quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parabólica




Tirando a mão do acelerador

No Dia do Motociclista, comemorado, amanhã, o Governo do Estado, o Detran-PE, o Comitê de Prevenção ao Acidentes de Moto em Pernambuco e a Shineray do Brasil participam de uma ação conjunta das 9h às 16h. Equipes do BPTran e da CTTU estarão realizando blitze educativas ao lado da animada Turma do Fon Fon, na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda-Recife, no canteiro central ao lado do viaduto da Avenida Norte. A diferença, de acordo com os organizadores, é que essas blitze dão acesso ao Circuito Educativo, com as dicas dos programas Educação Detran e Detran Móvel, além de ações da Secretaria Estadual de Saúde, Comitê de Prevenção, Sest-Senat, Compesa, Sindicato dos Motociclistas, Shineray, Yamaha e Honda . Vale dizer que os acidentes com motos, no Brasil, já superam os de outros veículos e os atropelamentos. Por isso, ações desse porte contribuem para uma maior conscientização e educação dos motociclistas e para a redução dos acidentes. O excesso de velocidade e a imprudência são as principais causas de acidentes com motos.




GERE - Braga Sá, presidente do Grupo de Executivos do Recife, homenageia, hoje, os 190 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco e entrega títulos de Cidadão Amigo do GERE ao cerimonialista Silas Costa e Silva, ao advogado Pedro Henrique Reinaldo Alves, ao juiz Emanuel Bonfim, presidente da Amepe; e ao coronel Éden Vespaziano, chefe do Estado Maior da PMPE. Saudação de Henrique Mariano, presidente da OAB/PE. Às 12h,no Restaurante Boi Preto, no Pina, com show do tecladista Allan Montarroyos.



Um foco de dengue?




No estacionamento externo do Atacado dos Presentes, na Avenida Conde da Boa Vista e que fica na parte de trás da loja, toda a área baixa está alagada, há muito tempo, e existe uma camada de lodo e de mato. A denúncia é do leitor Ângelo Gomes, autor da foto, que se mostra preocupado com um possível criadouro do mosquito da dengue. Ele pede providências imediatas das autoridades, pois o alagamento é muito grande e pode causar danos à saúde das pessoas.


Dó e água

Na Rua São José, em Santo Aleixo, Jaboatão Centro, os moradores da parte baixa do bairro não dispõe de água encanada. O pessoal da parte alta vende água aos vizinhos. Além disso, a buraqueira é de fazer dó. Um verdadeiro descaso.




Ônibus

Diogo Moura discorda da ideia de se colocar todas as linhas de ônibus do Ibura para fazer integração no Terminal Tancredo Neves. Diz que os problemas de demora, superlotação e insegurança nos ônibus é que devem ser resolvidos.





UBE

A União Brasileira de Escritores (UBE) comemora, hoje, às 19h30, sob o comando do presidente Alexandre Santos, o Dia Nacional do Escritor, na Rua Santana, 202, em Casa Forte. Na ocasião, lança nova edição da Revista União pelas Letras.




Festa - A Associação Barãozinho, que ajuda pacientes da Pediatria do Barão de Lucena, promove, hoje, às 20h, festa beneficente na Cachaçaria Carvalheira, ao som da Banda Forró Quentão, de Caruaru; e Israel Filho.



UBE II - A UBE inaugura, também, o Parque de Esculturas Abelardo da Hora, e reúne a congregação da Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho para a admissão do escritor Olímpio Bonald Neto.


Vida - O empresário José Andrade, da Farmácia de Manipulação A Fórmula, no Recife, recebeu homenagem do Sesi, ontem, no Seminário Nacional do Projeto Viravida. A empresa integra o Viravida, que profissionaliza e emprega jovens.

Humor - Alunos de escolas públicas, com talento para desenhar, têm espaço garantido, no I Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco (SIHG-PE), cujo tema é Mulher. Inscrições gratuitas: www.sihg.com.br.




E viva o caipira mineirim!
DEGUSTAÇÃO DE VINHO EM MINAS


De Rafael Rocha, jornalista, poeta e escritor.

.- Hummm...
- Hummm...
-Eca!!!
- Eca?! Quem falou Eca?
- Fui eu, sô! O senhor num acha que êsse vinho tá com um gostim estranho?
- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...
- Putaquepariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo?!
- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?
- Cebesta, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!
- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!
- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é?
- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...
- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!
- O querido não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...
- Mais num vai introduzi mais é nunca! Desafasta, coisa ruim!
- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...
- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...
- O senhor poderia começar com um Beaujolais!
- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!
- Então, que tal um mais encorpado?
- Óia lá, ocê tá brincano com fogo...
- Ou, então, um suave fresco!
- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter um tapa na sua cara desavergonhada!
- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!
- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, messs! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...
- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?
- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu?
- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio, acertei?
- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de rôia!
- Mole e redondo, com bouquet forte?
- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é treis! Num corre, não, fiodaputa! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta!...









Nenhum comentário:

Postar um comentário