sexta-feira, 15 de junho de 2012

Parabólica





Políticas públicas habitacionais

Já a vereadora Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúde, da Câmara Municipal do Recife, realiza, hoje, às 9h30, audiência pública para tratar do sistema habitacional na Cidade. O encontro será, no Plenarinho da Casa, e conta com representantes do Ministério Público de Pernambuco e de secretarias da Prefeitura do Recife. Dra. Vera Lopes vai questionar as políticas públicas habitacionais que inserem a comunidade carente do Recife, no sistema de Conjuntos Residenciais. E também serão discutidas as recentes desocupações de moradores que não têm para onde ir e as comunidades que não estão recebendo pagamento das indenizações previstas, como ex- palafitas, no entorno da Via Mangue e do Túnel Augusto Lucena. Ainda na pauta do encontro, o Programa Capibaribe Melhor, que será bastante questionado. “A população, que mora no entorno da Ponte Monteiro-Iputinga, as margens do rio, vai para onde? O que fazer com essas pessoas que estão sem moradias?”, pergunta a parlamentar.


Forró e CD - Juízes, promotores e advogados participam, hoje, às 21h, do forró dos procuradores de Pernambuco, na Casa Rosada Recepções, no Rosarinho. Organizada pela APPE, tem o forrozeiro Cezzinha como atração. Amanhã, às 19h, os músicos Pacheco Cantador e Arnaldo do Coco, do Grupo Coco de Praia, lançam o CD “Mestre das Artimanhas do Mar”. E ainda shows, com vários artistas populares, na Praia do Carmo, no estacionamento do Fortim, em Olinda.



5ª. Etapa de Rio Doce








Virgílio José de Oliveira, morador da 5ª. Etapa de Rio Doce, em Olinda, e autor das fotos, mostra a situação em que ficaram essas duas ruas com as chuvas de ontem e de anteontem. O cidadão afirma, com bastante indignação, que muitas outras ruas daquele bairro estão em idênticas condições. Ele lembra que fez esta mesma denúncia, nesta coluna, no dia 30 de maio passado. E nada foi feito até agora.


Esquecimento?


“Enquanto isso, a PMO se limita a propagar a realização de obras em outras localidades e a nos cobrar IPTU, sem que haja uma contrapartida. Inclusive, pavimentou ruas em 7 bairros e esqueceu do povo da 5ª. etapa”, denuncia Flávio.



Cratera

Uma cratera imensa danifica os carros e coloca em riscos motoristas e pedestres, nas esquinas das ruas Camboim e Sargento Melo, em Boa Viagem. Na tentativa evitar uma tragédia e amenizar o perigo, colocaram palhas secas de coqueiro.




Padre


Ao entregar cópia do processo do Padre Henrique à Comissão da Verdade
em Pernambuco, o procurador-geral Aguinaldo Fenelon adiantou que vai
fornecer também cópia do depoimento prestado pelo ex-investigador
Raimundo Ferreira.



Padre II – Depoimento feito ao Ministério Público de Pernambuco, em
2009, sobre o assassinato do religioso. Testemunha-chave no caso,
Raimundo faleceu, há três dias, no Hospital do Servidor.



Sepex

O empresário Marcelo Santos, diretor de Marketing,da Bandeirantes Mídia Exterior, foi eleito presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de Pernambuco (Sepex-PE). Ele assume um mandato de três anos: 2012/2015.




França - Hoje, às 19h30, a Aliança Francesa do Recife promove, na unidade do Derby, Questões Urbanas, exibição de vídeos que falam sobre habitações e espaços públicos. De graça e informações: (81) 3202.6262.



Confraria - Inácio Feitosa, da Confraria da Educação, comanda almoço, hoje, no Restaurante Antiquário, e debate “A Imprensa e a Defesa da Cidadania”, com jornalistas, advogados, intelectuais. Na Rua do Cupim, 250, Graças.



São João - Até o dia 27, o Shopping Guararapes festeja o São João, na Praça de Eventos, com autêntico arraial junino, e a participação de alunos de várias escolas do Grande Recife, das 14h às 19h.


Mutirão - O Centro Professor Marcelo Gonçalves e o Sesc oferecem, hoje, o Mutirão da Cidadania,no Alto do Sol Nascente,Olinda, das 8h às15h. Os moradores de Ouro Preto e Jatobá participam, às 19h, do Arraiá, naquele centro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário