quarta-feira, 23 de maio de 2012

Parabólica


Doação de órgãos no Estado

Em Pernambuco, 60% das famílias ainda não permitem que os órgãos dos seus parentes mortos sejam doados. De acordo com a Central de Transplantes de Pernambuco, atualmente, 3.213 pessoas estão na angustiante fila, esperando a doação de órgãos. Dessas, 1.855 precisam de um novo rim; 1.224, de córnea; 126 aguardam a doação de fígado; cinco aguardam um pâncreas; e três pessoas precisam de um coração. Diante de tão relevante estatística, amanhã, às 11h, o deputado Aluisio Lessa realizará, no grande expediente da Assembleia Legislativa (Alepe), audiência pública sobre a doação e o transplante de órgãos no Estado. Vão participar do encontro, o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, a gestora da Central de Transplantes de Pernambuco, Zilda do Rêgo Cavalcanti, entre outras autoridades do setor. O deputado Aluísio Lessa destacou que “está tratando deste assunto para poder sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de serem doadoras e salvar vidas”.


Hansen - Hoje, às 19h, abertura da “Mostra Arte & Linguagem: 40 Anos de Arte Visual Sílvio Hansen”, no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), na Avenida Rui Barbosa, 960, nas Graças, com curadoria de Raul Córdula. A exposição, até 24 de junho, tem apoio do Funcultura e faz uma retrospectiva do trabalho do artista plástico que está, desde os anos 90, sem participar de exposições. Detalhes no SH40anosArteVisual.



Fiscal de qual órgão?

A leitora Lisa Johnson, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, denuncia: “Sexta-feira passada, às 11h, de férias no Recife e passeando, no Parque Treze de Maio, deparei-me com um carro estacionado naquele logradouro. E pasmem: um carro particular disfarçado de viatura oficial. Carros oficiais, que representam o Poder Público, possuem caracterização autorizada por lei e não pode ser imitada, para não trazer riscos à sociedade. Portanto, quem fiscalizará este pretenso fiscal?”



Muito estranho

O intrigante, na denúncia de Lisa, é que não se sabe de qual órgão é o veículo, que tem adesivos com as frases: Fiscalização: Federal/ Internacional; Combate à Pedofilia (Lei nº 8.069 - Art. 4º/ 70); um símbolo estranho; e Lei Seca/Colabore.



Barulheira

A leitora Ana Maria reclama: “Funcionários da Autoescola Piloto, na Rua Capitão Zuzinha, 53, em Boa Viagem, com o som dos carros nas alturas, acordam os moradores dos prédios vizinhos, às 7h da manhã, nos domingos”.



Barulheira II

“As mulheres se exibem e dançam pagode e ritmos “animalescos”, ao som das pornofonias muito em moda. Às sextas-feiras, no fim do expediente, às 18h, o pessoal da Piloto volta a repetir a barulheira dos domingos”, diz Ana.



Feira – A Faculdade Joaquim Nabuco de Recife promove, hoje e amanhã, a Feira de Empregabilidade, na Avenida Guararapes, 233, Centro. Informações: 2121.5999 e www.joaquimnabuco.edu.br.



UFRPE - A reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena, homenageia o professor Valmar Corrêa de Andrade, ex-reitor da universidade. E os dirigentes, que contribuíram para o crescimento da instituição, nos últimos oito anos.



UFRPE II - Na ocasião, a nova gestão confraterniza-se com as instituições parceiras. Às 17h, no Buffet Porto Fino, na Rua Sant'Anna, 65, em Casa Forte.


Confraria - Hoje, a Confraria da Educação debate, com advogados, professores, políticos e convidados, “A Comissão da Verdade”. Às12h, no Restaurante Antiquário, na Rua do Cupim, 250, nas Graças.









Nenhum comentário:

Postar um comentário