quinta-feira, 31 de maio de 2012

Parabólica



Homenagens merecidas

O ex-ministro Armando Monteiro Filho é o Destaque Especial da Revista Algomais, no 6º Prêmio Quem Faz Algomais por Pernambuco. Outros agraciados: Renata Campos (Arte e Cultura), Antônio Lavareda (Empresarial), Ivanildo Sampaio (Comunicação), Sovertes Fri-Sabor (Comércio) e Faculdade Pernambucana de Saúde (Educação). Hoje, às 20h, no Restaurante Tapa de Cuadril. Nos seus 56 anos, a Bandeirantes Mídia Exterior recebe, hoje, às 15h, através do diretor regional Mauro Santos, homenagem da Câmara Municipal do Recife. Por iniciativa do vereador Marcos Menezes e aprovada por unanimidade. Já o presidente do Grupo de Executivos do Recife (GERE), Braga Sá, homenageia, hoje, a Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes, através do diretor geral, advogado Ronnie Preuss Duarte, e recebe o Troféu GERE - Empresário Armínio Guilherme dos Santos (in memorian). Saudação do conselheiro federal Pedro Henrique Reinaldo Alves. Os advogados Jayme Asfora e Erick Limongi Sial recebem o Título de Cidadão Amigo do GERE. No Restaurante Boi Preto, às 12h, no Pina.


Podação - A leitora Valeria Leal agradece o apoio da coluna sobre a podação de árvores, em San Martin, na Rua Desembargador Capistrano de Moraes e Silva, mas o serviço não foi completo. “Só a Celpe foi ao local e tirou alguns galhos perto da fiação, porém, o restante, que fica no meio da rua, continua sendo arrastado pelos carros mais altos. Aguardamos a conclusão do serviço e, este Protocolo Nº 21029760, foi solicitado desde fevereiro”, explica Valéria.


“Outdoor” irregular






Leitor envia a foto e denuncia que este carro, placas KGN - 2724, está, há bastante tempo, estacionado, na Avenida Boa Viagem, próximo ao quiosque 26. “É como se fosse um “outdoor” de uma empresa ou de um cidadão, anunciando aluguel de veículos. Não é justo que ocupe, 24 horas, a vaga de outros usuários da praia. Seria bom que a CTTU desse uma olhada no local ou telefonasse para os números escritos nos para-brisas”, reclama o leitor.


Projeto melhor?

As consequências ambientais e sociais - 239 famílias serão removidas, no Bairro do Monteiro - do Projeto Capibaribe Melhor serão discutidas, hoje, às9h, na Assembleia Legislativa. O encontro foi solicitado pelo deputado Daniel Coelho.


Perigoso

Um buraco fundo, em frente ao Restaurante Kim Sam, na Rua Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, traz risco de acidente aos motoristas. A porrada é tão forte que, mesmo com o cinto de segurança, o cidadão pode se ferir.


Ás baratas

O Clube Municipal do Paulista, que fica no Bairro do Nobre, já teve os seus momentos de glória e precisa, hoje, com urgência, de uma reforma em todas as áreas. O ferrugem toma conta de várias dependências da agremiação.





Frei - O escritor Blancard Torres lança o livro beneficente Frei Damião: O Santo e o Médico, nas festividades Frei Damião - 2012, 15 Anos do seu Renascimento. Hoje, às 17h, na biblioteca do Hospital Português.



Educação - Professores, coordenadores e diretores de escolas públicas e particulares do Recife debatem, hoje, às 14h, no Auditório Capiba, da Uninassau, o Ensino Médio. Inscrições gratuitas: www.mauriciodenassau.edu.br.

Voluntários - A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos abriu inscrições para voluntários, que tenham interesse em trabalhar, no Projeto São João dos Direitos Humanos.

Voluntários II – Inscrições: Estação do Governo Presente, na Av. Nossa Senhora de Fátima, 400, Maurício de Nassau, em Caruaru, das 8h às 18h, fone (81) 3719. 29 55. Os voluntários vão trabalhar das 19h às 24h, de quinta a domingo.































Nenhum comentário:

Postar um comentário