quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prabólica





Sofrimento com ônibus

O professor José Soares está indignado e considera um absurdo que, todo santo dia e toda santa noite, depois das 21h, usuários esperam mais de uma hora pelos ônibus da Linha 442-Jardim Primavera, na Avenida Caxangá. E, muitas vezes, quando o ônibus chega, o motorista acaba queimando a parada de tão lotado. E quando para, mal dá pra entrar. “Será que o Grande Recife sabe que muitas pessoas, que trabalham ou estudam à noite, dependem de coletivos? Horário de pico não é só de manhã cedinho e no final da tarde.Toda noite é essa agonia. Merecemos respeito”, diz Soares. Já os moradores do Jardim Santa Helena, na Iputinga, pedem que não seja desativada a Linha Shopping/CDU, que é muito útil à comunidade. Segundo motoristas e cobradores, ela sairá de cena para entrar a Imbiribeira/ Macaxeira, cujo ponto de ônibus será muito mais longe. O Shopping/ CDU é o único com itinerário direto para o Shopping Recife, de onde vêm os funcionários do centro de compras e que moram na localidade. Imagine largar do trabalho, depois das 22 horas, sem coletivo. É muito sofrimento, companheiros.



Poda - Valéria Leal pede, desde fevereiro, que as árvores da Rua Desembargador Capistrano de Moraes e Silva, em San Martin, sejam podadas.Toda semana repetem a ladainha: a empresa responsável já foi notificada. “Tememos o pior, pois os fios estão entre os galhos e, quando passa um carro mais alto, eles são arrastados. E, às vezes, falta energia. Tudo isso foi relatado, no Protocolo Nº 2102. 9760. Infelizmente, por ser um bairro distante, os serviços prestados são ma negação. E, pelo jeito, vai continuar na mesma”, desabafa Valéria.


Pobre, Sítio do Jorge!


Henrique Lotto denuncia que, no Sítio do Jorge, em Maranguape I, em Paulista, o esgoto corre a céu aberto e atrai doenças por causa dos insetos, ratos, cobras, escorpiões e mosquitos da dengue. “Quando chove, as ruas ficam alagadas e a água não tem para onde escoar. O saneamento básico foi só uma promessa, pois as manilhas foram deixadas no local, desde a primeira gestão do atual prefeito. Só não piora, porque os moradores fizeram uma ‘vaquinha’ para consertar algumas coisas”, afirma Lotto.




Descaso mesmo

Lotto conclui: “Ruas asfaltadas, nem pensar. Não existe posto de saúde e o mais próximo fica a 10 km e tem que andar por ruas esburacadas. As crianças, deficientes, gestantes e idosos são os que mais sofrem com o descaso da Prefeitura de Paulista.”


Alunos

Sem professores de matemática do Ensino Médio, há mais de um mês, os alunos da Escola Cônego Rochael de Medeiros, na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, estão prejudicados. Inclusive, sem terem o que fazer, largam mais cedo.


O que é isso?


Pequenas casas e lojas de alvenaria estão sendo construídas, nas calçadas e num terreno, onde deveria ser uma praça, no Conjunto Fernandinho, no Coque, e nas barbas da PCR. Mas, em Boa Viagem, isto não aconteceria. Com certeza.




Filatelia - Os Correios e o Clube Filatélico do Recife promovem, sábado, das 9h às 13h, o “Encontro de Multicolecionismo”, na Agência Filatélica do Recife (ao lado da Agência Central, na Av. Guararapes).
Tel. (81) 3425-3864.



Casório - Hoje, às 18h, na Colônia Penal Feminina do Recife, um juiz une 14 casais, entre heterossexuais e homossexuais. O casamento coletivo é inédito, no Sistema Penitenciário. Sinais dos tempos, companheiros.


Filariose - O Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, oferece, na Emergência do Ambulatório de Ortopedia, exame de filariose, (“o fura-dedo”). De graça e sem marcação de consulta, de 2ª. a 6ª. feira, das 23h a 1 da madrugada.


Pedagogia - O Centro de Ensino Grau Técnico abriu vagas, nas unidades do Recife, Abreu e Lima e Piedade, para um coordenador e professores para seis cursos técnicos. Tel. (81) 3037.3939 e
curriculopedagogico@grautecnico.com.br.










Nenhum comentário:

Postar um comentário