terça-feira, 5 de junho de 2012

Parabólica




Em defesa do meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Ambev realiza ações em todo o Brasil. Na Filial Nordeste, unidade fabril,a no Cabo de Santo Agostinho, estará adotando, ao longo da semana, um conjunto de ações visando mobilizar e conscientizar todos os funcionários para o uso racional da água e para coletas seletivas. Haverá uma gincana para arrecadar alimentos para a comunidade Quilombola. Para cada quilo de alimento recebido, os moradores beneficiados terão o compromisso de plantar e cuidar de uma muda de planta, que foi doada pela UFRPE. Já a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove, pelo segundo ano consecutivo, o Mês do Meio Ambiente, com o tema Todos pela Sustentabilidade de Todos. As atividades são gratuitas, nos dias de semana e também aos sábados e domingos, no Recife, Carpina, Caruaru, Cabo, Gravatá, Ipojuca, Itapissuma, Olinda, Paulista, Sirinhaém, Tamandaré e Toritama, e ainda a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho. Programação no www.cprh.pe.gov.br.


Rendarte - Hoje, às 11h, no Hospital de Câncer de Pernambuco, o Projeto Rendarte completa dois anos, com venda de produtos e artigos confeccionados por voluntárias e participantes do projeto. O espaço promove cursos e oficinas de trabalhos manuais no HCP e oferece qualidade de vida e geração de renda aos pacientes em atendimento médico e acompanhantes. Em 2011, 46 oficinas foram realizadas e 1.175 peças comercializadas.




“Invisíveis”

Em palestra, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o procurador-geral, Aguinaldo Fenelon, foi aplaudido de pé pelos rotarianos da Paraíba quando disse: “Os invisíveis de ontem, se tornaram visíveis, hoje, com arma na mão. E isso precisa mudar, já”.


Ônibus

O leitor Thiago Siqueira diz que os usuários de ônibus do Bongi, San Martin, Prado e Avenida Abdias de Carvalho precisam urgente de uma linha do SEI para o TI Caxangá. E que o Grande Recife não atende aos pedidos dos cidadãos.



Natureza - O Shopping Guararapes festeja o Dia do Meio Ambiente, com atividades, até 6ª.-feira, perto da Loja Leader, das 9h às 22h, e participação de alunos. Visa conscientizar o público sobre a preservação da natureza.


Cursos - O Centro de Assistência Social Professor Marcelo Gonçalves, em Ouro Preto (Olinda) abriu inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes de curta duração. Das 9h às 16h, tel. 3493.1588.

Olhos - A UPA Dr. Fernando de Lacerda, no Curado II, em parceria com a Fundação Altino Ventura e a Unidade de Saúde da Família de Jaboatão, faz atendimento oftalmológico, até 6ª.-feira, a cerca de 200 idosos.




Estacionamento irregular



Morador e autor da foto denuncia que, na Avenida Hélio Falcão,
esquina com a Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, carros são estacionados irregularmente e tomam o espaço do pedestre. Inclusive, nem a placa de estacionamento de cadeirantes é respeitada. Com isso, os pedestres são obrigados a andar na rua e correm riscos de atropelamentos. E, quando estacionam um carro maior, a exemplo de uma camionete, parte da carroceria fica ocupada.





Irregular II

Ainda de acordo com o cidadão, ele sugere à CTTU que, para evitar o estacionamento irregular na Avenida Hélio falcão, o meio fio seja
levantado, pois com o meio fio rebaixado será impossível controlar os motoristas irresponsáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário