segunda-feira, 21 de maio de 2012

Parabólica




Crianças especiais e coleta


O vereador Inácio Neto comemora a aprovação, na Câmara do Recife, de Lei de sua autoria que determina que escolas particulares da cidade não podem cobrar taxas diferenciadas a crianças especiais. Muitas vezes, cobra-se quase o dobro do valor da mensalidade. O parlamentar alega que os pais dessas crianças já possuem gastos extras com fisioterapia, psicólogos, entre outros, e que não cabe à escola tratar de forma diferenciada esse grupo de alunos. Agora, falta apenas a canetada do prefeito João da Costa para a Lei entrar em vigor. Muito bom. Por outro lado, a já foi sancionado, pelo prefeito João da Costa, a Lei Nº 17.735/2011, da vereadora e vice presidente da Comissão de Saúde, Dra. Vera Lopes (PPS), obrigando os condomínios, com mais de 20 unidades autônomas, a organizarem coleta seletiva de lixo, como papel, papelão, metal, vidro, plástico, orgânico.E os condomínios já constituídos terão dois anos, contados da promulgação da presente lei, para adequar-se aos novos requisitos municipais e adequar as suas convenções às exigências da presente Lei.



Voluntários - O Lar Rejane Marques, em Campo Grande (perto do oitão do Mercado Stilo), precisa de voluntários para cuidar de crianças, para ajudar nos serviços gerais e de técnicos de computação para consertar computadores. E de doações de produtos de limpeza, higiene, roupas e até de alimentos. O Lar acolhe crianças abandonadas pelos pais ou parentes. Informações, na Rua Esberard, 235, fones (81) 3241.4249, 3212.2209 e www.larrejanemarques.com.


Buracos e entulhos

Harllei Teixeira denuncia que, na Rua do Triunfo, no Arruda, os moradores convivem, há mais de um ano, com os buracos e a sujeira, resultados de uma obra da Prefeitura do Recife que fez a troca de tubulações de água. “O problema se agrava, nos dias de chuva, porque a rede pluvial está entupida com entulhos de uma obra colocados pelos moradores para amenizar os buracos. A comunidade espera que a PCR solucione o problema antes que o inverno chegue”, afirma Harllei.



Invasões no Coque

No Conjunto Fernandinho, no Coque, a Rua Regência e outras vias foram invadidas e estão construindo casas e bares em alvenaria, rentes aos meios-fios, terrenos e até nas calçadas. Já denunciaram, à PCR e nada foi feito até o mo,mento.



O que é isso?


Na Rua Campo Grande, em Candeias, a Prefeitura de Jaboatão passou a máquina para colocar calçamento e desapareceu. Porém, deixou um caminhão de barro, no meio da via, e as pessoas passam com os carros no maior sufoco.



Água!

Em Ponte dos Carvalhos, no Cabo, a falta de água, há mais de duas semanas, no Loteamento Nova Era, inferniza a vida dos cidadãos. Já apelaram para a Prefeitura do Cabo,para a Compesa e, agora, só falta o Papa. Pode um negócio desse?



Até que um dia!

Há quase quatro anos e sem nenhum suspeito em vista, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa retomou as investigações sobre o assassinato do cantor Vanildo de Pombos. Ele saía de casa, com mulher e filha, e foi morto por dois homens.


Dureza

Em seis meses, a Operação Lei Seca autuou, no Estado, mais de 226 motoristas por embriaguez e recolheu 3.843 mil carteiras. Agora, as blitze começam mais tarde e vão até de manhã. Para pegar quem bebe e espera o dia amanhecer.


Santas

Leitor denuncia que Jaboatão, em especial Piedade, virou uma tábua de pirulitos, com a buraqueira generalizada. Cita como exemplos, as s ruas Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Loreto. E olhem que as vias têm nomes de santas.



Moda - A Faculdade Maurício de Nassau abriu inscrições os cursos de extensão de Produção de Eventos de Moda e Vitrinismo em Moda, na Rua João Fernandes Vieira, 110, Boa Vista. Informações: (81) 3413.4611.



Blogs - Amanhã e quarta, poetas, contistas e cronistas de blogs literários participam, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 157, Boa Vista) da “1ª. Reunião de Blogs Literários do Nordeste”. Informações: www.panamerica.net.br.



Projetos - Adriano Marcena e Rogério Generoso, em parceria com a União Brasileira dos Escritores, ministram Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, com ênfase no Funcultura.Tel. 81. 8629.9891 e roggeenroso@hotmail.com.


Ensino - A Escola SESC de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, abriu inscrições para o ano letivo de 2013 e seis vagas das 159 são para Pernambuco. Inscrições gratuitas, até 15 de junho, no site www.escolasesc.com.br.


Agro - Abertas inscrições para cursos gratuitos com o objetivo de aumentar o número de profissionais para mercado do agronegócio, na 6ª. Festa do Cavalo, de 25 próximo a 3 de junho, em Gravatá. Tels. 33 12-8966 e 3428-8866.






Teatro da Vida


A “geladinha” - Os adeptos da “geladinha” podem se tranquilizar. O resultado de um questionário realizado, durante mais de dez anos em diversas universidades de todo o mundo, obteve as seguintes respostas: 1. A cerveja mata? - Sim. Sobretudo, se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Alguns anos atrás, um rapaz, ao passar distraído pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja, que caiu de um caminhão, levando-o à morte instantânea. Além disso, inúmeros casos de infarto do miocárdio, em idosos, teriam sido associados às propagandas de cervejas com aquelas modelos pra lá de gostosas. 2. O uso contínuo da cerveja pode levar ao uso de drogas mais pesadas? - Não, o álcool é a mais pesada de todas as drogas, pois, apenas uma garrafa simples de cerveja, pesa cerca de novecentas gramas. 3. A cerveja envelhece? - Sim. A bebida envelhece muito rápido... Para se ter uma ideia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta, ela perderá o seu sabor em, aproximadamente, uns quinze minutos.


É melhor rir... - “Geladinha” II - 4. A cerveja atrapalha no rendimento escolar? - Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdades aumentaram as suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas. 5. O que faz com que a bebida chegue aos jovens? - Inúmeras pesquisas, feitas por laboratórios de renome, indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom. 6. A cerveja diminui a memória? - Que eu me lembre, não. Então, se beber não dirija, me chame...




... Rir sempre.

Quem é essa “moderação”? E por que todo mundo manda você ir beber com ela? (De Jorge Richtrmoc). Já ouviu a expressão achar uma agulha no palheiro? Ela surgiu numa sessão de acupuntura no Tony Ramos (De J. R.). “Sinais do amor?”: Se a pessoa que você ama, treme quando lhe abraça; se você sente que aqueles lábios estão ardentes como brasas; se você sente a respiração dela se agitar; se você vê os olhos dela ferverem com um brilho especial... Sai fora, que isto é gripe suína!



Nenhum comentário:

Postar um comentário