segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parabólica




Assaltos em Boa Viagem

O leitor Henrique Matos afirma que os assaltos, na Rua Padre Cabral, em Boa Viagem, próxima à Rua Dornellas Câmara (onde está o Centro de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde), são constantes e que não têm rondas hora nenhuma, principalmente, à noite. “Isso é antigo e os funcionários da unidade de saúde estão cansados de dizer que, de lá, observam os vários assaltos que ocorrem nas ruas adjacentes, pois não há policiamento naquelas vias. Na gestão passada, do Governo de Pernambuco, anterior a atual, a PMPE andava nas ruas a pé, em duplas, ou mais policiais, nas diversas ruas de Boa Viagem. E faziam ponto nas esquinas das vias mais desertas e naquelas que têm pontos de ônibus, como Capitão Zuzinha, Sá e Souza, Barão de Souza Leão, entre outras. Hoje, os PMs passam de moto, na maior rapidez , e não dão segurança a ninguém”, desabafa Matos. Esta semana, houve um assalto, na Rua Belmont, em Boa Viagem, quando um cidadão deixou os filhos no Colégio Madre de Deus. Vários assaltos vêm ocorrendo nesta via.



Miséria - O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) realizam, desta segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Encontro da Assistência Social para Gestores Nordestinos. Visa a formação em conceitos e técnicas para elaboração de diagnósticos e monitoramento de ações do Plano Brasil Sem Miséria. Será no Recife Praia Hotel, Pina.



Um rio na Copa?








Esta foto do jornalista Iúri Moreira, tirada quinta-feira pela manhã, por ocasião das fortes chuvas, no Recife e na Região Metropolitana, mostra a Avenida Caxangá, no corredor para São Lourenço e para a Arena da Copa, transformada, literalmente, num imenso rio. A pergunta, que não quer calar, é a seguinte: “Na Copa das Confederações, no próximo ano; e na Copa do Mundo de 2014, será esta uma das imagens que serão mostradas aos milhares de turistas?”




Medo em Triunfo

O Blog Opinião Triunfo - http://opiniaotriunfodigital.blogspot.com.br/- denuncia a insegurança, em Triunfo, e a sensação de medo aumenta a cada dia, sem que as necessárias providências sejam tomadas pelas autoridades municipais e estaduais.


Até o padre

O blog assinala que o povo está relegado à própria sorte e sem ter quem os defenda dos bandidos. Até o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá, foi assaltado, na Casa Paroquial, situada na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro.


Intransitável

A leitora Betânia Cristina de Moura volta a denunciar a situação da Rua do Bom Pastor, no Engenho do Meio. A via, que não é asfaltada, fica intransitável quando chove por causa da lama e das poças de água que se formam no local.



Favelização


Famílias inteiras continuam “morando” à noite, na calçada do Banco Santander, na Rua 7 de Setembro com a Rua da Imperatriz, na Boa Vista. E outras embaixo dos pilotis do Edifício Sertã, na Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no Centro do Recife.



Bronca

Leitores queixam-se que, na Avenida Recife, todos os dias, os engarrafamentos tiram a paciência de qualquer um. Pela manhã, ao meio-dia e a partir das 18h, ninguém consegue sair do lugar. Os motoristas só faltam arrancar os cabelos.



Sepex

O empresário Marcelo Santos, diretor de Marketing,da Bandeirantes Mídia Exterior, foi eleito presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de Pernambuco (Sepex-PE). Ele assume um mandato de três anos: 2012/2015.




Hansen - Até domingo, a “Mostra Arte & Linguagem: 40 Anos de Arte Visual Sílvio Hansen”, no Museu do Estado (MEPE), na Avenida Rui Barbosa, 960, nas Graças.


Pilates - Abertas inscrições para o Curso Completo de Formação em Pilates, que acontece em julho, Módulos I e II, no Studio Pilates Ângela Moura, em Boa Viagem. Inscrições: 3222-7043, 3125-0852 e angelamoura_cursos@yahoo.com.br.


São João - Até o dia 27, o Shopping Guararapes festeja o São João, na Praça de Eventos, com autêntico arraial junino, e a participação de alunos de várias escolas do Grande Recife, das 14h às 19h.






Teatro da Vida


“Coragem” - Certa vez, um preso fugiu depois de 15 anos e invadiu uma casa. Deu de cara com um jovem casal na cama. Então, amarrou o homem numa poltrona e, depois, a mulher na cama. Quando estava em cima dela, o marido viu o bandido beijar-lhe a nuca e, logo depois, ir ao banheiro. O marido falou para a esposa: - Amor ouça, esse cara é um detento, olhe as suas roupas! Provavelmente, passou muito tempo no xadrez e, há anos, não vê uma mulher. Por isso, te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista, não reclame, apenas faça o que mandar. Dê-lhe prazer, para que se satisfaça e vá embora deixando-nos vivos. Ele deve ser perigoso e, se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo! E a mulher respondeu: - Estou feliz que você pense assim. Com certeza, ele não vê uma mulher há anos, mas não estava beijando a minha nuca. Estava cochichando no meu ouvido. Ele falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor! Eu também te amo! Moral da história: Pedir coragem aos outros é fácil!



É melhor rir...


“Mãe Nézinha ensina”: Simpatia para prender a pessoa amada: 1 - Ponha um quilo de maconha na mochila da pessoa. 2 - Ligue o 190. “Chulé da loira”: Por que a loira tem chulé só no pé esquerdo? Porque, quando ela era pequena, a mãe sempre dizia: - Lava esse pé direito! De Jorge Rchtrmoc, aqui da Folha: - Achado corpo coberto de formiga e a mulher dele dizendo: - Era um doce de pessoa. - Encontrado, na Web, o irmão de Lampião: o Candeeiro.




... Rir sempre

Na Internet: “Estamos precisando do seu chifre para fazer berrantes para a Copa de 2014. Vamos detonar a vuvuzela! Envie para todos os cornos que você conhece. Para mim, mandaram por engano...” Aviso honesto num boteco: - Favor, não entupir o vaso. A mão que desentope é a mesma que faz o seu lanche! O primeiro cara, todo orgulhoso, diz: - A minha mulher é um anjo. O segundo cara: - Você tem sorte, a minha ainda está viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário