quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parabólica





Vereadora rebate PCR

Surpresa com a resposta dada pela Prefeitura do Recife sobre a denúncia do caos mostrada, inclusive com fotos e vídeo da Maternidade Bandeira Filho, no Bairro de Afogados, a vereadora Aline Mariano (PSDB) rebateu a PCR, afirmando o seguinte: “Tenho a credibilidade de uma vida pública pautada pelos princípios éticos, entre esses princípios, está a verdade. Como vereadora, exerço o papel fiscalizador com a responsabilidade e o respeito àqueles que me confiaram o mandato. Estou surpreendida com a resposta dada pela PCR sobre a denúncia na Maternidade Bandeira Filho. Existe sim, um esgoto a céu aberto ao lado do refeitório. Existe também muita água acumulada na parte de trás da unidade. Uma das máquinas de lavar, que deveria estar funcionando, permanece do lado de fora no pátio desativada, porque não coube dentro da sala onde se encontram os equipamentos antigos. Funcionários reclamam de problemas hidráulicos e elétricos que ocasionam curto-circuito e falta de energia. Eles não querem se identificar com medo de perseguição na unidade”.


Rebate II - Aline Mariano concluiu: “A Prefeitura da Cidade do Recife tenta desqualificar as nossas denúncias ao invés de reconhecer o erro e indicar um caminho para a resolução dos problemas. Estivemos na maternidade e tudo está comprovado e arquivado com fotos e vídeo. É lamentável ver a falta de comprometimento da atual gestão no cuidado com a vida das pessoas”.



Ferro-velho e dengue

O leitor Célio Cruz denuncia que, “aproximadamente há um ano, divulguei a existência de um ferro-velho, no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, local que dá acesso a Santa Cruz do Capibaribe. Um verdadeiro criadouro gigante dos mosquitos da dengue. E o poder público, o que fez em defesa da saúde da população daquela região ? Não espero o fechamento deste estabelecimento, mas que o mesmo cumpra as normas de segurança para ter um funcionamento seguro”.


Objetos ao relento

Cruz finaliza: “É preciso cobri-lo, impedindo assim, que se acumule água limpa nos objetos que ficam ao relento, ambiente perfeito para o aedes aegypti se multiplicar. Escreverei outra carta, ano que vem, pra reclamar de novo? Esperemos”.


Cavouco

Já o vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, na Iputinga, Rildo Oliveira, diz o canal do mesmo nome está esquecido pelo prefeito e sem uma obra sequer. E que as lideranças comunitárias estão indignadas.


Vazamento

Na Rua Marechal Juhareiz Távora, bem ao lado do canal do Rio Jordão, em Boa Viagem, um vazamento de água potável chama a atenção de quem passa. Os moradores afirmam que o desperdício vem ocorrendo há vários dias e sem solução .





CPOR - A Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército, a Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife e o comando do CPOR do Recife realizam hoje, almoço mensal, no Círculo Militar do Recife.




Tecnologia - Pesquisadores, técnicos,alunos, professores e demais profissionais podem apresentar trabalhos ao Congresso Internacional de Tecnologia na Educação 2012. Na Faculdade Senac: www.tecnologianaeducacao.com.br.


Cursos - A Casa de Passagem Ana Vasconcelos e o Fundo Itaú Excelência Social abriram inscrições de cursos gratuitos de Hotelaria, em Camaragibe; e de Qualidade de Vendas e Marketing Pessoal, em Moreno.

Cursos II - Inscrições: Moreno (Rua Rotary Guararapes, 8, Cidade Evangélica dos Órfãos, Bonança, tel. 3423-3839); e Camaragibe (Rua Aprígio Alves, 5, Loteamento S. Jorge, Tabatinga, tel. 3484-0709).













Nenhum comentário:

Postar um comentário