terça-feira, 3 de julho de 2012

Parabólica




Estacionamentos absurdos


Do jornalista e escritor Hugo Vaz: “Caro poeta e jornalista Robson Sampaio. Acompanho, todos os dias, sua muito lida coluna, onde os leitores fazem denúncias de toda ordem. O mais importante é que - conforme tenho comprovado - muitas são atendidas e os problemas resolvidos. Diante do sucesso, revolvi sugerir a publicação da seguinte denúncia, com vistas ao Detran ou à URB. Trata-se do verdadeiro e infernal caos, na Estrada do Arraial, nos dois lados.Do do Mercado de Casa Amarela até o seu término, na confluência com a Avenida 17 de Agosto, no Monteiro, centenas de carros estacionam, diariamente, a qualquer hora, e deixam a passagem estreitíssima para um só automóvel, ônibus, moto ou caminhão, num corredor de trânsito absurdo e apertadíssimo. E o pior é o monte de barracas nas calçadas, o que agrava ainda mais o problema, com gigantescos engarrafamentos, que tiram a paciência do mais santo motorista. É preciso proibir o estacionamento nas duas laterais, sob pena de se tornar impossível, brevemente, trafegar entre Casa Amarela e os bairros de Apipucos e Dois Irmãos”.


Arte - O Espaço Arte Legal, criado na Defensoria Pública por Marta Freire, para dar mais opção ao artista plástico, recebe, hoje, das 18h às 22h, na Rua José de Alencar, 385, na Boa Vista, exposição coletiva dos artistas Antônio Soares, Ana Sobral, Betânia Oliveira, Eunice Couto, Eduza Guerra e Lúcia Pedrosa. Escolheram como tema “Elas”, em homenagem às mulheres, “mulheres fortes como as nossas mães, de todas as crenças e todas as raças”. Mas, também, o lado feminino do homem. Na Rua José de Alencar, 385, na Boa Vista.



Zorra na Ilha do Leite




O leitor Charles Adrien, autor da foto, denunciou, sábado passado nesta coluna, a desordem generalizada que ocorre em diversas ruas e avenidas da Ilha do Leite, sem que a CTTU tome qualquer providência para punir os motoristas infratores. Ontem, Adiren enviou esta outra foto, num flagrante feito ao lado do Empresarial Thomas Edison, às 10h30. Além do estacionamento proibido, a descarga em local proibido.



O que é isso?

A leitora Maria Julieta sugere que a CBF ou a FPF (no caso de Pernambuco), ensine os jogadores de futebol a cantar o Hino Nacional. Os caras ficam balbuciando sem saber a letra. E outros pior ainda: mascando chicletes.



Praça?

Leitores denunciam o abandono da Praça, Arquiteta Maria Lúcia, na Rua Hélio Brandão, no Ipsep, com brinquedos e bancos quebrados, poças de água da chuva, sem luz e muita sujeira. Virou local de assaltos e de vendas de drogas.



Médicos

O Simepe convoca os médicos da PCR para assembleia, hoje, às 16h, na Associação Médica/PE. Em pauta: o reajuste de 15% não dados para alguns deles e a gratificação de desempenho não paga por equipe aos médicos PSF’s 40h.



Olinda - Márcia da Fonte Souto, secretária de Cultura de Olinda, lança, hoje, às 19h, o CD Olinda Canta Seu Patrimônio, com três versões do Hino de Olinda. No Palácio dos Governadores, na Rua de São Bento, 123, no Varadouro .



Barroca - No Museu de Arte Sacra, da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, na Rua do Imperador, s/n, Centro, de hoje até sexta, sempre às 8h e de graça, o I Festival de Música Barroca do Recife. Apoio da UFPE e tel. 3224-0994.



Cinema - As produtoras Germana Pereira e Isabela Cribari estão à frente do novo site Cinema Pernambucano. O projeto tem incentivo do Funcultura e funciona no www.cinemapernambucano.com.br.


CREF 12 - De hoje a quinta, o conselho Regional de Educação Física (CREF 12/PE-AL) realiza, em Afogados da Ingazeira, na Secretaria de Educação, atendimento aos profissionais da cidade e da região.




UM DIA SEM SHOPPING

Pessoal, eis um tipo de protesto pacífico e civilizado que é sentido no bolso dos exploradores. Vamos aderir aqui em Recife.
Edson Campos e Silva
Presidente do Lions Cibernético Ambientalista
edsoncamposesilva@globo.com
Blog Causos e Fatos - camposesilva.blogspot.com
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
55.81.3465-2535, 9972-1110





HERMILO BORBA FILHO
(Julho,1917-Julho,
2012:95 ANOS

- Perfil biográfico, Bibliografia, Publicações póstumas,
Reedições, Obra traduzida, Internet, Microantologia
("Margem das Lembranças", romance, "O Osso", conto,
"Da obscenidade", crônica), Opiniões sobre o autor
(Mário da Silva Brito, Nelly Novaes Coelho, Érico Veríssimo,
Paulo Cavalcanti, Ariano Suassuna, Hélio Pólvora,
Sérgio Moacir de Albuquerque, Márcio Souza,
Sebastião Vila Nova)

Conheçam no site PANAMERICA NORDESTAL
(http://www.panamerica.net.br/portal/menu05.php) :
Abraço fraterno
Juareiz Correya
http://www.panamerica.net.br


LEI CONCEDE LICENÇA
PATERNIDADE DE 30 DIAS
PARA SERVIDOR DO RECIFE

Dra. Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúdena Câmara Municipal obteve mais uma vitória. Autora do projeto de lei quedefende a criação da LICENÇA PATERNIDADE no Recife, fixada em trinta dias (30 )consecutivos em caso de nascimento de filho ou adoção. A vereadora comemora aaprovação da Comissão de Saúde na Câmara para que a lei venha amparar e unir a família.

Para Dra. Vera este tempo concedido (30 dias) é primordialpara acompanhamento do pai ao lado da esposa e filho para exames médicos, comoo teste do pezinho, a primeira consulta pós parto, vacinas e oferecer a mãe oapoio que tanto necessita durante o resguardo que ela se encontra." Nossalei foi aprovada na Comissão de Saúde e tenho expectativa positiva da aprovaçãogeral na Câmara.

O pai tem que estar dedicado ativamente neste primeiro mês dacriança ou na adaptação de um filho adotivo, além do que a mãe que está comrestrições médicas necessita de ajuda para cuidar do bebê, principalmenteaquelas que passaram por uma cesariana. Quem cuidará dos outros serviços dacasa? Quem cuidará dos pontos da sua cirurgia?

E se ela não tiver condiçõesfinanceiras de contratar uma babá? Se for sozinha, sem familiares ? A lei tem oobjetivo de unir a família nesses momentos e para que o pai possa cuidar do seufilho e da sua esposa ."Não basta ser pai tem que participarativamente", comenta Lopes.

Para maiores informações :
Dra Vera Lopes (PPS) - 9434 0282 - 0283 / 85005190 - 3301 1231


MATÉRIA NÃO DIVULGADA NEM PELA IMPRENSA, NEM PELOS ÓRGÃOS DO GOVERNO - PORQUÊ SERÁ?












Nenhum comentário:

Postar um comentário