terça-feira, 15 de maio de 2012

Parabólica





Falta d’água em Candeias

Os moradores de Candeias, em Jaboatão, sofrem sem o abastecimento de água, desde o último dia nove. A Compesa diz que a falta da água foi por causa de um reparo na rede, que durou até sexta-feira passada e que a liberação já foi feita. Porém, os moradores garantem que com pouca pressão. Um cidadão afirma: “A verdade é que não houve liberação nenhuma, porque não chega uma gota de água sequer nas torneiras do bairro inteiro! É mais um exemplo da falta de respeito da Compesa com os consumidores. A empresa faz o que quer, diz o que quer e a população tem que aguentar tudo! É um absurdo atrás do outro e nenhuma autoridade tem coragem para fazer nada. Só nos resta esperar”. Por sua vez, a Compesa informa que não há mais vazamento na Rua Marechal Juhareiz Távora, ao lado do canal do Rio Jordão, em Boa Viagem. O conserto do vazamento foi concluído e, após a intervenção, fez o reaterro do trecho.


Imprensa - Com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco e Sindicato dos Radialistas, no próximo dia 26, às 21h, na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara,em Olinda, acontece o “Imprensa no Forró - Ano 9”. O evento, também aberto ao público, não só tem o cunho festivo, mas também social, com parte da renda revertida para compra de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania.
Ingressos antecipados: 3222.0426.


Canal imundo

Esse canal, na Rua 9 em Maranguape I,Paulista, está, há quatro, sem manutenção e a água não tem para onde escoar, segundo o leitor Henrique Lotto. O girador, para onde essa água vai, precisa de drenagem; e na rua 12, para onde essa água escoa, a vala encontra-se cheia de mato e de lixo. Lotto afirma que os moradores pedem uma limpeza com urgência.


De mal a pior

Apesar da promessa em reunião com os moradores, há mais de dois meses, o prefeito de Olinda, Renan Calheiros, não asfaltou a Rua do Líbano, em Peixinhos. Colocaram barro e não resolveram nada. Só piorou.


Eterno?


Na entrada da Rua Cônego Romeu, ao lado da parada de ônibus de número 19, um buraco parece se eternizar. O dito cujo está lá, há mais de seis meses, sem que a Emlurb resolva colocar uma pá de concreto.


Segurança

Hoje, às 19h, no Cedepe, a palestra aberta ao público - Pacto Pela Vida e Como Prevenir e Agir em Situação de Assalto e Sequestro -, com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Inscrições: www.cedepe.com.br.





Museus - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, a partir de hoje, das 13h às 17h, a Semana dos Museus, com oficinas, mesas redondas, palestras e apresentação cultural. Informações: 2121-0365.

<


Cida - Cida Pedrosa, poetisa e pré-candidata a vereadora do Recife, pelo PCdoB, conversa, hoje, às 19h30, com o pessoal de literatura. Na Casa Mecane, Av. Visconde de Suassuna, 338 (antes do Senac).


Guindastes - O Instituto de Cultura Técnica inicia, hoje, o Curso de Operador de Guindaste e Guindauto (Munk) e ainda há vagas. Informações: 3424.2625 e www.ictnet.com.br.


Direito - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, sexta e sábado, o Curso Direito do Consumidor e Planejamento Financeiro, em parceria com a Esmape. Inscrições gratuitas: 3224.0086.
.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário