quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parabólica



5ª Etapa de Rio Doce discriminada

De Virgílio José de Oliveira: “Caro Robson Sampaio, leitor diário dessa Folha, tomei conhecimento que a Prefeitura de Olinda realizará licitação para pavimentar várias ruas dos bairros de Ouro Preto, Peixinhos, Jatobá, Salgadinho, Fragoso, Casa Caiada e Cohab - 7º RO. Morador da 5ª Etapa de Rio Doce, causou-me estranheza a não inclusão deste conjunto habitacional, por contar com cerca de 80% das suas ruas não calçadas. E que os moradores passem por um verdadeiro tormento ao saírem das suas residências, sobretudo nos períodos chuvosos, pois ficam alagadas. É uma demonstração de discriminação com esta comunidade, a qual sempre foi tratada de forma desigual pela administração do PCdoB, ao longo desses quase 12 anos de gestão. Espero que o atual gestor - com um índice de 29% das intenções de voto dos olindenses, inexpressivo para quem sempre teve um governador e um presidente da República o ajudando; e uma elevadíssima rejeição (54%), -; nos apresente uma explicação plausível acerca dessa questão. A palavra é sua, senhor prefeito!”



Dengue - A Escola Municipal Córrego do Euclides, através do “Projeto Do Mangue ao Sertão, o Mosquito da Dengue tem Causado muita Confusão”, promove, nesta sexta-feira, às 15h, caminhada pelas ruas do bairro, alertando para a prevenção contra o mosquito da dengue. É uma parceria com o Programa Saúde na Escola e Agente de Saúde Ambiental, onde os alunos tornam-se agentes multiplicadores de informações em suas famílias e na comunidade. Contato: 33 55. 3494 (Edvânia Barbosa).

Galeria sem tampa


Na esquina das ruas 79 e 126, em Maranguape I, Paulista, esta galeria tem causado vários prejuízos e acidentes aos moradores e aos transeuntes. Motos e carros já caíram nela e muitos cidadãos ficaram machucados. A foto é do leitor Henrique Lotto, que lembra que, há dois anos (com bolas de aniversário e tudo), o problema persiste sem uma solução das autoridades. “A Prefeitura de Paulista, apesar das reclamações, não dá a mínima para esse perigo”, afirma Lotto.


Rua intransitável

Já a leitora Betânia Cristina de Moura denuncia a situação da Rua do Bom Pastor, no Engenho do Meio. A via, que não é asfaltada, fica intransitável no período das chuvas, em virtude da lama e das poças de água que se formam no local.

Linhas

Jorge Barbosa teme a retirada das linhas do Ibura para o Centro do Recife e o IMIP. “Será que o Grande Recife Consórcio planeja tirar as linhas de Boa Viagem, Piedade e Candeias para a cidade e colocá-las em terminais integrados?”, pergunta.

Greve?

Professores do setor privado de ensino - em estado de greve desde o último dia 22 - devem decretar greve, hoje, em assembleia, às 8h 30, no Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro PE). O impasse arrasta-se, desde o início do ano.



Cigarro - No Dia Mundial sem Tabaco, amanhã, o Sesc, o Senac e a Secretaria de Saúde do Recife promovem ações de promoção à saúde, de 8h às 12h, no Pátio do Livramento, Centro do Recife. Ações gratuitas.


Crack - O procurador-geral Aguinaldo Fenelon será recebido, amanhã, pela ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), em Brasília. Fenelon apresenta o Projeto Pernambuco contra o Crack, que pode receber apoio do Governo Federal.


Guindastes - O ICT está com matrículas abertas em sua sede, no Centro do Recife, para operadores de máquinas e equipamentos de elevação. Informações 3424.2625 e www.ictnet.com.br.

Samba - Hoje e nos dias 11, 12, 14, 15 e 18 de junho e no dia 19 de julho, às 18h30, no Teatro Arraial, o Projeto Receita de Samba. Na Rua da Aurora, 457, Boa Vista, R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), à venda na bilheteria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário