quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parabólica






Ponto de ônibus e sinais

De um leitor: “Robson Sampaio: O Grande Recife transferiu a parada de ônibus, que ficava na frente da igreja católica do Barro, na Avenida Doutor José Rufino, para aproximadamente cem metros, no sentido Tejipió. Infelizmente, não estruturaram o local para que os usuários de ônibus pudessem esperar os veículos com tranquilidade, pois não há luminária adequada; um esgoto, na frente da parada, toma parte da calçada (e ainda não começou a chover ); e uma árvore ainda impede uma melhor iluminação. O abrigo da parada é o de n º 040041 e o nº poste B- 07005.” Já Edson Campos, diz o seguinte: “O espaço de tempo do sinal de trânsito de n º 112, na Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Carapuceiro, além de ser um absurdo, é uma falta de respeito aos pedestres. Passa 285 segundos aberto para os veículos e 18 segundos para os pedestres. A maioria dos pedestres acaba se arriscando entre os carros, pensando que ele está travado na posição livre para carros. Os sinais, na Avenida Boa Viagem, na Rua Bruno Veloso, imediatamente anterior; e o da Rua Ayres de Brito imediatamente posterior; abrem e fecham na metade do tempo.




Pró-Criança - Paulo José Barbosa, do Movimento Pró Criança, convida as Instituições da Rede Pernambuco Voluntário e outras para inscrever, por telefone, novos voluntários à próxima capacitação, no próximo dia 9. A capacitação será na sede do Movimento Pró-Criança, na Rua dos Coelhos, 317, nos Coelhos, das 8h30 às 12hs. Informações: 3412.8989 e 341.28959 (Patrícia Cruz, das 8h às 12h) e redepernambucovoluntario@gmail.com.




Sem sossego


Um jovem, que conduz esta carrocinha de CDs e DVDs piratas, perturba o sossego, de segunda a sábado, das 12h e até algumas horas, os moradores das ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem. Apesar de várias reclamações dos leitores, nesta coluna, a Delegacia de Combate à Pirataria não moveu uma palha. Nem que seja, pelo menos, para orientar ao jovem sobre os direitos dos demais cidadãos.




Só promessa?

A vereadora Priscila Krause (DEM) denuncia que as obras do futuro parque, na Unidade de Conservação da Paisagem (UCP)/ Parque da Tamarineira, não saíram, até agora, do papel e da promessa feita pelo prefeito do Recife, João da Costa (PT).




Lentidão

Priscila alerta para a demora da gestão municipal, na implantação do prometido Parque, que seria para este ano. E que a licitação para contratar a empresa, que fará a obra, sequer foi iniciada. E que vai questionar, oficialmente, sobre a lentidão.




Podridão


O professor Roberto Souza Leal reclama que, um esgoto, na Rua Crucilândia, perto do Clube Vassourinhas, em Afogados, está entupido e a água podre corre pela via. O pior é e que está escoando para as calçadas das casas e dos prédios.




Chá - O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-–PE) realizará, no dia 10, no Armazém Blu'nelle, em Santo Amaro, um chá beneficente para construir a Casa Dia. Informações: 3423.7636 e www.facebook.com/GACPernambuco.





Poste - Em resposta à leitora Maria Rosineide Siqueira sobre um poste inclinado, às margens do Canal do Jordão, a Celpe fará a substituição, no próximo dia 13.





Trabalho - O Escritório de Advocacia Bernardo Vidal e Associados, especializado em Direitos Tributário e Previdenciário, abriu vagas para contador, advogado, secretaria executiva, auxiliar de contabilidade e estágio em administração. Currículos: administração@bernardovidal.com.br.





Gastronomia - Para quem deseja seguir carreira na área de confeitaria, o Curso de Gastronomia, da Faculdade Maurício de Nassau, abriu inscrições para o Curso de Extensão. Inscrições: www.mauriciodenassauedu.br.





Risco ou exclusão social

Campanha do Movimento Pró-Criança pede a doação de valores, a partir de R$ 0,98, nas contas domésticas de luz e água, em parceria com a Celpe e a Compesa, através das campanhas Clarear e Regar. O objetivo é a ressocialização, acolhimento e educação complementar e formação artística e profissional de crianças e jovens em situação de risco ou exclusão social. Hoje, essas doações individuais já são responsáveis por 53% da arrecadação do Pró-Criança e garante a continuidade dos trabalhos. Numa ação porta a porta de voluntários, quase 500 mil pessoas, na Região Metropolitana do Recife, aderiram e autorizaram a cobrança social nas contas de água e luz, beneficiando não só o Pró-Criança, mas também a Fundação Terra, a Pastoral da Criança, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) e a Associação Beneficente Criança Cidadã. Só que, quase 100% das pessoas participantes da campanha, estão nas classes C e D. O desafio é sensibilizar a classe média. Qualquer pessoa pode autorizar a doação, tendo em mãos o número do contrato impresso na conta de luz ou de água, e entrar no www.movimentoprocrianca.org.br.





Vote Limpo - A OAB-PE vai reeditar, para esta eleição, a Campanha Vote Limpo e, para isso, a cartilha, com os principais pontos da legislação eleitoral, está sendo atualizada. Segundo o presidente Henrique Mariano, uma questão importante é a parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife, uma vez que a cartilha será distribuída em todas as paróquias do Estado, além da Unicap e do TRE-PE.





Incêndio na mata


O leitor Fernando Melo denuncia que um incêndio, de procedência desconhecida, foi registrado e devastou uma área remanescente de Mata Atlântica, no Distrito de Três Ladeiras, em Igarassu. “O fogo destruiu mais de um hectare de mata preservada, causando um enorme prejuízo para o meio ambiente. Os incêndios, na vegetação da comunidade, têm ocorrido com frequência e nenhuma solução é tomada”, desabafa Melo.





Inverno preocupa

Leandro Alexandre Silva está preocupado com o início do inverno e não vê nenhuma ação preventiva por parte da Prefeitura de Itamaracá, no Forte Orange e nas ruas Paudarco e Amaragi, locais que sempre sofrem com os alagamentos todo ano.





Esgoto

Os moradores da Travessa Eduardo Amorim, na Imbiribeira, reclamam de um esgoto estourado e da fedentina insuportável. Já denunciaram o problema e nada, até agora, foi resolvido. Afirmam que a água podre e fedorenta corre por todo os lados.




Semáforos

Em atenção ao leitor Cláudio de Melo, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informa que não é possível realizar o mesmo procedimento de sincronismo nas avenidas Agamenon Magalhães e Domingos Ferreira.




Curtas

Semáforos II - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano explica que as duas vias têm características bem distintas. Sendo a primeira de sentido duplo, enquanto a segunda é de mão única.




Teatro - O Instituto de Cultura Técnica oferece Curso de Teatro, com o ator e professor Alfredo Borba, filho do dramaturgo Hermilo Borba Filho. Inscrições: 3424.2625, www.ictnet.com.br e ictonline@hotmail.com.




Prevupe - Este ano, o Pré-Vestibular da UPE atenderá, gratuitamente, 6s mil feras do Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. A aula inaugural será sexta-feira, às 8h30, no Centro de Convenções da UFPE, na Cidade Universitária.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário