quinta-feira, 14 de junho de 2012

Parabólica





Água suja e assaltos

A leitora Ana Maria reclama de uma construção, feita pelo Mar Hotel, em Boa Viagem, e que despeja água suja, na Rua Jequitinhonha, próximo à Avenida Barão de Souza Leão. Segundo ela, escorre por um trecho enorme, inclusive, criando poças na frente do Restaurante Kim Sam, onde existe um buraco “bem criado”. Com isso, sobra para os pedestres que são molhados pela água suja jogada pelos carros, já que o tráfego é intenso na via. “A sujeira chega ao cruzamento com a Rua Capitão Zuzinha e o mau cheiro é insuportável. Os órgãos competentes e de fiscalização precisam notificar aquele estabelecimento para que tome as providências e não prejudique o cidadão,” diz Ana. Falando neste bairro, mais um assalto, ontem, por volta das 18h40, na Rua Padre Cabral, e uma moradora do Edifício José Luiz Cavalcante teve o carro roubado. Os moradores queixam-se de vários assaltos e que não têm rondas hora nenhuma, principalmente, à noite. Basta o Centro de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, na rua ao lado, a Dornellas Câmara, 117, fechar, e Padre Cabral vira um deserto.


Congo - A Escola Pernambucongo de Multiritimia , da Escola do Maracatu Nação Pernambuco de Cultura e Artes Carnavalescas, apresenta-se, hoje, às 18h30 no Teatro Mamulengo, na Praça do arsenal, 211, no Bairro do Recife. A apresentação marca a estreia do Projeto Pernambucongo em Acerto, uma série de ensaios abertos voltados para os ciclos festivos. Entre os convidados, Bernardo do Nação, Charles Teony e Mauro do Coco.



Forte degradado







A degradação do Forte de Pau Amarelo, em Paulista, vem ocorrendo sem ser percebida pelas autoridades, segundo o leitor Fernando Melo e autor da foto. O entorno da fortificação está, cada vez mais, sendo ocupado pelos bares e com muita desorganização, lixo, lama e falta de segurança. “Este monumento é importante para a História de Pernambuco e merece um projeto de revitalização, no seu entorno, e que garanta a sua preservação”, alerta Melo.



O índice do IDEB

Agora é lei (N 17.806/2012): as escolas de Ensino Básico do Recife estão obrigadas a afixar a meta anual do Índicede Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e da rede de ensino.



IDEB II

O IDEB deve ser colocado em placa visível com, no mínimo, um metro quadrado. A iniciativa da vereadora Priscila Krause (DEM) tem o objetivo de integrar a família, na cobrança por melhorias educacionais, nas unidades de ensino.




Balões

Principal causa de incêndios, no São João, a queima de balões deve ser informada ao Disque- Denúncia, nos telefones 3421. 95 95 (RM) e 81.3719.4545 (Interior/Agreste). A pena, para este crime ambiental, varia de um a três anos de detenção.




Luz - Em resposta ao leitor Carlos Alberto Costa, do Bairro Novo, Olinda, sobre interrupção e oscilação de energia, domingo passado, a Celpe informa que foi um desligamento programado para manutenção.





Próstata - De graça e com vagas limitadas, a JBR Engenharia promove, amanhã, às 9h, palestra sobre o câncer de próstata, com a enfermeira Taita Alves Diniz. Na Rua Gonçalves Dias, 123, em Campo Grande, tel. 81. 3241-8508.



Estágio - Abertas até o dia 20, as inscrições do Programa de Incentivo à Formação do SESC/PE, que contratará estagiários de nível superior para as suas unidades no Estado.Informações: www.sescpe.com.br.


Florais - O Curso de Psicomedicina e Essências Florais, com o médico e pesquisador Marco Menelau, será no próximo dia 30 e1 de julho, na Unipaz/ PE. Informações: http://floraisdonordeste.blogspot.com.br.











Nenhum comentário:

Postar um comentário