique não! Pior vive o galo, que tem filho frango, uma mulher galinha, dorme em um pau duro e, mesmo assim, ainda amanhece o dia cantando. Em pleno ato sexual, a velhinha diz para o marido: - Você tá parecendo um celular. – Por que vibro muito?, diz o velho todo orgulhoso. - Não, é que quando entra no túnel, cai o sinal. - Atenção: O fim do mundo foi cancelado no Brasil, pois o País não tem estrutura para receber um evento desse porte.


É São João?

São João sempre foi em junho, ou melhor, de 23 (véspera) até 29, Dia de São Pedro. Agora, vai de até julho e, nos tempos “modernos” de hoje, também, neste mês de maio. Inventam um monte de festas juninas e forró fora de época. É demais!



“Orelhões”

Cláudio de Melo Silva denuncia: “Quase todos s “Orelhões” de Fazenda Nova estão com problemas, inclusive, o 81. 3732.1231 está mudo. Todos os dias, ligo para a Operadora OI. Já se passaram mais de 15 dias e ninguém apareceu para consertar”.

“Orelhões” II

Melo conclui: “Um dos últimos protocolos, que tenho, o de nº 2012.10 74105517, não resolveu nada. A Oi faz o que quer e as autoridades não a autuam. E as ligações, pelo celular, são completadas com dificuldades no horário comercial”



Curtas

Agente - Agentes de trânsito de Olinda, Paulista e Abreu e Lima comemoram, hoje, de 7h às 12, na Praça do Carmo, Olinda, o Dia do Agente de Trânsito. E homenageiam a agente Joseane Oliveira de Santana, morta em 2007, com 6 tiros, após autuar um motociclista.



Sebrae - O Centro de Assistência Social Prof. Marcelo Gonçalves e o Sebrae orientam, amanhã, os microempreendedores de Ouro Preto, Jatobá, Cidade Tabajara, Embrião e Cohab 7 º.RO. Às 16h, no Recreio dos Aposentados, tel. 3493.15 88.


Trem - Os servidores da Prefeitura do Cabo já podem adquirir os ingressos para o Trem do Forró, com saída no dia 10 de junho e ingressos a R$ 51,00. A parceria, com a CBTU, já dura 12 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário