quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parabólica




Ônibus e agentes de trânsito

A leitora Júlia Silva diz o seguinte: “Bom-dia, senhor Robson. Quanto à resposta, que o Grande Recife mandou para a coluna do dia 7 passado sobre a falta de linha do SEI da Avenida Abdias de Carvalho para o TI Caxangá, faz muito tempo que mandamos várias solicitações via e-mails, ofícios e abaixo-assinados. E este órgão ainda nos manda fazer nova solicitação! Ficamos indignados com a resposta do Grande Recife e esperávamos que a linha já fosse ser criada. É uma falta de respeito com os usuários. Ou precisamos de ajuda de vereadores e deputados?” Papo furado? O leitor Cláudio Melo e Silva elogia a PCR, que colocou mais guardas de trânsito nas ruas. Mas estranha que três ou quatro fiquem juntos e conversando num determinado sinal. Enquanto noutros, não fica nenhum. Sobre esta nota do dia 8 passado, a CTTU afirma: “Nas primeiras semanas de trabalho, os novos agentes são acompanhados pelos mais experientes para que cumpram todas as orientações no local de trabalho. Os ajustes serão feitos à medida que forem se adaptando ao trabalho nas ruas.”


SOS Mão - O Instituto SOS Mão Criança será homenageado, hoje, às 1hh, na Assembleia Legislativa, pelos seis anos de atividades gratuitas em prol de crianças carentes com deformidades nas mãos e nos pés. Os médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, fundadores do ISMC, representarão o instituto na solenidade, que foi proposta pelo deputado estadual Zé Maurício. Em seis anos de atuação, o SOS Mão Criança já realizou 8.780 consultas e 818 cirurgias reparadoras gratuitas.



Velhos buracos




A leitora Maria Albênia Silva, autora da foto, denuncia que, na Avenida Belmino Correia, a principal de Camaragibe, permanece na buraqueira. Há meses que os buracos começaram a se formar ao longo da via e, como providência alguma foi tomada, os acidentes com motos e veículos e os engarrafamentos são constantes. E ainda tem esgotos estourados. “Com as chuvas, os buracos enchem e os carros jogam água suja em quem anda pelas calçadas”, diz Maria Albênia.



Questão social

Na subida da Ponte Maurício de Nassau, na Avenida Martins de Barros, pescadores de peixes e siris montaram uma barraca. A fedentina é grande e a PCR bem que poderia, no mínimo, orientar estes cidadãos que lutam pela sobrevivência.



Invasão

Já nas esquinas das ruas1º.de Março e Duque de Caxias, no Centro do Recife, ambulantes invadiram as calçadas e impedem o direito de ir e vir do cidadão. Assim, as pessoas nada, no meio das ruas e correm risco de atropelamentos.



Apavorados

Os moradores da UR-6 e UR-11, no Ibura, estão pedindo socorro à Secretaria de Defesa Social (SDS) diante dos assaltos, quase que diários, naquelas localidades. Os bandidos agem, a qualquer hora do dia, certos de que não serão presos.





Assédio - Autor da lei que pune o assédio moral, na administração pública estadual, Isaltino Nascimento é um dos debatedores do “Café com Especialistas”, hoje, às 19h, no Instituto de Desenvolvimento Educacional.



Mídia - Nos festejos dos 56 anos e homenageando o Dia do Mídia, a Bandeirantes Mídia Exterior,de Marcelo e Mauros Santos, promove almoço, hoje, com diretores de mídia e de agências. No Restaurante Boi Preto, em Boa Viagem.


Cardiologia - Amanhã, a Sociedade Brasileira de Cardiologia/PE realiza o Simpósio Válvula Aórtica em Evidência - Avanços na Terapêutica da Doença Aórtica (gratuito). Inscrições: 3221.5743.



Aline denuncia falta de estrutura e segurança no CRAS do Ibura

A vereadora Aline Mariano (PSDB) esteve, na tarde desta quinta-feira (10), no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, no bairro do Ibura de Baixo, e pode comprovar que a PCR abandonou a unidade. Os profissionais que trabalham no local estão assustados com a falta de segurança no centro.

Se aproveitando da falta de vigilantes na unidade, bandidos arrombaram a grade e invadiram o CRAS na madrugada da última quarta-feira levando um computador e um micro system. A gerente da unidade Juliana Cavalcanti, por telefone, disse que desde que assumiu o cargo, em Setembro do ano passado, solicitou à PCR a instalação de cercas elétricas, segurança eletrônica e alarmes. Os ofícios foram enviados à prefeitura, mas ninguém obteve respostas.



Além da falta de segurança, o Centro de Referência da Assistência Social está com a estrutura comprometida. A unidade, que é responsável pelo cadastramento do Bolsa Família, por disponibilizar carteiras de livre acesso e atender a população, está com as paredes sujas, uma árvore infestada por cupins e não dispõe de rampas para facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais.
Ainda de acordo com a denúncia, O CRAS do Ibura só conta com duas assistentes sociais e um psicólogo para atender cerca de 700 pessoas por mês. Uma das assistentes, que não quis ser identificada, relatou que já existe uma ação no MP por conta da falta de estrutura do centro e das péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os profissionais.

“Por onde nós passamos é possível fazer a radiografia de uma administração que não deu certo. Esse CRAS do Ibura está completamente abandonado. Não há condições de a prefeitura continuar dizendo que cuida das pessoas. Vamos cobrar, o mais rápido possível, a reforma deste CRAS. Os poucos profissionais que trabalham aqui fazem malabarismo para conseguir exercer suas funções”, criticou a Aline.

link do vídeo gravado no CRAS

http://www.youtube.com/watch?v=eWhOuVLNJMU

CRÉDITO DAS FOTOS: GIANNY MELO




O Bêbado

Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto, do meu
amigo. A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho. A noite prometia.
Muitas gatinhas. Galera animada.

Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela rodovia, avistei algo que se
tornou o terror dos festeiros...

Uma blitz!!!

Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas... fui sorteado. Quando
parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do
carro. Quase não consegui.

Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme:
- Vamos fazer o teste do bafômetro !

Tô frito! Pensei. Quando, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um
caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga... Os guardas
imediatamente me dizem:

- Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!!

Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui
embora.

Feliz da vida. Hoje é meu dia de sorte, pensei. Cheguei em casa, guardei o
carro e, após agradecer aos santos pelo meu dia de sorte, fui dormir.

Tava feliz.

No outro dia, minha mãe me acorda às 7 da manhã me perguntando:

- Filho, de quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da nossa
garagem?

SE BEBER NÃO DIRIJA

SE DIRIGIR, USE O SEU VEÍCULO!!!




O "Cumunista"

Enviado por Cláudio Melo e Silva

Caso verídico ocorrido nos Cariris Velhos-PB, que me foi repassado pelo historiador Hermano Nepomuceno, e repasso para o deleite dos senhores.
Assim que a revolução triunfou, chegou à pacata cidade de Junco do Seridó o seguinte telegrama, enviado pelo general vitorioso, ao Cabo Muriçoca, delegado do lugar: "Prenda todos os comunistas em nome do Exército Nacional".
Orgulhoso e ancho por tamanha distinção,o cabo reuniu a tropa, exibiu o telegrama como um troféu, leu os seus dizeres e passou a indagar:

- Alguém aí sabe o que é "cumunista". Silêncio na platéia. Até que apareceu um soldado sarará, do beiço rachado, um olho aberto e o outro fechado, para sugerir:

- Seu cabo, na minha opinião, "cumunista" é cabra que come cu.

Aí o delegado, com jeito de quem descobriu o Brasil, ordenou:

- Se é assim, vamos invadir o cabaré de Maria Priquitinha e prender todo indivíduo que estiver comendo cu.

Dito e feito. Chegaram logo quebrando as portas, invadindo os quartos, pegando os casais no bem bom. Já tinham invadindo cinco quartos, quando no sexto encontraram um sujeito enrabando a quenga "Joinha".
O delegado não pestanejou:

-Teje preso seu "cumunista" safado, em nome do Exército Nacioná.
O pobre homem ficou logo de pimba mole, suando por todos os buracos, enquanto balbuciava:

- Mas seu delegado, eu não fiz nada...

- Fez, seu subversivo. Você tava cumendo um cu e quem come cu é "cumunista", esbravejou Muriçoca.

Ao pobre "cumunista" só restou uma explicação derradeira:

-Seu delegado, juro por minha mãe que está no céu: esta é a primeira vez que eu como um cuzinho. O que eu sou mesmo, o senhor pode acreditar, é bucetista.

(Do blog de Carlos Escóssia)




Da jornalista Meire Glauce- SL.MCI
Sorria meu bem!

Tratamentos como implante dentário e prótese fixa, chegaram as diferentes classes sociais devido a globalização e a melhora do poder aquisitivo da população, os dados são da Odontocape.O centro odontológico, há 16 anos no mercado pernambucano, conta com equipe de cirurgiões-dentistas de diferentes especialidades realizando tratamentos na área de odontologia estética, implante, périodontia e próteses fixas. Informações: (81) 3301-7830.




Neoenergia e Caixa renovam convênio para
Tarifa Social no Programa Minha Casa Minha Vida

Desde 2009, 13,3 mil domicílios do programa foram cadastrados na tarifa social na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. E 3,8 mil novas geladeiras foram doadas

A Neoenergia e a Caixa Econômica Federal assinaram, nesta terça-feira (12), renovação de convênio para beneficiar os consumidores de energia do Programa Minha Casa Minha Vida. O convênio prevê cadastro dessas pessoas na Tarifa Social, que garante acesso delas ao programa Nova Geladeira (que troca aparelhos usados por novos com Selo Procel) e ao recebimento de lâmpadas eficientes doadas pelas distribuidoras de energia do Grupo Neoenergia na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte (Coelba, Celpe e Cosern, respectivamente).
Desde junho de 2009, quando foi assinado o primeiro convênio com a Caixa, as distribuidoras do Grupo já cadastraram 13,3 mil domicílios do Programa Minha Casa Minha Vida para receber o benefício da Tarifa Social nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. E o projeto Nova Geladeira doou para estes clientes mais de 3,8 mil novos aparelhos com o selo Procel A de economia de energia e 23,4 mil lâmpadas.
O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando o consumo à capacidade de pagamento do cliente. Uma geladeira em mal estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.
Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Programa Nova Geladeira podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês. Estes aparelhos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Mabe especialmente para o Grupo Neoenergia.
”Além de adequar o consumo à capacidade de pagamento destas famílias, a substituição da geladeira contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que o equipamento novo preserva melhor os alimentos”, diz Marcelo Corrêa, presidente do Grupo Neoenergia.
Para participar do projeto Nova Geladeira Doação, o consumidor precisa: ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica; ter consumo médio dos últimos três meses igual ou acima de 80 kWh/mês; não ter débitos com a distribuidora de energia (podendo quitar os débitos para participar); contar com fornecimento regular de energia; possuir uma geladeira usada e funcionando para trocar pela nova e ser morador de comunidade popular.
”Mais do que distribuir energia, entendemos que nosso papel é promover o consumo consciente e eficiente deste recurso, principalmente entre a população de baixa renda. Por isso, direcionamos parte de nossa verba de Eficiência Energética, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para o projeto Nova Geladeira, que muda a realidade das famílias de baixa renda. Nossos projetos de Eficiência Energética estão ancorados na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão social e ambientalmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e à contribuição para uma sociedade sustentável”, afirma Marcelo Corrêa.

Sobre a Neoenergia

O Grupo Neoenergia é o terceiro maior investidor privado do setor elétrico brasileiro, com investimentos de R$ 20,4 bilhões desde a sua constituição, em 1997, até 2011. Atua em geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia – formado por 26 empresas em 12 estados do País. Em 2011, contava com 5.137 colaboradores diretos e 19.890 prestadores de serviços.
Na distribuição de energia, é o maior grupo privado em número de clientes, com 9,4 milhões de unidades consumidoras na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na geração, também se destaca entre os maiores grupos do setor elétrico do país. Possui capacidade instalada de aproximadamente 1.553 megawatts (MW) e deve chegar 4.047 MW até 2019.





Nenhum comentário:

Postar um comentário