terça-feira, 8 de maio de 2012

Parabólica





Buracos, lixo e energia

Diante da queixa do leitor José Leite, morador da Praia de Enseadas dos Corais, sobre ruas sem asfalto, a Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo explicou que a Rua 2 (avenida principal) é toda pavimentada. E que, nas outras ruas, faz um trabalho de recuperação, inclusive, foram feitas a terraplanagem de seis ruas. Quanto à coleta de lixo, a Local, empresa responsável pelos trabalhos, informou que a coleta na praia é feita diariamente e, em algumas áreas de Enseadas, em dias alternados. E que as solicitações ou denúncias devem trazer o endereço para que a Locar fiscalize a área. Ainda em resposta ao leitor José Leite, sobre oscilações de energia em Enseada dos Corais, a Celpe disse que tem investido na renovação e melhoria da rede de distribuição daquela região. Para verificar uma possível ocorrência, a Celpe solicita do cliente informações relativas à localização da residência. E sobre queimas de equipamentos, orienta formalizar pedido de ressarcimento por danos elétricos em uma Agência Celpe ou demais canais de atendimento.


Semáforos - Em atenção à nota intitulada “Ponto de ônibus e sinais”, a CTTU informa que o tempo de abertura, do sinal 112, é de 19 segundos, suficiente para a travessia de pedestre, considerando a largura da via. Contudo, enviará uma equipe para verificar irregularidades no tempo de abertura para os veículos. Em relação aos sinais da Avenida Boa Viagem com as ruas Bruno Veloso e Ayres Brito, foi constatada falha e corrigida.



Galeria obstruída

O leitor Everaldo Queiroz pede providências à Prefeitura do Recife para a rede de galeria da Rua Visconde do Uruguai, em frente ao número 500,na Madalena, que está obstruída, há mais de dois meses. “Além da falta de limpeza, a tubulação também se encontra com um abatimento, já que a Emlurb manda o carro de sucção e não resolve nada e o problema volta de novo”, afirma Queiroz.



Uma rua invadida

A Rua da Baixa Verde, no Derby, antes tão bucólica, virou “Rua da Alimentação”, com seis barracas de comida e banquinhos na calçada. E não tem como andar no meio da rua, pois é muito estreita, curta e nela passam motos, carros, etc.



Praça?

Já a praça da Rua Amaro Bezerra, ainda no Derby, está às baratas, depois que uma clínica de tomografia encerrou a “adoção”. É um retrato do descaso público, com uma situação de abando e de desrespeito ao contribuinte. Uma vergonha.



Muito bem!

Quanto à denúncia da leitora Ana Maria Salustiano, a Compesa consertou o vazamento e fez o reaterro da Rua Antônio Falcão, perto do Carrefour, em Boa Viagem. A pavimentação é com a PCR, como prevê o convênio dos dois órgãos.





Animais - Além da exposição e vendas de produtos, os organizadores da Fenapet 2012 (Feira de Produtos e Serviços de Linha PET e Veterinária), no Centro de Convenções, de sexta a domingo, cederam um espaço para adoção de animais.




Trânsito - - “As crianças exercendo a cidadania no trânsito” é a peça teatral para 2.500 alunos das redes pública e privada, hoje, das 9h às 11h, no Centro de Convenções. Apoio: Secretaria das Cidades, Detran-PE e Shineray Motos.


UPA - Com o Decreto N°38.151, do último dia 4, do governador Eduardo Campos, Rio Doce ganha a sua primeira UPA, que será construída na IV Etapa, entre a Rua 10 e a Avenida Rio Doce.

Gestores - O 10° Encontro de Gestores de Educação reúne, hoje, mais de 250 gestores para discutir a qualificação dos servidores do Executivo de Pernambuco. Das 8h às 17h, no Centro de Formação de Servidores Públicos (Cefospe).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário