sexta-feira, 18 de maio de 2012

Parabólica



Abuso sexual e capacitação

O Instituto Shopping Recife realiza, hoje, uma palestra contra a violência sexual, justamente no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. Participam as integrantes do Projeto Jovens Mulheres em Ação, realizado pelo ISR, e interessados em geral, acima de 14 anos. A palestra será ministrada pela psicóloga e especialista em psicomotricidade relacional, Josete Cavalcanti. Para participar basta ligar para o telefone 3464.6885 e a entrada é gratuita. Já a Faculdade Focca, em Olinda, promove, na próxima semana, oficinas de Capacitação Geradoras de Recursos sobre mercado de trabalho e técnicas artesanais. A ação é aberta ao público e acontece de 21 a 25 próximos, das 13h30 às 16h30, em comemoração aos 40 anos da instituição. Informações: 3429.3696. A Focca também vai oferecer, neste sábado, a partir das 9h, atendimento gratuito em diversas especialidades, como exames médicos, oficinas infantil, atendimento jurídico, vacinas, massagens, aferição da pressa, odontologia, avaliação nutricional, atendimento psicológico, cabeleireiros, entre outros.


Educar - Jaboatão vai receber as oficinas do Projeto Educar Para Conservar, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes na utilização das bibliotecas, preservando o acervo dos espaços de estudo e pesquisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, na Biblioteca Municipal Poeta Benedito Cunha Melo. O projeto é uma realização da Bersato Produção Cultural e tem o incentivo do Funcultura, Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco. A próxima cidade a receber o projeto será Olinda, no dia 21. Informações: 81 - 3082. 4871


Estrada abandonada


O leitor Tarcísio Cordeiro denuncia o abandono em que se encontra a Estrada do Passarinho, na altura do número 1.550, com um monte de buracos e que dificulta o trânsito naquela local. Diz também que há muito lixo, galerias destampadas e mato. O cidadão lamenta que a Prefeitura Municipal de Olinda não tenha tomado qualquer providência, embora as reclamações tenham sido muitas. Pede uma ação rápida da PMO.


Animais à solta

Os motoristas, que passam pela BR 101 Norte, em Igarassu, correm perigo com a presença de cavalos e bois pastando nos canteiros da rodovia. Os riscos de acidentes são enormes, pois os animais atravessam a via de um lado para o outro.


Buracos

Na UR-1, no Ibura, a bronca dos cidadãos é com a buraqueira infernal, na Avenida Rio Grande, nas proximidades do número 448. Motoristas e pedestres enfrentam dificuldades para atravessar ou mesmo andar naquele trecho. É bronca, compamheiros.


Retenção

A Rua do Imperador, desde o início - na Praça da República - até o final - na curva com a Rua da Praia -, encontra-se com pequenos buracos e algumas bocas de lobo com as tampas rebaixadas. Apesar de ser um trecho curto, dificulta o trânsito.




Teatro - “Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá” estreia, hoje,ás 19h, no Engenho Camaragibe, onde morou Branca Dias, judia portuguesa no século XVI. Ingressos: Inteira: R$:2, 00 e meia: R$:1,00.



Adepepe - A Associação dos Defensores Públicos comemora, hoje, às 16h30, o Dia do Defensor Público, com coquetel, sorteio de brindes e posse da nova diretoria. Na Rua Desembargador Antônio Guimarães, 87, Ilha do Leite.

Senai - O Senai de Petrolina está comemorando.De uma turma de 160 alunos, do Programa Vida Nova, 114 já estão com a carteira assinada, um índice de 71,25% de empregabilidade.

Senai II - Em Areias, dos 18 alunos da primeira turma do Curso de Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equipamentos, do Projeto Novos Talentos, uma parceria com o governo do Estado, 12 foram contratados por empresa de telecomunicação.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário