sábado, 2 de junho de 2012

Parabólia






Crianças e meio ambiente

O Projeto Escola Engenho fez parceria com a Tintas Iquine para a revitalização do espaço. Os estudantes de escolas públicas inseridos no projeto, crianças moradoras das comunidades do Engenho do Meio, Sítio das Palmeiras e Roda de Fogo, com idades entre 7 e 12 anos, serão beneficiados. Eles participam de oficinas de experimentação em audiovisual com profissionais das artes visuais e cênicas, cinema, literatura e mídias digitais, que ajudam a promover diversas atividades sobre cultura e construção de autonomia para todos. A escola fica no Centro Integrado de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (CIS/UFPE), na Rua Lindolfo Color, no Engenho do Meio. Por sua vez, o Lions Clube Recife Caxangá realiza uma mega ação de conscientização e preservação do meio ambiente, hoje, às 9h, com o plantio de 2.500 árvores, no Caxangá Golfe Clube, em parceria com a Líber Conservação e Serviços Gerais.. O plantio faz parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 deste mês.


Coqueiros - Edson Campos e Silva, presidente do Lions Cibernético Ambientalista e idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, Wing Kun Tam, presidente internacional do Lions e demais diretores, plantam, às 16h, nesta segunda-feira, cem mudas de coqueiros, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Será no
Posto Sete, da Avenida Boa Viagem, 2.682, esquina com a Rua Professor José Brandão.




Invasões em Itamaracá





O leitor Henry Koster denuncia que a Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, sofre invasões de todo tipo, inclusive (foto) nesta área de preservação (restinga) e que já denunciou à CPRH e nada foi feito. “É impressionante como os órgãos que recebem recursos provenientes dos nossos impostos e ficam de braços cruzados com tamanho absurdo”, afirmou Henry. Ele diz ainda que há outras invasões na ilha.


Ônibus

O escritor Severino Melo diz que são grandes as reclamações das pessoas pela retirada das linhas do Jordão, Jardim-Jordão e Jordão Alto. E que, agora, só vão até o Aeroporto dos Guararapes e fazem baldeação na Estação do Metrô.



Bem-estar?

Melo conclui: “Sendo que este passou a andar superlotado. A decisão veio goela abaixo, pois nem sequer consultaram os interessados. E ainda dizem que buscam o bem-estar das pessoas. Imaginem, se não buscassem”.


Esgoto

A Compesa explica ao leitor Henrique Lotto que não opera rede coletora de esgoto, no Sítio do Jorge, em Maranguape I, Paulista. E que foi lançado esta semana, o edital da Parceria Público Privada-PPP do Saneamento.


Esgoto II - E que a Parceria Público Privada-PPP do Saneamento vai ser possível realizar obras de esgotamento sanitário em quinze municípios da Região Metropolitana do Recife, entre eles, a cidade de Paulista.



Seminário - A Fundaj realiza, segunda e terça-feira, o Seminário Qualidade Social da Educação Básica - O Plano de Ações Articuladas no Nordeste”, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, com 264 secretários municipais de educação.


CTTU - Em atenção à leitora Vânia Lima, a CTTU informa que fiscaliza o Centro do Recife e notifica os motoristas que estacionam em local proibido, inclusive, na Rua da União. Denúncias no número 0800. 081.1078.


Lixão invadido

Leitor denuncia que o entorno do Lixão de Camaragibe foi invadido por umas duzentas famílias, que construíram um monte de barracos, mas também casas de alvenaria. E tudo sem luz e água. E que a sujeira, agora, é muito maior.



Solidário

O IRH participa da Campanha Todos Com a Nota - Módulo Solidário. Na sede da instituição e no Centro de Formação dos Servidores (Cefospe), urnas estão instaladas para que funcionários e visitantes depositem as notas fiscais.



Título

O jornalista Anselmo Monteiro, coordenador do Comitê de Ação da Cidadania, recebe, nesta segunda-feira, às 19h, o “Título de Cidadão de Olinda”, na Câmara Municipal de Olinda. Proposição do vereador Algério Silva e aprovada por unanimidade.


Artesanato - Culturas de 30 países e 20 Estados brasileiros estarão à mostra, até o dia 10, no estacionamento do Carrefour da Torre, na 1ª Feira dos Estados e Nações. Moda, artesanato, música, gastronomia, decoração e turismo.


Alunos - A ONG Junior Achievement de Pernambuco iniciou o Projeto Miniempresa para alunos do Ensino Médio de escolas públicas. Informações: Rua do Riachuelo, 105, sala 903, na Boa Vista, tel. (81) 3421.2277 e www.jape.org.br.

MBA - Abertas inscrições para o Mini MBA em Gestão de Negócios Advanced ,da KM Consultores Associados. As aulas começam no próximo dia 16. Informações: 3061.2558, 3342.5021 e www.kmconsultoresassociados.com.br.



Artes - Abertas vagas para o Curso de Desenho e Pintura do ICT para iniciantes e iniciados de todas as idades e com as aulas individuais. Informações, no telefone 3424.2625 ou www.ictnet.com.br.




Teatro da Vida

“Ah, o amor...” - O amor não ilumina o seu caminho. O nome disso é poste. O amor não é aquilo que supera barreiras. O nome disso é gol de falta. O amor não faz coisas que até Deus duvida. O nome disso é Lady Gaga. O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS. O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas. O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia. O amor não atrai os opostos. O nome disso é imã. O amor não é aquilo que dura para sempre. Isso é a Hebe Camargo. O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. Isso é Dilma Rousseff. O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma. O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia. O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia. O amor não é aquilo que toca as pessoas lá no fundo. O nome disso é exame de próstata. O amor não é aquilo que te deixa bobo, rindo à toa. O nome disso é maconha.


É melhor rir...

“Ah, o amor...”II: O amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender: O nome disso é vodka. O amor não faz você passar horas conversando no telefone. O nome disso é promoção da Tim, Oi, Vivo, Claro... O amor não te dá água na boca. O nome disso é bebedouro. Amor não é aquilo que, quando chega, você reza para que nunca tenha fim. Isso são férias. O amor não é aquilo que te alegra, mas depois te decepciona. Isso é pote de sorvete.



... Rir sempre

Numa pequena cidade do interior, uma mulher entra em uma farmácia e fala ao farmacêutico: - Por favor, quero comprar arsênico. - Mas, não posso vender isso assim. Qual é a finalidade? - Matar o meu marido! - Pra esse fim, piorou. No posso vender mesmo. A mulher abre a bolsa e tira uma fotografia do marido, transando com a mulher do farmacêutico. - Ah bom! Com receita é outra coisa!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário