quinta-feira, 3 de maio de 2012



Sem, exame e sem remédio


O jornalista Chico Carlos diz o seguinte: “É de lascar, companheiro Robson. Os pacientes, lotados em hospitais da rede pública de saúde/SUS, estão comendo o “pão que o diabo amassou” para fazer o exame de colonoscopia. Os aparelhos estão, há quase um mês, sem manutenção. A situação se complica para quem está internado, no Agamenon Magalhães, Procape e Oswaldo Cruz, à espera desse exame para realizar algum tipo de cirurgia. Os médicos e diretores das unidades de saúde dizem que estão de “mãos atadas”. O Governo do Estado precisa resolver e evitar transtornos para os pacientes e os seus familiares. Que absurdo!” Por sua vez, Julcemar Belfort Lustosa denuncia que, em Gravatá, as pessoas com glaucoma não recebem o medicamento Lumigan, que controla a pressão ocular, um dos fatores que pode levar à cegueira. “Não vem sendo disponibilizado, desde dezembro de 2011. Não sei se a culpa é do município, do Estado, ou da União, mas o fato é que não chega e não sabemos se ainda vai chegar”, afirma Lustosa.



Blogs - O poeta Juareiz Correya comanda encontro de poetas, contistas e cronistas que publicam blogs literários, durante a 1ª Reunião de Blogs Literários do Nordeste, nos dias 22 e 23, no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, 157, Boa Vista. Promovido pela Panamérica Nordestal Editora e Produções Culturais, tem apoio do Espaço Pasárgada, Fundarpe e Governo do Estado. Informações: http://www.panamerica.net.br e jcpanamerica21@gmail.com.


Água jogada no ralo

Ana Maria Salustiano denuncia que, há mais de 15 dias, tem um vazamento de água potável, na Rua Antônio Falcão, próximo ao Carrefour, na Avenida Domingos Ferreira, e ao Banco Itaú, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Segundo ela, a água é limpa, provavelmente tratada, mas se mistura com a terra e vira lama. Os moradores colocaram pás de terra, para ver se solucionava o problema, e só piorou.



O Poder e o povo

Após várias ligações para Compesa e sem sucesso, Ana desabafa: “Não creio que, nesses 15 dias, nenhuma autoridade tenha passado pelo local. A sensação é de descaso e de silêncio das pessoas que estão no Poder para representar o povo”.



Juizado?

Na Escola Maria Teresa, na Vila Claudete, no Cabo, 222 crianças estudam em salas apertadas, escuras e quentes. Será que não caberia uma intervenção do Juizado da Infância e da Juventude, diante de tamanho descalabro?


Juizado? II
O prédio, construído para ser um mercadinho, foi alugado para servir de escola, mas fere o Estatuto da Criança e do Adolescente: toda criança tem direito à educação. E a Secretaria Municipal de Educação diz que não pode fazer nada.




Happy-hour - Hoje tem happy-hour, no Restaurante Imperador (Rua do Imperador, 503), com música ao vivo, às 18h, e direito a uma vista privilegiada do Rio Capibaribe. Clássicos da MPB e do pop-rock internacional.




Luta - Professores do setor privado de ensino farão, hoje, nova assembleia geral da Campanha Salarial 2012, às 14h, no Sinpro -PE, na Boa Vista, e nas subsedes de Caruaru e Petrolina. O clima vai ficar quente.


Mãos - O Instituto SOS Mão Criança faz ,as últimas triagens, esta semana, para a 18ª Missão Humanitária, que operará, gratuitamente, crianças carentes de 0 a 15 anos, com deformidade nos pés. Consultas: (81) 3221-2962.


Barroco - A Fundação Artístico Cultural Ibero-americana e a Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife abrem, hoje, às 19, a Exposição Arte no Recife: Um Itinerário Barroco. No claustro do Museu Franciscano de Arte Sacra.










Nenhum comentário:

Postar um comentário