terça-feira, 29 de maio de 2012

Parabólica



Calçadas e IPTU do Recife

O leitor Judilson Gomes afirma o seguinte: “Consertar as calçadas do Recife é simples, barato e de grande serventia para todos os cidadãos. Basta que a Prefeitura tome a iniciativa de fiscalizar, porque são os proprietários que arcam com as despesas. Depois, é só pintar os meios-fios, retirar os empecilhos e partir para o abraço, que o prefeito João da Costa bem que está necessitando. Vale lembrar que o governador ameaçou intervir, construindo cinquenta quilômetros de calçadas, mas não deu em nada. Já a Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, faz o conserto e cobra do morador. Mas, nós, continuamos caindo nos buracos do Recife. Gomes prossegue: “Sou contra os benefícios dados pelas prefeituras aos inadimplentes do IPTU. Alguns chegam a atrasar - de propósito -, com a finalidade de pagar com 30%, 40% e até 50% de abatimento, três ou cinco anos depois, quando são feitos “queimas de dívidas”. Porque não oferecer benefícios a quem paga, em dia, anos a fio? Com certeza não ouvirão a minha voz de pontualidade, clamando por um abatimento de 30%”.



PMPE - Na manhã de hoje, será inaugurada a 9ª Coletiva de Artes Plásticas e Pintura da PMPE, no Quartel do Comando Geral, no Derby, comemorando o aniversário da corporação e que,este ano, homenageia também o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Estão expostas fotografias, esculturas, poemas e pinturas de policiais militares e funcionários civis de todo o Estado. Os trabalhos ficarão em exposição, até o dia 6 de junho, e a visitação é gratuita e aberta ao público.



Invasões no Coque


Pequenas casas e lojas de alvenaria e, até barracos, estão sendo construídas, nas calçadas e num terreno do Conjunto Fernandinho, no Coque, numa invasão irregular e bem às barbas da Prefeitura do Recife. Valer dizer que, no terreno, deveria ter sido erguida uma praça ou uma Academia da Cidade. Nem uma coisa nem outra, companheiros. Por sua vez, a Dircon anuncia providências, só que está demorando demais, pois as invasões ocorrem há mais de dois meses.



Girasor de Maranguape


Há sete anos que à Prefeitura não faz a limpeza do Girador de Maranguape I,em Paulista.O lixo e mato estão se acumulando,e causando problema sério de saúde.A água está secando graça ao Sol e quando tiver chuvendo já que não tem por onde essa água escoar.A água suja desse Girador passa pelas ruas 12 e 121.De acordo com a prefeitura.O canal é limpo de quatro e quatro meses,mas não é isso que vemos.O esgoto corre a céu aberto.É um odor insuportável.Esse descaso atrai muriçocas,mosquitos da dengue,ratos,cobras e aranha caranguejeiras.Sem falar que esses animais peçonhentos estão achando que são domésticos estão entrando nas casas.Henrique Lotto 85156527


Três meses hoje

Um buraco, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, bem na entrada do lado do Canal de Setúbal e em frente ao ponto de ônibus de número 19, completa, hoje, três meses. Além dos solavancos nos carros, existe o risco de batidas. Um absurdo.



Horas extras

Funcionários da Emlurb voltam a reclamar da redução de 8 horas de trabalho, por dia, para 6 horas, com pagamento adicional de mais duas horas. Temem que essas horas extras possam ser retiradas, a qualquer momento, prejudicando a todos.



Horas extras II

Afirmam ainda que, na URB, são oito horas e pronto. De acordo com o pessoal da Emlurb, as seis horas podem diminuir em 33% os salários, porque horas extras podem ser hoje e, amanhã, não. E apelam para a sensibilidade do prefeito João da Costa.






Yoga - Curso de Formação em Hatha Yoga com iniciação em Medicina Ayurveda, com o professor de yoga, Fernando Sujan, a partir de quinta-feira, para veteranos, iniciantes e leigos. Tels. 3441. 7462 e 9994. 3214.





Criança - A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) está engajando cerca de 1.500 alunos da rede pública de ensino em competições esportivas, entre o dia 30 e 15 de junho. Lançamento, hoje. às 8h30, no Quartel do Derby.

Jovens - Para compreender o mundo e a si mesmo, na companhia dos grandes sábios da humanidade, é o Curso para Jovens, entre 18 a 25 anos, da Associação Nova Acrópole. Reservas: 3228-4272 e novaacropolerecife@gmail.com.


Florais - Curso de Psicomedicina e Essências Florais do Nordeste, com o médico e pesquisador Marco Menelau, amanhã e quinta. Inscrições: (81) 9959. 3393 e http://floraisdonordeste.blogspot.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário