terça-feira, 19 de junho de 2012

Parabólica





.


Imprensa Pernambucana

O livro “Imprensa Pernambucana - Jornais e Jornalistas do Nosso Tempo”, que será lançado, hoje, 18h30, no Barrozo (Rua da Aurora, 1225, Santo Amaro), do escritor Jorge José de Santana, completa a trilogia iniciada com “O Rádio Pernambucano por Quem o Viu Crescer” e “Meio Século Depois -Televisão Pernambucana: 1960 - 2010 “, e que resgata a memória do Jornalismo no Estado. Com 580 páginas e mais de mil fotografias, 76 jornalistas, entre eles, eu, o mestre Alex e o parceiro Henrique Barbosa, editor-geral da Folha, contam, no livro, as suas experiências pessoais e profissionais. “A intenção é dar voz aos personagens e veículos que fizeram e fazem a História da nossa Imprensa. É uma demonstração de que uma empresa de comunicação não é feita só de máquinas, pedras e equipamentos. Por trás, tem gente e são essas pessoas que dão vida às empresas, que se emocionam com as histórias da cidade e as relatam”, explica o companheiro Jorge José. O livro descreve o impacto do Jornalismo impresso, de 1960 aos dias atuais, nos meios políticos, sociais e artísticos e a sua influência nas artes locais em geral.


Esgotos - O jornalista Chico Carlos afirma que, cansados de esperar pela boa vontade da Compesa, os moradores da Rua Jaildo Figueira Priston, 3ª Etapa, Rio Doce, em Olinda, decidiram mudar o nome da via para “Rua da Bosta”. “Há 4 meses, os esgotos correm a céu aberto, jorrando dejetos e fezes que impedem a entrada e saída de carros e dos moradores. Tudo devido à morosidade da Compesa para resolver o problema. Mas, em compensação, a taxa de esgotos cobrada é de 100% do valor da conta de água. É demais”, critica Chico.



É triste, muito triste...


O repórter fotográfico Genival Paparazzi DenunciA o verdadeiro acampamento em que se transformou a Rua Sete de Setembro, na Boa Vista. A qualquer hora do dia ou da noite, encontra-se um monte de pessoas pedindo esmolas, cheirando cola, consumindo e vendendo drogas (inclusive, crianças) e fazendo sexo para quem quiser ver. Um cartão-postal lamentável e que depõe contra o turismo e o nosso querido Recife. É triste, muito triste, companheiros...



Crateras e bocas

Falando na Rua Sete de Setembro, um leitor denuncia que está cheia de buracos e de bocas de lobo sem as tampas. E que, na mesma situação, encontram-se as ruas do Hospício e Martins Júnior, todas no Bairro da Boa Vista.



Alagada

A Rua Professor Ageu Magalhães, ao lado do Recanto Paraibano, no Parnamirim, com qualquer dedinho de chuva, fica alagada e intransitável e tem buracos por toda a parte. Os moradores temem cair neles e se acidentar. É um perigo.



Calçadas


A Câmara do Recife promove, hoje, às 9h, audiência pública para discutir mudanças na Lei das Calçadas, promovida pela vereadora Priscila Krause (DEM). Visa transferir a responsabilidade da conservação do passeio público para a PCR.





Forró - Hoje, às 19h, será lançado, na Passa Disco, o livro “Forró de Cabo a Rabo”, do critico musical Ricardo Anísio. No Shopping Sítio da Trindade, Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim, tel. 3268. 0888.



Vigília - Às 16h de hoje, no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, acontece a 5ª Vigília em Defesa dos Direitos dos Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Pernambuco.


Cidadania - Hoje, das 14h às 17h, juízes trabalhistas vão à Escola de Clovis Beviláqua, no Hipódromo, para inserir o juiz na formação cidadã dos jovens pernambucanos. É um projeto social da Amatra VI do TRT-PE.














Nenhum comentário:

Postar um comentário