segunda-feira, 9 de julho de 2012

Parabólica




Tá ruço!

Moradores do Ipsep continuam reclamando da iluminação precária, da sujeira e dos brinquedos quebrados da praça localizada na Rua Hélio Brandão. Também denunciam assaltos diários e consumo e venda de drogas no local.


“Pegas”...

Na Rua Crucilândia, a rua do Clube Vassourinhas, em Afogados,
menores estão fazendo “pegas” com motos, principalmente, à tarde e à noite. E sem preocupação com a segurança das crianças de uma invasão próxima ao clube.



... E baderna

Além disso, o barulho produzido pelos escapamentos livres das motoras tira o sossego dos moradores. O morador fez uma ocorrência de número M-3361.0578, mas a PMPE não deu a mínima. E a baderna continua.


IMIP - O Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (IMIP) reabriu, no Shopping Guararapes, após reforma, o quiosque onde vende os produtos com a sua marca. Fica no corredor próximo ao cinema.


Libras - Pela segunda vez, na Fenearte, no Centro de Convenções, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos oferece intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e áudio-descrição.

Exposição - A Exposição Desconstrução, do artista plástico Carlos Pragana, vai até o dia 29, no 4º andar do Centro Cultural Correios Recife, na Av. Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife. Aberta ao público.

Cursos - O Centro de Assistência Social Professor Marcelo Gonçalves, na Rua Baobá, 47, em Ouro Preto, Olinda, oferece vários cursos gratuitos, este mês, para estudantes e trabalhadores. Tel. 3493.1588.




Teatro da Vida


O amigo Paulo Pereira enviou esta: “Orientações de um advogado para sexo seguro” - Tá lembrado do tempo em que sexo seguro era usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez? Esqueça, os bons tempos acabaram. Veja as dicas que um homem deve observar no mundo feminista moderno! A coisa tá ficando assim: Sabe aquela gatinha que você conheceu na balada e você convidou para um motel e ela topou? Primeiro, a leve a um hospital e peça um teste de dosagem de álcool e outras drogas, para evitar a acusação de posse sexual mediante fraude (Art. 215 CP). Depois, vá com ela a um cartório e exija que registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro (Art. 213 CP). Exija ainda uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável (Lei 9.278, Art. 7). Depois, vá a um laboratório e exija o exame de Beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana), para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu (Lei 11.804 Art. 6).


É melhor rir... – “Sexo II”: - No motel ou em casa, use camisinha e nada de sexo forte, para evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Lei Maria da Penha nas costas. Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral, sem que tenha, obviamente, os mesmos direitos em contrapartida (Lei 11.340 Art. 5) Na saída do motel, a leve ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CP).





...Rir Sempre

“Sexo II”: E laudo negativo à presença de esperma na vagina, para tentar evitar desembolsar 9 meses de “bolsa-barriga”, caso ela saia dali e engravide de outro (Lei 11.804 Art. 6). Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.06 0 Art. 3, Inciso VI) e solicitação de restituição de eventual pensão alimentícia obtida mediante ardil ou fraude (Art. 171 CP). Após tudo isso, agora você pode fazer sexo seguro. Se ainda estiver interessado!






ACADEMIA PERNAMBUCANA
DE LITERATURA DE CORDEL


Amigos Cordelistas,
Boa Noticia !!!
Com a presença e anuência de vários cordelistas, criamos a ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LITERATURA DE CORDEL,com sede provisória, na Rua Guaianazes,521, Campo Grande- Recife, onde o nosso forte será congregar todos os cordelistas de Pernambuco, tornando nossa associação forte e tendo como objetivo dar vez e voz a todo ator do cordel.
A literatura de cordel passa por um momento de crescimento e valorização cultural,a mídia tem aberto as portas para a poesia popular,seja em comerciais de TV, seja em produtos expostos em grandes de Tvs.
Com isso nos que fazemos cordel em Pernambuco sentimos uma necessidade de criar uma entidade forte que lute e corra atrás de espaços para os cordelistas,onde a maioria sempre busca seu espaço solitariamente, e com isso poucos conseguem atingir este objetivo. Porem sabemos que como associação os caminhos se abrem de uma forma mais suave, e foi pensando nisso que fizemos contatos com vários cordelistas , mandando emails , e muitos compareceram, outros se justificaram, e alguns acharam melhor não participar de inicio.
Porem o objeivo e desejo da Academia é que todos venham um dia fazer parte dessa nossa associação, que nada mais será do que a casa do cordelista pernambucano.
Realizamos nossa eleição dia 05.07.2012, com convocação para vários cordelistas e comparecimento de alguns, tais como Altair Leal, Cobra Cordelista, Ana Ferraz, Rivani Nazário, Costa Leite, entre outros, e elegemos nossa primeira diretoria, que ficou assim constituída.
PRESIDENTE:ANA FERRAZ( ANINHA DA COQUEIRO)
VICE-PRES. : POETA ALTAIR LEAL- CORDELISTA E EDITOR
TESOUREIRO – COBRA CORDELISTA
SECRETÁRIO – RIVANI NAZÁRIO – CORDELISTA
CONS. FISCAL – ADELMO VASCONCELOS/ JEAN LIMA/
Já nascemos forte pois consta na nossa diretoria proprietários de editoras( EDIÇÕES COQUEIRO E PANTERA CORDELARIA)e membros da comissão deliberativa do funcultura,gov. do estado , membro da comissão do S.I.C.(Sistema de incentivo a cultura) da PCR. , membro do conselho de cultura da cidade do Recife , membro da comissão setorial de literatura do gov. do estado. , e diretores da U.B.E. (União Brasileira de Escritores) que apoia nosso projeto , tornando assim nossa entidade uma associação forte e tendo compromisso com a cultura popular de Pernambuco.
VENHA FAZER PARTE DESTA CASA, AS PORTAS ESTÃO ABERTAS !!!
PODE ENTRAR A CASA É SUA.
Com o carinho poético ,

Do Cordelista Altair Leal

VICE - PRESIDENTE DA
ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LITERATURA DE CORDEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário