terça-feira, 22 de maio de 2012

Parabólica



Vereadora contesta contrato


A vereadora Aline Mariano (PSDB) estranha a informação sobre a prorrogação do contrato entre a PCR e a empresa Toesa Service, publicada no Diário Oficial, da quinta-feira passada. Ela ficou surpresa, depois que a Toesa, responsável pela locação de ambulâncias à Secretária Municipal de Saúde, foi denunciada por irregularidades em processos licitatórios, no Rio de Janeiro, no Fantástico, exibido no dia 18 de março deste ano. E o prefeito João da Costa garantiu que a empresa não prestaria mais serviços à PCR, após o fim do contrato. De acordo com o DO, a Toesa presta serviços à PCR desde o dia 8 de abril de 2011. São oito ambulâncias do Tipo “B” (Unidade de Suporte Básico) e esse primeiro contrato já rendeu a empresa 1 milhão, 996 mil e 800. Ainda segundo o DO, o contrato com a Toesa terminou, no dia 18 de abril deste ano, mas a PCR prorrogou (Extrato do Primeiro Termo Aditivo ao Contrato de Operacionalização de Serviços de Transporte N° 59), por mais 6 meses, contrariando o que o próprio prefeito disse, nos jornais, no dia 22 de março passado.


Inquéritos - Segundo Aline, o valor da prorrogação é 998 mil e 400 reais. “É de se estranhar a prorrogação de contrato com uma empresa investigada pela Polícia Federal e com 4 inquéritos instaurados. Depois que o Brasil inteiro assistiu as negociações fraudulentas de licitações da Toesa, no Rio, João da Costa garantiu que não renovaria o contrato. Agora faz o contrário do que disse e coloca quase 1milhão nas mãos dos mesmos empresários. Estou surpresa com a PCR”, disse Aline.



Crime ambiental

Francisco Esdras de França envia denuncia do blog www.olindahoje.blogspot.com.br , sobre crime ambiental que ocorre no Sítio Maria Cândido, na Cidade Tabajara,na zona rural de Olinda. “Sem nenhum tipo de fiscalização, as poucas áreas com cobertura vegetal vêm desaparecendo, dando lugar a loteamentos e construções irregulares. Apesar das inúmeras denúncias feitas por moradores, a expansão imobiliária, na Cidade Tabajara, acontecem de forma criminosa”, afirma o blog.


Desmatamentos

Mais de cinco hectares foram “limpos” nos desmatamentos, pelas motosserras em árvores nativas e fruteiras, nas imediações da 2ª. Perimetral Norte e na área rural de Águas Compridas. Nem a CPRH nem o Cipoma fizeram nada.


Aterros

A nota do blog diz que já tem muita denúncia, mas a Prefeitura de também não fez nada e acontecem aterros, nas margens do Riacho Mirueira e do Rio Piaba de Ouro, para ampliar terrenos de empresas e casas comerciais e para vender lotes.


Absurdo

No Conjunto Fernandinho, no Coque, na Rua Regência e em outras vias, continuam as invasões e a construção de casas e bares em alvenaria, rentes aos meios-fios, terrenos e nas calçadas. Já denunciaram à PCR, e nada foi feito.



Culinária – Sexta-feira, o Recife recebe a Mostra Culinária de Terreiro de Pernambuco, com apoio do Funcultura. A novidade, este ano, é a oficina para quem quiser aprender a fazer pratos especiais. Entrada franca.


Vagas - A Faculdade Nova Roma inscreve para o Curso de Curta Duração em Formação de Consultores Organizacionais, da Fundação Getulio Vargas, com 24 horas/aula. Informações: 2128.8000 e www.faculdadenovaroma.com.br.


Blogs - Hoje, às18h e, amanhã, às 9h, poetas e contistas de blogs literários estarão, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista), na 1ª. Reunião de Blogs Literários do Nordeste, promovida pela Panamerica Nordestal Editora.

Rosas - Nesta sexta-feira, às 22h, o 94º Baile das Rosas, do Clube Lenhadores, em sua sede, na Rua Moçambique, 160, na Mustardinha, com a Banda Alfa Astral. Informações sobre ingressos: 3422-6214.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário