terça-feira, 10 de julho de 2012

Parabólica





Barulho ensurdecedor

Um leitor, por questão de segurança não quer se identificar, denuncia o absurdo que ocorre no Edifício Siena-A, na Rua Crucilândia, em Afogados, durante festas no hall do prédio. “Não respeitam o volume do som nem horário e as festanças vão além das 22h. O pior é que, mesmo cedo, o volume é insuportável. Ligamos para o 190 e geramos a ocorrência de nº M-5992006, registrada pela atendente Paloma. Como demorou, fui atendido pela senhorita Andreli, mas a demora continuou e passaram para Carol. Nada resolvido e, então, passou uma viatura na rua, de nº 50046. E, quando indaguei por que os soldados não resolveriam o problema, fui informado que eles não tinham sido acionados para essa ocorrência e que eu teria que aguardar uma viatura designada para a minha denúncia. Essa informação foi passada pela soldado Janecleide. Durma com um barulho e uma incompetência dessas, enquanto o governador fala de Pacto Pela Vida. Se uma simples ocorrência dessa não resolvem, imaginem os “pegas” de motos praticados por jovens menores aqui, na Rua Crucilândia”?, ironiza o leitor.



O que ê?- Leitor diz que nem a construção de um galpão, no Campo de Aviação, em Maranguape I, acabou com a falta de remédios, em Paulista. “Não é só o de Maranguape I, mas de Mirueira, Jardim Alto, Loteamento Conceição, Paratibe, etc... Estes bairros, pela manhã, viram uma romaria de idosos, gestantes e mães com crianças de colo em busca de um posto que tenha remédios. E não acham. E, quando encontram em outros bairros, não recebem porque não moram lá”m afirma o leitor.

Carrocerias ao léu





Marcelino Luiz, autor da foto e morador do bairro, reclama do descaso para com os cidadãos da Várzea, pois, nas ruas Estevão de Sá, Antônio Nogueira e outras, é constante o abandono de carrocerias de carretas, causando transtornos a todos. Diz ser frequente jovens escondidos, brincando e, provavelmente consumindo drogas, usando como sanitário público e tendo relações sexuais debaixo delas. Numa total insegurança para os moradores. Já comunicou ao Detran-PE e nenhuma providência foi tomada.



Mais limpeza

Com o início das festas de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife, a Emlurb reforçou a limpeza, na Avenida Dantas Barreto. Até o dia 16, o trabalho será intensificado e a previsão é que sejam recolhidas 15 toneladas de lixo.



Praga?

Já um cidadão denuncia uma praga de mosquitos da dengue no Geraldão. “Para que uma pessoa permaneça sentada nas cadeiras tem que usar aerosol ou então é picado. E ninguém daquele ginásio faz alguma coisa em nossa defesa”, diz.



Amém!

A Secretaria de Ressocialização e a Pastoral Carcerária realizam, hoje, às 15h, no Presídio de Salgueiro, Batismo e 1ª. Comunhão de 55 presos, com o bispo dom Magnus Henrique. Agora é torcer que aceitem, de verdade, Jesus Cristo.


AABB - A AABB Recife festeja, até o dia 29, 73 anos, com várias atividades para sócios e não sócios. Hoje, balé, coral e performance do ator Reinaldo de Oliveira. No domingo, a programação é para a garotada.


Esgoto - A Compesa informa que concluiu, na última sexta-feira, a limpeza e a desobstrução das redes coletoras de esgoto em várias vias de Maraguape I, em Paulista. Inclusive, nas ruas 45 e 46.

WPC - Até 5ª.-feira,a Microsoft promove em Toronto, Canadá, o Worldwide Partner Conference. Pernambuco está representado por Diogo Burgos, da Nagem Edu; e André Cardoso, da HSBS Soluções em Informática.

Foto - O fotógrafo profissional Assis Lima oferece Curso de Fotografia, com aulas teóricas e práticas. Inscrições: 3231-0621, Rua Gervásio Pires, 130, 1º andar, Boa Vista, e www.assislima.com.



FUNASE: REFERÊNCIA DE QUALIDADE

A secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lira, declarou em entrevista ao Diário de Pernambuco: " Queremos que a Funace vire referência para todo o país pois é possivel implantar um sistema sócio educativo de qualidade e referência ". Analiso essa declaração sobre sob os seguintes aspectos: Raquel Lira deve ser otimista e isso é bom, mas não conhece a dimensão e complexidade dos problemas da Funace, principalmente porque está atrelada à um conjunto de leis muito mal feitas que emperram as ações. Eu também acredito, que isso se realize quando a senhora já for vovó e tenhamos políticos que pensem não só nas suas crianças, mas em todas do Brasil. Finalmente como estamos em ano de eleição espero que não se tenha contaminado pelo virus dos políticos de prometer o que não pode ser cumprido. Por Edson Campos e Silva
edsoncamposesilva@globo.com
55.81.3465-2535, 9972-1110




EDUCAÇÃO: Pedro Serafim Neto quer a disciplina de CIDADANIA na rede estadual de ensino

Através da indicação de número 1600/2011, o Líder do PDT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Pedro Serafim Neto, solicita ao secretário de educação do estado que seja incluída, no currículo escolar da rede estadual de ensino, a disciplina de Cidadania.
Segundo o deputado, um dos objetivos é o de instruir o cidadão desde seu crescimento intelectual sobre o dia-a-dia de uma sociedade mais justa e honesta.
Tal indicação está dentro do que dispõe a Lei Federal 9394/96 e caberá ao secretário Anderson Gomes a verificação da disponibilidade do pedido.
“Entendemos que a implantação da cadeira de CIDADANIA, nos moldes em que está sendo colocada viria a preencher a grande lacuna que, salvo melhor julgamento, existe na formação do jovem. Este, mesmo concluindo o Ensino Médio, não dispõe de conhecimento mínimo sobre a nossa Carta Magna e outros aspectos da vida nacional, que lhe permitam discernir a respeito de assuntos que lhe interessam enquanto cidadão. É possível que a alteração Curricular ora proposta venha a provocar o aumento dos custos educacionais – inclusive de professores – pois acreditamos que no âmbito do conjunto de professores disponível no Estado, eles já existam em quantidade e qualidade. Os temas propostos seriam desenvolvidos ao longo de todo o período do Ensino Médio”, explica, Pedro Neto.
O sistema educacional da rede estadual sofrerá um grande avanço quando aprovado o pedido do deputado, mas, tal mudança deverá ser analisada pelo MEC e pode ser modelo nacional.
Postado por DEPUTADO PEDRO SERAFIM NETO



Não queremos presídio
em Araçoiaba
327 assinaturas.
Vamos chegar a 1,000
Por que isto é importante

O Governo do Estado de Pernambuco desapropriou uma área para construir um presídio de alta lotação (2.200 detentos) no município de Araçoiaba. Ocorre que Araçoiaba é uma região de mananciais. A região abriga uma APA (área de proteção ambiental), a APA Aldeia-Beberibe. A localização do presídio de alta lotação no entorno dessa área irá prejudicar o meio ambiente, não somente pelo presídio em si (com fossa, rede de esgoto etc.), como pela população que virá para povoar a área ao redor dele. Valendo salientar que a importância dessa APA é crucial não somente para Pernambuco, mas para o Brasil, pois ela abriga o maior segmento de Mata Atlântica ao norte do rio São Francisco. Implantar um sistema presidiário desse porte numa região contendo uma bacia hidrográfica é um crime ambiental cujas consequências serão irreversíveis.
Olá,

Eu acabei de assinar esta petição -- você não quer se juntar a mim?

Não queremos presídio em Araçoiaba
Para: O Governo do Estado de Pernambuco

Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique aqui para saber mais e assinar:
http://www.avaaz.org/po/petition/Nao_queremos_presidio_em_Aracoiaba/?elkHebb

Muito obrigado,
Maria Albenia Silva -










Nenhum comentário:

Postar um comentário