quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parabólica


Linhas de ônibus e Direito

Um leitor diz o seguinte: “Bom-dia, Robson. Sou morador do Ibura e todos estão revoltados com o Governo do Estado e o Consórcio Grande Recife. Querem nos obrigar a fazer integração, no Terminal SEI de Tancredo Neves, retirando as linhas diretas para o Centro do Recife. Não respeitam a maioria das opiniões e querem colocar-nos, de todo jeito, para fazer integração e a população não quer perder as linhas atuais. O Ibura é grande e isto prejudicará muitas pessoas, principalmente, idosos e crianças”. Falando em direitos, a Faculdade Joaquim Nabuco promove a I Semana de Direito, às 19h, de hoje até sexta, na Avenida Guararapes, 233, Centro do Recife, com o tema “Direito e Sociedade na Contemporaneidade”. As palestras gratuitas visam ampliar a discussão jurídica e provocar reflexão social a respeito da democracia, multiculturalismo e militância política. Informações: 2121.5999, ramal 4824, e www.joaquimnabuco.edu.br.


Igreja - O bispo presidente da Pastoral de Liturgia da Regional Nordeste II da CNBB, dom Egídio Biasol, ministra a palestra A Igreja precisa da Arte, hoje, das14h às 16h, na Capela Dourada. Após a palestra, o bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira celebra missa dirigida a produtores culturais. A iniciativa acontece, na programação da 10ª Semana Nacional de Museus, até domingo, em todo o País.



Esgoto no canal

Fernando Melo, morador de Igarassu, lamenta que Itapissuma, cidade conhecida como “A Terra da Caldeirada”,por possuir uma fauna muito rica em peixes e crustáceos e um manguezal exorbitante, vem contribuindo com a poluição ao meio ambiente.“É enorme a quantidade de esgoto domiciliar despejado no Canal de Santa Cruz”, denuncia Melo.



Breu e podação

Leitor reclama que a escuridão e a falta de podação das
árvores, na Rua Januário Barbosa, na Madalena, metem medo a quem vai caminhar, na Avenida Beira Rio. E as obras no local contribuem para isso.



Tá demais!

Ontem, outro motorista capotou o carro (sem ferimentos), na Av. Agamenon Magalhães, após o cruzamento da Rua Henrique Dias, e caiu no canal, perto do Memorial São José. Como sempre, alta velocidade.



Burguês

Já na editora, o livro “Jornalista, o Falso Burguês”, do jornalista Wilson Soares. Um apanhado de cinco décadas de fatos jornalísticos em várias áreas, depoimentos, artigos e temas picantes. Vai dá o que falar.




Tributário - Abertas inscrições para o Seminário Crimes contra a Ordem Tributária, da Escola Superior de Advocacia, nos dias 30 e 31. Informações: (81) 3224-7282 e secretariaesa@smartsat.com.br.



Longa - O premiado longa-metragem “Heleno”, de José Henrique Fonseca, será exibido, até o dia 25, de graça, às 12h, no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife). Tel. 3224-5739.

Digital - O Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante, em Campo Grande, abriu inscrições, até amanhã, para os programas Futuro Digital e Tô Ligado. Tel. 3241-8508 e www.jbr.eng.br/immoc.

Nós Pós – O Projeto Nós Pós MostraPE fará, de amanhã ao dia 24, homenagens, performances literárias e poket shows, na Casa Mecane e Livraria Cultura, e abertos ao público. Informações: mostrape.nospos.org..










Nenhum comentário:

Postar um comentário