quinta-feira, 10 de maio de 2012

Parabólica



Uma rua abandonada

O leitor Airton Cordeiro Galvão afirma que a Prefeitura de Jaboatão tem cuidado muito bem da Avenida Bernardo Vieira de Melo e das ruas que ficam mais próximas do Shopping Guararapes, talvez porque naquela área tem faculdade, academias, cartórios, lojas, etc. Inclusive, a parte da Rua Hermínio Alves de Queiroz, que fica daquele lado, juntamente com várias outras e que foram pavimentadas. Aí, vem a queixa do cidadão: “Acontece que, na parte onde fica a Rua Hermínio Alves de Queiroz (começando na esquina da Farmácia Jequitibá e do Edifício Dhaer), aproximadamente 200 metros, está totalmente esquecida, esburacada e, quando chove, vira uma lagoa. O prefeito anterior, toda semana, passava por aqui e dizia que já tinha o dinheiro para fazer o calçamento deste pedaço de rua,mas não fez nada, nem aqui e nem em lugar nenhum. Pretendemos fazer obras no nosso prédio, mas qual a valorização que vamos ter dos nossos imóveis com uma rua num estado vergonhoso deste? O atual prefeito, Elias Gomes, precisa visitar o lado pobre para ver as necessidades, quer dizer, o lado desvalorizado”.


Chá - Hoje, a partir das 17h, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) realiza a 11ª edição do Chá Beneficente da instituição. Os recursos arrecadados serão revertidos para a construção da Casa Dia, espaço de apoio para pacientes e familiares. O Maestro Spok anima a noite e a primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, é uma das apoiadoras do evento. O Chá será no Armazém Blu’nelle e a entrada custa R$ 100, 00. Informações: 3423.7636.



Terreno vira lixão


O leitor Gerferson Neftalidenuncia que os moradores da Rua Maria do Carmo Catunda, em Jardim São Paulo, cansaram de bater de frente com parte da população que teima em colocar lixo num terreno abandonado e ao lado do número 99. “Já são vários protocolos na Emlurb pedindo a fixação de uma placa de proibição de lixo, mas até agora, sem respostas. Os moradores da nossa da rua já criaram várias inimizades, porque tem muita gente de outras vias que passa e deposita o lixo no local”, lamenta Neftali.



É de fazer chorar...

Serão gastos 98 milhões e 500 mil reais com o esquema de segurança da Copa das Confederações, em 2013, em Pernambuco. Enquanto isso, integrantes do Samu do Cabo e os vigilantes dos bancos são vitimas, até fatais, dos criminosos.



Que nada!

Sobre o desordenamento no trânsito e de invasão das calçadas, entre a Rua São Miguel e o Pontilhão, em Afogados, a Dircon prometeu agir. Que nada! Segundo várias pessoas, a zorra continua e prejudica o direito de ir e de vir do cidadão.


Mérito

Geraldo Paulo de Jesus, presidente da Federação Comunitária do Nordeste, concedeu, ao advogado e escritor Antônio Campos, Diploma e Medalha de Honra ao Mérito pela sua luta em defesa da nossa Cultura e da nossa Literatura.


Frutas - Hoje, às 19h30, e aberta ao público, a palestra “A Produção e Exportação de Frutas do Vale do Rio São Francisco”, na Loja Maçônica Cavaleiros da Luz, na Avenida Dantas Barreto, 1.253, Bairro de São José.



Mamães - Hoje, às 13h30, no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Recife, sessão especial do filme Espelho, Espelho Meu, para as mães pós-parto com seus bebês de até 18 meses. A exibição é do Projeto CineMaterna, com a Natura Mamãe e Bebê.


Mulheres - Sábado, o Home Center Ferreira Costa oferece o Curso de Mecânica Básica para Mulheres. Das 14h às 16h, na Av. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira. Informações: 3338-8333, ramal 8444, e clubedoprofissional@ferreiracosta.br.


Direitos - Líderes comunitários do Recife, Jaboatão, Olinda e Paulista participam do Curso de Direitos Humanos, do Gajop, de amanhã a domingo, na Academia Sta. Gertudres, na Ladeira da Sé, em Olinda.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário