sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parabólica





Gatos na Academia das Cidades

A leitora Lisa Johnsonn, residente na Flórida, Estados Unidos, reclama do seguinte: “De férias aqui, no meu Recife, quero dizer que quem costuma caminhar pela pista de cooper da Avenida Beira Rio, na Madalena, se depara, há anos, com vários gatos e que são criados e alimentados por alguém perto da Academia das Cidades, próximo à ponte. São muitos. E como não poderia ser diferente, sujam tudo de fezes. Registro que cuidar de animais é uma prática politicamente correta, mas desde que seja dentro de padrões de higiene e civilidade. Cachorros e gatos, que vivem nas ruas, vivem perambulando. Não se fixam e, assim, não comprometem a limpeza de determinados lugares. Então, para esses “ambientalistas”, aqui vai uma dica: adotem gatos. Mas, para serem criados em suas casas! Não façam das vias públicas um ambiente sujo, que possa contaminar adultos e crianças. Que a Prefeitura do Recife, através dos seus órgãos competentes, tome as necessárias providências para que tenhamos ambientes saudáveis”.



Muito bom! - Anteontem, motoristas da Prefeitura do Recife fizeram a doação de mais uma cadeira de rodas e o senhor Wellise Gomes da Mota, de 88 anos, o 50° beneficiado. E tem meses que doam duas a três cadeiras. Desde 2009, eles contribuem, mensalmente, com R$ 2,00 cada um. Servidores interessados também podem contribuir com qualquer quantia. Para isso, basta entrar em contato com Cazeca ou José Carlos, na Sala Manoel Messias, na garagem do edifício-sede da PCR.

Fossa estourada

Já Valmir Laurindo lembra que, no dia 2 de março passado, denunciou uma fossa a céu aberto e com lixo, na Rua Sargento Eduardo Luiz de França, na 1ª Etapa de Rio Doce, em Olinda. “Continua do mesmo jeito e a Compesa diz que as manilhas estão quebradas e tem que quebrar o asfalto. Para isso, precisam de autorização da Prefeitura de Olinda que, até agora, não autorizou. Enquanto isso, os moradores sofrem com fedentina e animais nocivos à saúde”, desabafa Laurindo.



Mar, asfalto e lixo

O leitor José Leite afirma que o prefeito Lula Cabral abandonou a Praia de Enseadas dos Corais, no Cabo, onde se paga o IPTU mais caro da cidade. “Temos o avanço do mar, ruas sem asfalto e a falta de coleta do lixo. É um absurdo”, detona.



Energia


José Leite- zecatimbu@yahoo.com.br - denuncia também a queda constante de energia (responsabilidade da Celpe), devido à grande oscilação que ocorre na corrente elétrica. Segundo o cidadão, ele já teve vários eletrodomésticos danificados.



Maia

Dois novos desembargadores do TJPE foram eleitos, ontem, para a Corte do Judiciário estadual: Jorge Américo Pereira de Lira e Roberto da Silva Maia. Maia é meu amigo e de meus irmãos, Cézar e Sampaio (“Zé Neto”), todos do Colégio São Luís.






Zorra - Sobre a denúncia de zorra, em Afogados, a Dircon informa que reforçará o ordenamento, esta semana, entre a Rua São Miguel e o Pontilhão. Já sobre a limpeza, a Emlurb diz que há coleta três vezes por semana.




Mães - Domingo, às 11h, no Clube Apse, em Candeias (Rua Manolo Cortizo, 5.590), Festa do Dia das Mães, concurso de dança com músicas de Chico Anízio, e shows e brindes. Tels. 8833-1320 e 3469-9265.


CPRH - A Agência Estadual de Meio Ambiente prorrogou, até 2ª.-feira, as inscrições do XXII Prêmio Vasconcelos Sobrinho, para pessoas físicas, empresas e instituições. Informações: www.cprh.pe.gov.br.


Procon - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor promove o Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor de 2012. Inscrições, até hoje, no Procon-PE, na Rua Floriano Peixoto, 141, São José, 3° andar, 3181.7017 e www.procon.pe.gov.br.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário