quarta-feira, 25 de julho de 2012

Parabólica



Tchau, tchau, até logo...

O leitor Cícero Silva está indignado com a Operadora Oi que, para ele, deveria se chamar “tchau”, pois vem comprometendo o serviço do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil de Camaragibe (CAPS). Há mais de vinte dias, ele requisita um técnico para reparo da linha telefônica e, até agora, só promessas e muitos protocolos de solicitação guardados na gaveta. Inclusive, já foi comunicado que se trata de um serviço de saúde, onde é imprescindível um telefone, que facilita a vida das famílias usuárias, já que é feita a comunicação do serviço para agilidade no atendimento. No momento, as famílias precisam se deslocar até o local pela falta de um simples telefone para agendamento dos trabalhos. “Todas às vezes que entramos em contato é a mesma resposta: ‘No período de 24 horas, o conserto será realizado’. E já se passaram perto de quinhentas horas. Cadê, a Anatel, o Procon e o Ministério Público de Pernambuco? Até quando, vamos ficar à mercê desses serviços”?, pergunta Cícero, pra lá de revoltado.



Leite - O Hospital Memorial Guararapes prepara grande ação para a Semana Mundial de Amamentação, que é comemorada entre os dias um e sete de agosto próximo. Enquanto a data não chega, a unidade convida a população a visitar o HMG para doar vidros vazios de café e maionese, com tampas de plástico, para arrecadação de leite humano e alimentação do banco da unidade. Informações e instruções pelo telefone (81) 3461.5300.



Rua destruída






No final da Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, o trânsito de veículos está quase impedido, já que das quatro faixas, apenas uma está livre. Nas demais, há entulhos de obras de edifícios em construção. A foto é do leitor Leonardo da Silva Viana, mostrando tijolos, areia e outros materiais na via, além de caçambas e tratores em fila dupla e tripla durante todo dia e noite. Estes fatos ocorrem, há cerca de dois anos, e nada é feito para reparar o que sobrou da referida rua. Ele pede providências à Prefeitura do Recife.



“Roleta-russa”?

Francisco Xavier denuncia que os motoristas de ônibus, carros, caminhões e motos não respeitam o sinal da Avenida Correia de Brito, em Campo Grande, esteja no vermelho, no verde ou no alerta. E as pessoas correm risco de morte.


Rigor

Por ser o único semáforo nessa avenida de 3 km de extensão, onde passam milhares de pedestres - Recife, Salgadinho, Olinda e Campo Grande - pede que a CTTU faça uma fiscalização diária e rigorosa. A insegurança do pedestre é enorme.



Invasão

Várias pessoas, que “moram” na calçada do Clube Vassourinhas, em Afogados, abriram uma tubulação e a água é usada para lavar roupas, pratos, outros utensílios e tomar banho. Com isso, cresceu a proliferação de insetos. É uma sujeira só.




Lampião - Com direção de José Pimentel e produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada, de hoje a 29, O Massacre de Angico - A Morte de Lampião, na Estação do Forró, em Serra. Entrada grátis.




AACD - A AACD/PE assinou, ontem, com o governador Eduardo Campos, convênio de instalação da primeira Clínica de Adultos para reabilitação em lesão medular de Pernambuco. E apoio da Secretaria de Saúde do Estado.



MBA - Inscrições abertas para o MBA em Gestão Empresarial, da Faculdade Santa Helena, em RH, Finanças, Marketing e Logística, com descontos para funcionários de empresas e dependentes. Tel. 3797.6090 e www.fsh.edu.br.

Saúde - No Dia do Motorista, o Sesc/PE, através do Banco de Alimentos em Ação, promove, hoje, um dia de saúde com os funcionários do Centro de Distribuição da Schio. De 9h às 16h, na BR-101 Sul, S/N, Km 93.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário