sexta-feira, 11 de maio de 2012

Parabólica





Médicos e professores na luta

Os médicos da Clínica Médica do Hospital e Policlínica Jaboatão, em Prazeres, reivindicam escala de plantão com 4 profissionais, respeitando o tempo de serviço, independente do vínculo trabalhista. Denunciam sobrecarga de trabalho, com atendimentos de 300 pacientes em 24h de plantão, e que a sala de repouso, instalada no corredor da Emergência, coloca em risco a segurança e a integridade física de profissionais e usuários. Por sua vez, o Sindicato dos Médicos vai agendar uma reunião, com a diretoria daquela unidade de saúde, na intenção de solucionar esses problemas. A categoria faz assembleia, no próximo dia 22, às 19h30, no Simepe. Já o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro/PE), anuncia que, caso não haja nenhum avanço na mesa de negociação, na próxima segunda-feira, poderá haver greve. Os docentes pedem unificação do piso salarial, vale-refeição, adiantamento do 13º salário e estabilidade da professora lactante, além da unificação do piso salarial em R$10 a hora/aula – considerada principal bandeira da campanha deste ano.

Cidadania - Hoje, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores do Recife, Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, representado pelo jornalista Anselmo Monteiro. A iniciativa é da vereadora Aline Mariano e terá os representantes de Comitês de comunidades da RMR e do Interior, que darão testemunho da importância do Comitê para garantir a alimentação de milhares de famílias pernambucanas nos momentos mais críticos.


Esgoto a céu aberto


O leitor Henrique Lotto denuncia que, na esquina da Rua 95 com a Rua 126, em Maranguape I, em Paulista, esse esgoto causa transtornos aos moradores e até doenças. Ele diz que, na Compesa, já existem dezenas de protocolos e nada de resolver tamanho descaso. Indignado, Lotto afirma que são três meses com essa fedentina insuportável e que prejudica toda a comunidade. Pede providências urgentes.


Efeito Sonrisal?

Na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, os buracos reabrem (efeito Sonrisal?) e atormentam motoristas e pedestres. Um deles fica a poucos metros do sinal com a Rua Capitão Zuzinha e oferece riscos de acidentes por causa das freadas dos carros.


Serenata

Nascia, há 25 anos, a Serenata Luar de Olinda que, sempre às sextas-feiras, às 21h, sai como que uma procissão musical se arrastando pelas ruas estreitas, becos e ladeiras do Sítio Histórico, Hoje é dia de mais uma serenata.


Protesto

O Sintepe realiza um ato de protesto, hoje, às 14h, no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, com os professores da rede pública estadual. Entre as denúncias: as péssimas condições de trabalho e o fechamento de escolas do Ensino Fundamental.




Cursos - O Instituto Shopping Recife e o Senac/PE oferece vagas para cursos profissionalizantes de vendedor, operador de caixa, almoxarife, auxiliar administrativo, atendente de lanchonete, operador de micro e garçom básico.



Protesto II - Mas, a lista de reivindicações do Sintepe e dos professores tem ainda: “a intensificação do sistema de fiscalização e de burocratização” e “a falta de democracia para a escolha dos diretores de escolas”, etc.


Teatro - Curso de Teatro está sendo oferecido pelo Instituto de Cultura Técnica e ministrado pelo ator e professor Alfredo Borba e por outros profissionais especializados na preparação de atores. Inscrições:
(81) 3424-2625 e contato@ictnet.com.br.


UFPE - Reunidos, ontem, em assembleia pela Adufepe, os docentes da UFPE aprovaram indicativo de greve para o dia 17, pois não houve avanços nas negociações com o Governo Federal. No dia 17,uma nova assembleia pode decidir pela greve.












Nenhum comentário:

Postar um comentário